Opera Developer
-
minho last edited by
eu pensei que o flash 14 estável já fosse pepper, mas não.
Só esse beta que vc destacou em uma das suas capturas de tela é pepper, instalei ele no lugar do outro e agora o chropera detecta corretamente que é pepper. -
l33t4opera last edited by
"C:\Program Files (x86)\Opera Developer\launcher.exe" --ppapi-flash-path=C:\WINDOWS\SysWOW64\Macromed\Flash\ --ppapi-flash-version=14.0.0.122
Oi pessoal, @rafaelluik, @sidneyneto:
Para usar a versão PPAPI, você precisa em primeiro lugar desativar a versão NPAPI, então certifique-se de que o caminho inclui o nome do arquivo "pepflashplayer32_14_0_0_xxx.dll", como abaixo:"...launcher.exe" --ppapi-flash-path="...\Macromed\Flash\pepflashplayer32_14_0_0_126.dll" --ppapi-flash-version=14.0.0.126
Depois disso, reinicie o Opera, vá a "opera:plugins" e ative a PPAPI o Flash plug-in.
-
l33t4opera last edited by
Vá para "opera:plugins", pressione o botão "Exibir detalhes" botão, e clique no botão "Desabilitar" para o plug-in Flash, que tem o tipo: NPAPI, como abaixo:
-
Deleted User last edited by
Finalmente consegui abilitá-lo com os comandos do atalho, muito obrigado a ajuda de todos ( @rafaelluik, @leocg, @l33t4opera). Desculpe ter iniciado isso fora do topico.
Só mais uma pergunta: não era para o Developer reconhecer automaticamente o Pepper Flash Player? Por que a "gambiarra" se fez necessária.
-
O layout do YouTube no Opera developer está diferente comparado com o Stable e Next.
-
A Former User last edited by
Só mais uma pergunta: não era para o Developer reconhecer automaticamente o Pepper Flash Player? Por que a "gambiarra" se fez necessária.
Pois é, aqui detectou automaticamente. O mais estranho é o NPAPI ser detectado aí estando na mesma pasta...
Você tem o Chrome instalado por acaso? Será que o Opera está tentando usar o Flash PPAPI que vem no Chrome e esse separado ao mesmo tempo aí conflita?
Sua instalação é comum pra todos os usuários lá na pasta arquivos de programas ou é de outro tipo?O layout do YouTube no Opera developer está diferente comparado com o Stable e Next.
Desconheço, mas isso pode ser a Google te enviando uma versão mais nova pois o motor Chromium dessa versão é mais atual que a anterior, ou pode ser esses lançamentos que alguns usuários recebem uma versão nova ou diferente do site primeiro, aí outros vão recebendo também, etc...
-
Pois é, aqui detectou automaticamente. O mais estranho é o NPAPI ser detectado aí estando na mesma pasta...
Você tem o Chrome instalado por acaso? Será que o Opera está tentando usar o Flash PPAPI que vem no Chrome e esse separado ao mesmo tempo aí conflita?
Sua instalação é comum pra todos os usuários lá na pasta arquivos de programas ou é de outro tipo?Não tenho o Chrome instalado e acho que instalei para todos os usuários. Esqueci de falar que o layout que eu vi diferença foi na hora de ver algum vídeo: o player fica maior e quando você clica para aumentar (não é tela inteira) aparece barras pretas de cada lado do player.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Esqueci de falar que o layout que eu vi diferença foi na hora de ver algum vídeo: o player fica maior e quando você clica para aumentar (não é tela inteira) aparece barras pretas de cada lado do player.
Ao menos no vídeo ao qual assisti não notei essa diferença e nem essas barras pretas..
-
minho last edited by
pq sempre que vou digitar alguma coisa em uma caixa de texto o chropera abre automaticamente o teclado virtual do janela$ 8.1? Como desativar essa coisa chata?
-
minho last edited by
imagino que sim, mas já revirei o painel de controle todo e não achei nada pra desativar isso.
No Firefox e no IEca o teclado virtual não aparece.Tu tá usando o 8.1 com tela de toque?