Opera 27
-
minho last edited by
essa versão 27 melhorou em relação ao desempenho, está mais ágil e permite abrir um pouco mais de guias.
Também fiz alguns upgrades no pc nas últimas semanas, isso ajudou bastante. Em termos de recursos continua bem pelado, mas dá pra incrementar um pouco com algumas extensões, não é o melhor para quem já teve um navegador com tantos recursos nativos como o finado Opera, mas é o que temos pro agora. O Firefox começou a vazar memória em algumas páginas, então vamos de chropera enquanto o Vivaldi não amadurece e o Firefox não arruma os problemas.Será que no dev 29 vem alguma coisa nova? Acho mais fácil elefante criar asas, kkkkk.
-
DarthMordred last edited by
Não existe navegador perfeito, mas a pergunta que a Opera deve ter na ponta da lingua é: "Usem o Opera ao invés do Chrome, porque nosso navegador se diferencia por causa disso e daquilo"
A justificativa para não implementar é sempre a mesma: "Ninguém usa, ou quase ninguém, ou não vejo ninguém usando", e então pronto, não é necessário mais nenhum argumento, e nenhuma implementação, por que se acha que é uma minoria usa. Hora, outro navegador tem, e outro também tem, e ambos tem um marketshare 10, 20x maior que o OPera Blink e o Presto, se fossemos por este argumento, não haveria nem razão de haver Opera para inicio de qualquer razão.
O Opera precisa incrementar o que há de bom no Chrome, no Firefox, e ter a sua identidade, que o fazia ser o Opera, e não um clone do Chrome, como muitos cansam de repetir.
-
Deleted User last edited by
Há como remover essa barra de pesquisa gigantesca do Google do speed dial?
Sim. Vá nas configurações, habilite o modo "power user" digitando o konami code, e marque a opção "Hide the search box in Speed Dial"
??? Estou muito atrasado. Não consegui achar como/onde habilitar o modo "power user". Se receber um beabá, vou procurar saber o que é konami code. Já andei dando umas sapeadas, mas é areia demais pro meu camiãozim.
-
tormenthor last edited by
Há como remover essa barra de pesquisa gigantesca do Google do speed dial?
Sim. Vá nas configurações, habilite o modo "power user" digitando o konami code, e marque a opção "Hide the search box in Speed Dial"
??? Estou muito atrasado. Não consegui achar como/onde habilitar o modo "power user". Se receber um beabá, vou procurar saber o que é konami code. Já andei dando umas sapeadas, mas é areia demais pro meu camiãozim.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Código_Konami
Tem que digitar essa combinação de botões dentro da página de configuração do Chropera, aí vai aparecer a opção na parte "Página inicial" e tu marca ela. Que palhaçada :jester:
-
minho last edited by
é que "ninguém ou quase ninguém usa" as opções "avançadas", aí precisa desse malabarismo aí. :whistle:
-
minho last edited by
to vendo o fórum do vivaldi aqui, tá bem movimentado, só hoje foram muitas postagens.
parece que o vivaldi despertou o interesse de muita gente. O.O -
https://pt.wikipedia.org/wiki/Código_Konami
Tem que digitar essa combinação de botões dentro da página de configuração do Chropera, aí vai aparecer a opção na parte "Página inicial" e tu marca ela. Que palhaçadaé que "ninguém ou quase ninguém usa" as opções "avançadas", aí precisa desse malabarismo aí.
Muitíssimo grato ao tormenthor. Vou tentar proceder, antes, porém, tentar alongar a resposta agora, se não perco a embocadura.
Mas, vamos e venhamos. No Presto, uma grande parte para quem queria opções especiais estava no opera:config. Um usuário que não pretendia nada mais do que o imediatamente usual, não tinha que se preocupar com isso. Mas, quem queria outras opções mais especiais, primeiro, tinha que saber que o opera config existia e saber onde e como ir, e utilizar a configuração correta.
Ou não estou sabendo ver, ou estou inclinado a uma grande boa-vontade para com o navegador, mas, agora, me parece a mesma coisa, só que de outro modo: flags, power user e talvez outros recursos mais que desconheço.
O que vejo nisso? o navegador caminhando, pode ser que lentamente, para conseguir atender simultaneamente ao usuário mais prático e imediatista e ao "enjoado", o "curtidor". Como foi antes está caminhando para ser agora ou um tanto depois, só que sem problemas de compatibilidade e com uma rapidez ainda maior do que antes.Só tenho dois navegadores e que eu seja preservado de lotar meu sistema de navegadores, tenho mais coisas em que empregar minha atenção e atrações. O IE 11, aqui, está bastante bem, neste meu sistema e conjunturas atuais. É o meu navegador padrão, ainda, principalmente por razões de softwares de segurança. Mas, perguntem-me qual é o navegador que utilizo em
98% das minhas necessidades. Quando o Win 7 estiver beirando o limite de suporte, melhor dizendo, de assistência da Microsoft, vai acontecer, certamente, o que aconteceu no XP, limitado a, no máximo, a versão 8, uma carroça, degradado, sem nem ao menos conceder a simpatia dos animais de tração ligados a ela. -
to vendo o fórum do vivaldi aqui, tá bem movimentado, só hoje foram muitas postagens.
parece que o vivaldi despertou o interesse de muita gente.Usuários do Presto migrando para ele...
-
A Former User last edited by
O Opera precisa incrementar o que há de bom no Chrome, no Firefox, e ter a sua identidade, que o fazia ser o Opera, e não um clone do Chrome, como muitos cansam de repetir.
Há margem pra melhorias sim, mas não consigo acreditar que não consiga ver a diferença entre o Google Chrome e o novo Opera. Chamá-lo de clone é mal-intencionado. Se essa nomenclatura fosse válida eu teria que ter o direito de dizer que o Firefox é um clone do Chrome, que tem um campo de buscas, deixa mover botões e escolher o que fazer/abrir com cada tipo de arquivo baixado. Essa seria uma afirmação idêntica à sua, igual em simplismo e desconexão com a realidade.
-
minho last edited by
migrar pro vivaldi ainda não dá, mas é um indicador de que farão isso quando o navegador estiver mais maduro.
o vivaldi tem várias preferências do site, basta clicar no ícone da página na barra de endereços.
Se não me engano o chromium tem isso também, mas o chropera que é baseado nele não tem.
Tiraram igual fizeram com a biblioteca de favoritos, que depois foi criada.
por falar nisso, a biblioteca do vivaldi tem até aquele esquema de nickname, coisa que a chropera software não fez ainda e acho q nem fará. A barra de guias tem a opção "adicionar tudo aos favoritos" que eu usava bastante no Opera e no chropera não tem. Dá pra posicionar a barra de guias na lateral da tela, bom pra tela widescreen. Acho que no chropera isso nunca vai aparecer, assim como os painéis laterais q o vivaldi também já tem. Dá pra personalizar alguns atalhos de teclado também. Faltou um "colar e ir" na barra de endereços.
Acho que em breve o vivaldi vai bombar hein, hehe. -
leocg Moderator Volunteer last edited by
parece que o vivaldi despertou o interesse de muita gente.Usuários do Presto migrando para ele...
Migrando acho que ainda não mas interessados no desenvolvimento, até porque o marketing do Vivaldi parece ser focado nesses usuários frustrados do Opera.
-
minho last edited by
uma coisa legal q eu vi aqui, quando um download feito pelo site mega acaba o vivaldi abre a caixa de diálogo pra salvar o arquivo apenas na guia da página do mega, não por cima do navegador todo como o chropera, o que acaba interrompendo o que o usuário está fazendo (escrevendo, por exemplo).
Falta eu ver como ele trata os pop-ups, o chropera não tá muito bom nisso. Várias vezes acontece de ele bloquear páginas que eu abro em segundo plano usando a roda do mouse pensando que são pop-ups. -
A barra de guias tem a opção "adicionar tudo aos favoritos" que eu usava bastante no Opera e no chropera não tem.
Tem a opção de adicionar tudo ao speed dial.
-
usuários que a chropera traiu ao jogar o Opera no lixo.
Usuários supostamente fiéis que abandonaram por a empresa querer melhorar o navegador :down:
-
minho last edited by
eles eram fiéis ao Opera daquele jeito como o conhecemos.
Aquele navegador não existe mais, não tem como ser fiel ao que não existe.
pq alguém seria fiel a uma coisa que de comum com aquele software tem só o nome e mais nada?
por causa da empresa ou da "marca" como já disseram aí?
creio que isso não importa para a maioria, o que importava era o programa em si, e ele se foi.
tava na cara que assim que surgisse algo mais semelhante ao finado e verdadeiro Opera muita gente se interessaria em trocar. Afinal, ficaram insatisfeitos. Agora eu uso o chropera depois de um tempo com o FF, muito mais pela ruindade dos outros do que por estar satisfeito com o chropera. Ainda bem que com o vivaldi apareceu uma chance de dias melhores, vou torcer para que as boas expectativas iniciais se confirmem mais adiante. Que Deus proteja e abençoe o co-fundador da opera software que agora está à frente do vivaldi para que os planos dele e da turma que o acompanha deem certo. -
minho last edited by
Tem a opção de adicionar tudo ao speed dial.
é, mas no speed dial eu coloco as coisas que acesso com mais frequência.
nos favoritos eu coloco coisas que me interessam mas não acesso tão frequentemente, com exceção da barra de favoritos.
Nela eu coloco links que acesso bastante.no vivaldi é meio chato adicionar ao speed dial, acho mais prática a opção do menu de contexto do chropera.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
eles eram fiéis ao Opera daquele jeito como o conhecemos.
Aquele navegador não existe mais, não tem como ser fiel ao que não existe.
pq alguém seria fiel a uma coisa que de comum com aquele software tem só o nome e mais nada?Eu já acho demasiado estranho alguém se dizer "fiel" a um produto e/ou empresa. Tirando os que usam algo por status ou modismo, as pessoas, de modo geral, usam um produto (ou serviço) por confiarem nele e/ou na empresa que o produz e por este atender às suas necessidades, nada mais que isso.
Ser "fiel" a um produto implica não usar jamais qualquer outro produto da mesma categoria, o que eu acho bem difícil.
-
minho last edited by
eu uso o que atende as minhas necessidades do momento.
marca e empresa não diz muita coisa pra mim, quero saber mais do produto em si.