Opera consumindo memória RAM sem motivo.
-
offrian last edited by
@jiyaru o meu ficou da mesma maneira com o streaming do star play, testei em um notebook com 8 gb de ram e está normal utilizando 300 mb, no meu pc com 16 GB está consumindo 5 gb só com o streaming aberto e rodando, está totalmente descontrolado, se souber como resolver me avisa, não gostaria de migrar de navegador…
-
ShiiroOf last edited by
@thiagozichtl ja que ja faz um tempo não sei se você ja resolveu isso ou trocou de navegador! mas caso ainda tenha a duvida: Basta excluir e desativar as suas extensões que não use, ja teve vezes onde no meu caso ja tive 40 processos ativos e chegou ate a crashar o opera as vezes, depois de desativar minhas extensões(que não usava) melhorou bastante!
-
lilliwa0 last edited by leocg
Estou com o mesmo problema! abrindo duas abas o gerenciador de tarefas mostra que o operagx tem 19 abas abertas(???) e está consumindo muito, o recorde até agora foi de 1gb 500mb de memória, e isso é considerávelmente bastante.
Os controladores do navegador dizem ao contrário, que está tendo um consumo baixo, o meu computador é razoável, mas com o opera consumindo tanto fica difícil. -
leocg Moderator Volunteer last edited by
@lilliwa0 O gerenciador de tarefas do Windows não diz quantas abas estão abertas, ele provavelmente nem sabe, mas o números de processos sendo executados. E sendo o Chromium multi-processo, é normal ter diversos processos rolando ao mesmo tempo.
Menu > Desenvolvedor > Gerenciador de Tarefas ou Shift + Esc para ver a lista desses processos.
-
petegurs last edited by
Querem economia de ram? Migrem para o Edge. As janelas abertas com os exatos mesmos sites e o consumo de ram de ambas. Tirem suas próprias conclusões.
P. S: No momento do print não foi mostrado, mas na hora em que abri o opera GX na mesma aba, o consumo de ram foi para quase 1GB.
-
samuelbravocomopera last edited by
@sambl said in Opera consumindo memória RAM sem motivo.:
@leocg Exatamente como thiago disse, uso algumas coisas um pouco mas pesadas, onde chega até 700mb, e uso 2 extensões e ao crhome com 5 extensões com o mesmo numero e mesmo site abertos acontece 300mb já usei o cleaner e nada e agora mesmo meu notebook está quente, já olhei o gerenciador e a unica coisa sugando mb absurdo é o opera! Se isso não melhorar irei trocar pelo crhome onde o desempenho é 10x melhor.
Excelente decisão...troicar o opera por qq outro até o famigerado vivaldi consome menos da ram. Eu voltei a usar o fox e o edge e tá bem melhor o pc.
-
joao423167 last edited by leocg
@leocg Interessante, Que o meu opera sem nenhuma aba aberta. somente no gx corner, sem nenhum motivo, tá consumindo 4-5 gb de ram, e quando abro algumas abas, passam de 7gb em uso, e a mesma coisa, quando aperto a setinha do gerenciador de tarefas, aparecem 22-27 opera gx internal browser
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
@joao423167 Então 27 processos estão ativos no Opera. Use Shift Escape par aver quais são esses processos.