@leocg Então você está me dizendo que é normal o navegador com duas abas (pesquisa Google e Opera Forums) consumir mais de 500Mb de RAM?! Nem mesmo o Chrome que é conhecido por consumir quantidades enormes de RAM está apresentando esse resultado... E ainda, verifiquei o Gerenciador de Tarefas do Opera como vocês tanto recomendam nas respostas automáticas, e notei que mais de 300Mb estão sendo usados como "Processo da GPU", e estou com exatamente as mesmas abas abertas da postagem original para efeito de teste, então eu pergunto, o que está exigindo tanto??
Aderi ao Opera GX por ser mais leve e mais rápido que os demais navegadores, porém hoje em dia dependendo do computador que o utilizo ele se torna pior do que o Chrome.
Best posts made by thiagozichtl
-
RE: Opera consumindo memória RAM sem motivo.Português
-
Opera consumindo memória RAM sem motivo.Português
Meu Opera recentemente começou a consumir muita memória RAM sem motivo algum. Com duas abas abertas (Google e Opera Forums) ele consome facilmente mais de 500mb. Se abro outras abas como o Google Planilhas, ele passa a consumir mais de 700mb.
Quando abro o gerenciador de tarefas, ele me aponta que o navegador está com uns 16 processos ativos, sendo que não há nada em execução nele. Eu abro o navegador e ele já marca lá 450mb sem eu precisar abrir nada.
Porém se eu abro o GX Control para verificar quais abas estariam consumindo tamanha quantidade de RAM, ele me mostra que não há consumo maior que 150mb.
Gostaria de saber se há uma forma de reduzir esse consumo, pois há momentos que meu computador de trabalho não aguenta rodar o navegador junto aos programas que eu uso, mesmo com o navegador estando aberto apenas o e-mail.
Latest posts made by thiagozichtl
-
RE: Opera consumindo memória RAM sem motivo.Português
@leocg Então você está me dizendo que é normal o navegador com duas abas (pesquisa Google e Opera Forums) consumir mais de 500Mb de RAM?! Nem mesmo o Chrome que é conhecido por consumir quantidades enormes de RAM está apresentando esse resultado... E ainda, verifiquei o Gerenciador de Tarefas do Opera como vocês tanto recomendam nas respostas automáticas, e notei que mais de 300Mb estão sendo usados como "Processo da GPU", e estou com exatamente as mesmas abas abertas da postagem original para efeito de teste, então eu pergunto, o que está exigindo tanto??
Aderi ao Opera GX por ser mais leve e mais rápido que os demais navegadores, porém hoje em dia dependendo do computador que o utilizo ele se torna pior do que o Chrome. -
Opera consumindo memória RAM sem motivo.Português
Meu Opera recentemente começou a consumir muita memória RAM sem motivo algum. Com duas abas abertas (Google e Opera Forums) ele consome facilmente mais de 500mb. Se abro outras abas como o Google Planilhas, ele passa a consumir mais de 700mb.
Quando abro o gerenciador de tarefas, ele me aponta que o navegador está com uns 16 processos ativos, sendo que não há nada em execução nele. Eu abro o navegador e ele já marca lá 450mb sem eu precisar abrir nada.
Porém se eu abro o GX Control para verificar quais abas estariam consumindo tamanha quantidade de RAM, ele me mostra que não há consumo maior que 150mb.
Gostaria de saber se há uma forma de reduzir esse consumo, pois há momentos que meu computador de trabalho não aguenta rodar o navegador junto aos programas que eu uso, mesmo com o navegador estando aberto apenas o e-mail. -
RE: Opera Gx esta consumindo muita memoria RAMPortuguês
Está acontecendo o mesmo comigo. Fechei todas as minhas abas, só estou com duas abertas, porém está consumindo mais de 490mb de RAM, sendo uma aba o google e outra o Opera Forums. Se por acaso abro outras abas ele facilmente chega aos 1000~2000mb de RAM.
Eu queria entender o que são todos esses 15 processos em execução quando não tenho nada aberto no navegador