meu opera atualizou e perdi tudo
-
ferreiraelder890 last edited by
@micael23 O meu aconteceu o mesmo, acordei hoje ao ligar o pc, vi que o Opera não estava na minha barra de tarefas e quando iniciei o Opera, tinha perdido tudo, me ajuda @Opera-Comments-Bot
-
NFG1354 last edited by
Aconteceu comigo também. Eu tinha diversos links importantes salvo e agora, acredito que perdi tudo. Se não conseguir recuperar, vou voltar para o Chrome.
-
wandio last edited by
uma falta de respeito com nós usuários, com certeza esse problema eles não notaram na hora da atualização, afetou todo mundo, eu perdi muitos favoritos importantes. Depois desse problema eu não confio mais nesse navegador, não vou mais usar.
-
micael23 last edited by
Eu acho que consigo buscar os arquivos e meter a dar.
Quem quiser ajuda para esta questão pode me mandar no privada ou email que eu responderei logo.
alguém do opera ajuda pode me dizer o porquê de perder meus links importantes??
-
micael23 last edited by
Malta no Histórico: Verifique seu histórico de navegação. Às vezes, você pode encontrar os sites que eram seus favoritos lá e adicioná-los novamente.
Ou
Procurar o perfil antigo: Às vezes, a atualização do navegador pode criar um novo perfil de usuário. Verifique se você pode encontrar o perfil de usuário antigo, pois os favoritos podem estar lá.
Lembrem se de que a localização dos arquivos e as opções disponíveis podem variar dependendo da versão do Opera.
-
RickArroyo last edited by
Aconteceu comigo também, liguei o PC, o Opera havia sido atualizado e sumiu tudo, meu favoritos importantes, configurações, etc, etc....
Tem como encontrar algum backup de tudo?? -
wandio last edited by
@micael23 querido, foi tudo apagado, inclusive o histórico, eu nunca utilizei o sistema de sicronização, então meus dados foram perdido justamente por causa da atualização, as outras que sempre teve nunca aconteceu nada, sempre esteve lá meu histórico, favoritos e tudo mais, foi só essa atualização de hoje que aconteceu.
-
ferreiraelder890 last edited by
@wandio exatamente, isso já aconteceu muitas vezes, mas dessa ez apagou tudo, tive dificuldade até de recuperar as senhas de algumas plataformas, não houve nem um comunicado nem nada, gostaria de saber cade o @Opera-Comments-Bot para esclarecer ou tentar ajudar a reverter a situação!
-
wandio last edited by leocg
@rickarroyo Já era, alguém no outro tópico disse para desinstalar o navegador e não marcar a opção de excluir os dados, após desinstalar, reinstalar novamente que aparecia novamente os dados, no meu caso, eu fiz isso e sumiu tudo, sem chance de recuperar.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Houve uma mudança na estrutura do diretório de perfil para que o Opera pudesse estar alinhado com o Chromium e o perfil padrão passou do diretório raiz para o sub-diretório Default.
Por algum motivo que o pessoal do Opera ainda está investigando, a migração dos dados de uma pasta para outra não aconteceu como deveria para um grupo de usuários e o Opera passou a usar os dados de um perfil "novo".Uma possível solução para o problema seria copiar o conteúdo da pasta principal do diretório de perfil do Opera para a pasta Default.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
@wandio Mas você apagou os seus dados?
A atualização em si não deveria remover os dados: https://forums.opera.com/post/323942
-
mbarbosa010 last edited by
Adorava o Opera, era meu navegador padrão, porém essa falha é imperdoável. Tinha tudo organizado, vários links que utilizava no trabalho. Hoje pela manhã quando ligo o computador e acesso o Opera tudo foi apagado, prejudicou e muito o meu trabalho. Agora tô usando o vivaldi, não confio mais no opera.
-
wandio last edited by
@leocg Não apaguei, apenas substitui na pasta Default conforme uma postagem que foi postado aqui: https://forums.opera.com/post/323763 segui as instruções e não deu em nada, realmente foi tudo perdido, até reinstalei o opera antigo para ver se voltava e nada, infelizmente vou ter que me contentar com a perda dos meus dados.