Opera 26
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
que saudade do tempo do presto quando eu abria dezenas de guias em um pc com apenas 1,5 GiB de ram... Se for para ir nessa linha: Saudade do tempo em que eu fazia de tudo em um computador com processador de 66Mhz, 1MB de memória e HDD de 30(?)MB.
vc abria dezenas de guias nesse pc aí? kkkkkkk
Guias de que? Nem havia Internet naquela época hehe.
-
Vai ver sou um cara de sorte
não, é apenas fanboy mesmo, kkkkk.
Não vejo pq ficar jogando dinheiro no lixo pra trocar hardware pra navegar quando o problema está no chropera, só fanboy faz isso. O problema está no chropera que consome muito à toaComo eu disse, isso não acontece aqui salvo casos muito específicos.
, e esse eu já troquei pelo Firefox, que faz muito mais no mesmo pc. E é di grátis.
E continua aqui fazendo o que ?
-
minho last edited by
Nem havia Internet naquela época
eu sei, por isso mesmo não entendi a sua analogia fora do contexto.
-
minho last edited by
por enquanto eu não uso no dia a dia, só esporadicamente para ver se há algum progresso.
Se um dia valer a pena, volto a usar. -
minho last edited by
Eu quis dizer que as coisas evoluem.
no caso do chropera não vi evolução em relação.
exige muito mais recursos para fazer a mesma coisa que podia ser feita com hardware bem mais fraco não faz muito tempo.
software precisa progredir para otimizar o uso de recursos e fazer mais com o mesmo hardware.
Às vezes até parece complô entre empresas de hardware e empresas de desenvolvimento para sempre tentarem fazer o usuário trocar de hardware para conseguir fazer as mesmas tarefas usando softwares mais recentes e também mais gulosos. O.O -
Eu quis dizer que as coisas evoluem.
no caso do chropera não vi evolução em relação.
exige muito mais recursos para fazer a mesma coisa que podia ser feita com hardware bem mais fraco não faz muito tempo.
software precisa progredir para otimizar o uso de recursos e fazer mais com o mesmo hardware.Assim eu acabo desistindo hehe, ou eu realmente não estou conseguindo me expressar direito ou então você não está querendo entender.
Não estou falando sobre o Opera especificamente -embora considere que este esteja, sim, evoluindo- mas sobre a relação entre a evolução dos softwares e a evolução do hardware.
Antes um (bom) computador tinha processador de 66Mhz e 1MB de memória porque os softwares da época não exigiam mais do que isso. Com estes evoluindo, tornando-se mais complexos e exigindo mais recursos, o hardware também foi evoluindo para poder suprir a necessidade dos softwares.
Portanto, achar que software recente vai rodar eternamente e com bom desempenho em hardware antigo (ou atual "ruim") é besteira, é simplesmente não enxergar a realidade.
-
minho last edited by
ok, vc confunde software evoluído com software q usa mais recursos para fazer a mesma coisa.
softwares evoluídos deveriam fazer exatamente o contrário q fazem agora: ser otimizados pra fazer mais com o mesmo hardware, mas aí o ciclo do consumismo será quebrado, pois as pessoas não trocarão tanto de hardware e isso não interessa para a indústria que precisa vender as grandes novidades. Não tem lógica nenhuma 4 GiB de ram e um processador de 4 núcleos passar sufoco pra navegar na net sendo que há pouco tempo se fazia isso com um pc bem mais fraco. Os softwares deveriam progredir para usar o hardware de forma mais eficiente e não apenas consumir mais pra fazer as mesmas tarefas. Isso é retrocesso em matéria de software, não progresso. -
minho last edited by
saiu a versão 16 do flash, que traz a versão estável do plugin ppapi
tem certeza que é estável? no site da adobe diz que é beta.
-
ok, vc confunde software evoluído com software q usa mais recursos para fazer a mesma coisa.
Não confundo nada, eu apenas estou constatando um fato notório. Evolução, em termos de software, significa realizar tarefas, funções mais complexas e isso sempre vai exigir mais do hardware.
É quase uma lei da natureza.
softwares evoluídos deveriam fazer exatamente o contrário q fazem agora: ser otimizados pra fazer mais com o mesmo hardware
O hardware é que segue o software e não o oposto. Softwares mais complexos demandam hardwares mais complexos e isso dificilmente irá mudar.
Não tem lógica nenhuma 4 GiB de ram e um processador de 4 núcleos passar sufoco pra navegar na net
Bom, você vive falando nisso mas não consegue apresentar uma situação, um caso para que as pessoas possam tentar reproduzir o problema.
Aqui são 8GB de memória e tb um processador de 4 núcleos e não acontece nada disso que você fala. O uso de CPU pelo Opera não passa de 2% e o consumo total de memória, por todos os aplicativos, é de 32% (~2,5GB).
E canso de navegar enquanto faço outras coisas sem problemas.
-
Bom, parece ser a versão oficial para download: http://get.adobe.com/flashplayer/
-
havokdan last edited by
Para ativar eu tiver que baixar uma atualização a parte, me refiro ao flash. Agora tó com os dois plugins nele ativado, qual será que ele tem preferência de uso?
-
Deleted User last edited by
É sim, olha aqui.
Havokdan, dá uma testada. acredito que o Opera tenha preferencia pelo ppapi.
Concordo com o leocg. Um exemplo do hardware seguindo o software é os jogos ficando cada vez mais pesados. Eu já encontrei um jogo que o requisito minimo era 6GB de memoria ram. Por causa disso que parei de baixar jogos. Eu uso o Opera num Positivo Union touch 2500 que tem Intel core 2 duo e 3.25GB de RAM (é 4 gb mas o sistem de 32bits só lê isso) e ele roda suavemente, não tenho nenhum problema. Atualmente para manter um computador por um longo tempo tem que ser potente.
-
Para ativar eu tiver que baixar uma atualização a parte, me refiro ao flash. Agora tó com os dois plugins nele ativado, qual será que ele tem preferência de uso?
Pelo que li a preferência é do ppapi/pepper flash. De qualquer forma você pode desabilitar o npapi no opera:plugins.
-
minho last edited by
jogo é outra picaretagem só pra fazer os caras trocarem de placa de vídeo de ano em ano.
o obsolescência programada pega pesado nesse setor, ainda bem q não gosto de brincar de videogame. Nem qdo eu era criança gostava, muito menos agora, haha.
o chropera usa mais cpu e ram para dar menos funcionalidades ao usuário, é ridículo isso.
a "evolução" é essa coisa de um processo por guia q supostamente evita q o navegador todo tranque, mas eu q uso praticamente só pra testes já vi fechar inteiro pelo menos umas 3x, kkkkk.não é um q precisa seguir o outro, ambos precisam progredir, um com mais potência e o outro aproveitando melhor os recursos para fazer as mesmas tarefas consumindo menos ou consumindo mais porém fazendo mais coisas através de mais funcionalidades. No caso do chopera um monte de funções foram eliminadas para fazerem um navegador q consome mais para fazer menos.
-
minho last edited by
você vive falando nisso mas não consegue apresentar uma situaçã
é só abrir um monte de guias.
vc não consegue reproduzir isso?
não é problema em um site específico.
ontem eu contei 29 guias e já começou a engasgar na rolagem de tela,
e começa aquela coisa tosca de as guias ficarem em branco durante alguns segundos quando são focadas.
quanto maior é a quantidade de guias abertas, maior é o tempo em que a guia fica em branco.
O.O -
é só abrir um monte de guias.
vc não consegue reproduzir isso?Não, nunca consegui. E acho que a maioria dos usuários tb não.
Quaisquer abas ou abas com algum conteúdo mais específico?
e começa aquela coisa tosca de as guias ficarem em branco durante alguns segundos quando são focadas.
Tu tá com a hibernação de abas ativa? Lembro que isso acontecia aqui quando eu tinha essa flag ativada.