Opera 27
-
minho last edited by
migrar pro vivaldi ainda não dá, mas é um indicador de que farão isso quando o navegador estiver mais maduro.
o vivaldi tem várias preferências do site, basta clicar no ícone da página na barra de endereços.
Se não me engano o chromium tem isso também, mas o chropera que é baseado nele não tem.
Tiraram igual fizeram com a biblioteca de favoritos, que depois foi criada.
por falar nisso, a biblioteca do vivaldi tem até aquele esquema de nickname, coisa que a chropera software não fez ainda e acho q nem fará. A barra de guias tem a opção "adicionar tudo aos favoritos" que eu usava bastante no Opera e no chropera não tem. Dá pra posicionar a barra de guias na lateral da tela, bom pra tela widescreen. Acho que no chropera isso nunca vai aparecer, assim como os painéis laterais q o vivaldi também já tem. Dá pra personalizar alguns atalhos de teclado também. Faltou um "colar e ir" na barra de endereços.
Acho que em breve o vivaldi vai bombar hein, hehe. -
leocg Moderator Volunteer last edited by
to vendo o fórum do vivaldi aqui, tá bem movimentado, só hoje foram muitas postagens.
parece que o vivaldi despertou o interesse de muita gente.Usuários do Presto migrando para ele...
Migrando acho que ainda não mas interessados no desenvolvimento, até porque o marketing do Vivaldi parece ser focado nesses usuários frustrados do Opera.
-
minho last edited by
uma coisa legal q eu vi aqui, quando um download feito pelo site mega acaba o vivaldi abre a caixa de diálogo pra salvar o arquivo apenas na guia da página do mega, não por cima do navegador todo como o chropera, o que acaba interrompendo o que o usuário está fazendo (escrevendo, por exemplo).
Falta eu ver como ele trata os pop-ups, o chropera não tá muito bom nisso. Várias vezes acontece de ele bloquear páginas que eu abro em segundo plano usando a roda do mouse pensando que são pop-ups. -
Deleted User last edited by
A barra de guias tem a opção "adicionar tudo aos favoritos" que eu usava bastante no Opera e no chropera não tem.
Tem a opção de adicionar tudo ao speed dial.
-
usuários que a chropera traiu ao jogar o Opera no lixo.
Usuários supostamente fiéis que abandonaram por a empresa querer melhorar o navegador :down:
-
minho last edited by
eles eram fiéis ao Opera daquele jeito como o conhecemos.
Aquele navegador não existe mais, não tem como ser fiel ao que não existe.
pq alguém seria fiel a uma coisa que de comum com aquele software tem só o nome e mais nada?
por causa da empresa ou da "marca" como já disseram aí?
creio que isso não importa para a maioria, o que importava era o programa em si, e ele se foi.
tava na cara que assim que surgisse algo mais semelhante ao finado e verdadeiro Opera muita gente se interessaria em trocar. Afinal, ficaram insatisfeitos. Agora eu uso o chropera depois de um tempo com o FF, muito mais pela ruindade dos outros do que por estar satisfeito com o chropera. Ainda bem que com o vivaldi apareceu uma chance de dias melhores, vou torcer para que as boas expectativas iniciais se confirmem mais adiante. Que Deus proteja e abençoe o co-fundador da opera software que agora está à frente do vivaldi para que os planos dele e da turma que o acompanha deem certo. -
minho last edited by
Tem a opção de adicionar tudo ao speed dial.
é, mas no speed dial eu coloco as coisas que acesso com mais frequência.
nos favoritos eu coloco coisas que me interessam mas não acesso tão frequentemente, com exceção da barra de favoritos.
Nela eu coloco links que acesso bastante.no vivaldi é meio chato adicionar ao speed dial, acho mais prática a opção do menu de contexto do chropera.
-
eles eram fiéis ao Opera daquele jeito como o conhecemos.
Aquele navegador não existe mais, não tem como ser fiel ao que não existe.
pq alguém seria fiel a uma coisa que de comum com aquele software tem só o nome e mais nada?Eu já acho demasiado estranho alguém se dizer "fiel" a um produto e/ou empresa. Tirando os que usam algo por status ou modismo, as pessoas, de modo geral, usam um produto (ou serviço) por confiarem nele e/ou na empresa que o produz e por este atender às suas necessidades, nada mais que isso.
Ser "fiel" a um produto implica não usar jamais qualquer outro produto da mesma categoria, o que eu acho bem difícil.
-
minho last edited by
eu uso o que atende as minhas necessidades do momento.
marca e empresa não diz muita coisa pra mim, quero saber mais do produto em si. -
DarthMordred last edited by
O Opera precisa incrementar o que há de bom no Chrome, no Firefox, e ter a sua identidade, que o fazia ser o Opera, e não um clone do Chrome, como muitos cansam de repetir.
Há margem pra melhorias sim, mas não consigo acreditar que não consiga ver a diferença entre o Google Chrome e o novo Opera. Chamá-lo de clone é mal-intencionado. Se essa nomenclatura fosse válida eu teria que ter o direito de dizer que o Firefox é um clone do Chrome, que tem um campo de buscas, deixa mover botões e escolher o que fazer/abrir com cada tipo de arquivo baixado. Essa seria uma afirmação idêntica à sua, igual em simplismo e desconexão com a realidade.
Não consigo ver essa diferença bruta a que se referes. Não é atoa que todos os dias há tópicos fechados no fórum em inglês de usuários expondo suas insatisfações, e aqui em português também, e em outros fóruns também. E não é atoa que um projeto nem finalizado ainda, como o Vivaldi vem causando um certo rebuliço na comunidade do Opera.
Nada disso é por acaso.
E o Firefox em nada se parece com o Chrome. Tem engine diferentes, banco de extensões diferentes, etc. não estou dizendo que ele é melhor que o Opera blink, apenas que é diferente. O Opera blink por outro lado ainda não vi, o opera nele, na verdade, estou usando o opera blink como um período de experiência e aprendizado da cultura chromium, e claro, lá no fundo, uma esperança, que os desenvolvedores foque o navegador no caminho que o Vilvadi está direcionando.
-
minho last edited by
o pessoal tá mesmo mobilizado pelo vivaldi, um carinha até postou a tradução do programa lá no fórum. O.O
-
O que eu quis dizer sobre os usuários 'fieis' foi sobre aqueles que deves em quando aparecem no forum dizendo que usam o navegador desde quando era pago e que agora vão mudar para outro, tudo com sentimentalismo absurdo; por exemplo eu vi que escreveu assim: agora com lagrimas em meus olhos irei desinstalá-lo após mais de dez anos usando...
Eu só observo até onde o Vivaldi irá conseguir chegar.
-
ozoratsubasa last edited by
como a equipe do Vivaldi Browser está a conseguir fazer algo tão bom, coisa que a Opera Software disse que seria impossível?
isso que me surpreendeu
e bem vindo de volta, alvilançaram na época, uma navegador sem favoritos
se eles nao tivessem feito essa burrada, o tempo que eles gastaram reintroduzindo e ajeitando o bookmarks poderiam ter feito coisas mais interessantes
Qual a necessidade de encher a UI com algo que não vai ter grande utilidade para boa parte dos usuários?
Para mim é util e agora pouco ja precisei da "lixeirinha". Mas se o problema é esse, logo logo deverar ter uma opção de add/retirar botões.
Aliás, os meus recursos favoritos do Presto eu posso dizer que raramente vi as pessoas pedindo de volta.
e quais seriam estes?
Por mim seria ótimo compartilharmos notícias e falar sobre ele aqui ou no Facebook, já que o fórum português não tem Lounge poderíamos ter um tópico dedicado nessa área do Windows mesmo que é a mais movimentada @leocg?
Senti falta do forum de Noticias que tinha no finado MyOpera. É onde um tópico sobre o Vivaldo se aplicaria.
Realmente era uma minoria que utilizava os recursos de e-mail do Opera presto, e hoje é bem prático deixar o e-mail numa aba aberta, mas isto não justifica a ausencia do recurso, que fique bem claro.
Sim, mas pra alguem com eu que tem mais de uma ou duas contas de email e ainda não precisar ficar abrindo abas e ficar logando em cada uma... o client de email é prático por isso, só preciso dar um "reload" e vejo as novas mensagens dos meus emails. E tem sites que deixam o email de contato linkado, tendo um cliente eu simplesmente clico e ja abre a tab de compor mensagem, aí só preciso escrever que eu quero e escolher que email usar. Facilita bastante.
O bom e velho Humor Opera. Isso na época foi uma boa sacada xD
a biblioteca do vivaldi tem até aquele esquema de nickname, coisa que a chropera software não fez ainda e acho q nem fará.
e tem tbm o "descrição", que sempre uso e fiquei feliz em ver esse recurso. Alias fiquei tao surpreso vendo o "descriçao" quanto ver o "nickname".
E postando isso tudo com o Vivaldi. Curiosamente só soube do lançamento quando fui checar alguma nova build pro Developer e um dos comentários mais curtidos era sobre o Vivaldi haha. Mesmo sendo um (pré) Alpha, resolvi deixa-lo como navegador padrão e estou satisfeito, nao 100%, claro, há muito o que se fazer, mas é promissor. Vou acompanhar ambos os navegadores. Estou curioso como será o Odev 29 depois do lançamento do Vivaldi, mas nao espero nada grande.
-
Penso que pode ter um bom futuro, o que será bom para o Opera e para os demais navegadores.
Só acho que se focar demais nos ditos "power users", no povo que quer o navegador lotado de recursos, e esquecer o usuário médio, pode não ter um futuro tão bom assim ou ficar demasiado preso a um nicho.
-
se eles nao tivessem feito essa burrada, o tempo que eles gastaram reintroduzindo e ajeitando o bookmarks poderiam ter feito coisas mais interessantes
Não acho que tenha sido burrada. Foi uma tentativa de mudar, de inovar que esbarrou na falta de preparo dos usuários.
E ao menos serviu para implementarem o bookmark visual, que é alguma evolução nesse recurso tão pré-histórico.
Aliás, os meus recursos favoritos do Presto eu posso dizer que raramente vi as pessoas pedindo de volta.
e quais seriam estes?
Lembrar conteúdo das páginas e Fast History Navigation principalmente.
-
Penso que pode ter um bom futuro, o que será bom para o Opera e para os demais navegadores.
Só acho que se focar demais nos ditos "power users", no povo que quer o navegador lotado de recursos, e esquecer o usuário médio, pode não ter um futuro tão bom assim ou ficar demasiado preso a um nicho.É o que esta escrito na pagina de download, que o navegador será feito da vontade dos usuarios.
-
minho last edited by
Foi uma tentativa de mudar, de inovar que esbarrou na falta de preparo dos usuários.
de novo criticando usuários para tentar blindar e inocentar a chropera software... :whistle: