Opera Mail
-
Deleted User last edited by
O que você chama de "pastas anteriores"?
as pastas em que anteriormente estavam antes de ser backupeadas e removidas.
Você pode arrastar um email que esteja na sua conta pop no Opera Mail para uma pasta imap.
Uai, é? Caí das nuvens. O Yahoo ainda é pop. Eu abro a conta dele. Vou nas recebidas. Arrasto um e-mail e solto na conta l do Bol agora Imap, que está fechada (isto é, tampada, recolhida) no painel à esquerda. É isso? ou, é melhor que esteja expandida, aí posso colocar na visualização que escolher?
A sincronização considerará isso?
Mas, tem certeza disso? E arrastar copia ou transfere o e-mail?
E porque o importador do programa não me permite voltar as salvas no modo pop para a pasta respectiva que virou imap? Talvez por causa da sincronização?
Agora, uma curiosidade que permaneceu. Para alterar o servidor, eu poderia ter feito apenas na edição > servidores? Porque eu removi e reabilitei todas as duas contas, a partir da "ficha de inscrição". Se puder somente trabalhar na edição, as correspondências manejadas anteriormete pelo pop continuam sem problemas em suas contas e visualizações?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
as pastas em que anteriormente estavam antes de ser backupeadas e removidas.
Não existem pastas no Opera Mail, por isso a minha dúvida. Ou você está se referindo aos visualizadores (tipo Todas as Mensagens/caixa de entrada, Enviados, etc)?
Uai, é? Caí das nuvens. O Yahoo ainda é pop. Eu abro a conta dele. Vou nas recebidas. Arrasto um e-mail e solto na conta l do Bol agora Imap, que está fechada (isto é, tampada, recolhida) no painel à esquerda. É isso? ou, é melhor que esteja expandida, aí posso colocar na visualização que escolher?
Isso aí.
Mas, tem certeza disso? E arrastar copia ou transfere o e-mail?
Acho que copia mas confesso que não tenho certeza.
E porque o importador do programa não me permite voltar as salvas no modo pop para a pasta respectiva que virou imap? Talvez por causa da sincronização?
Não, sincronização nada tem a ver com isso. Provavelmente alguma limitação do programa mesmo.
Para alterar o servidor, eu poderia ter feito apenas na edição > servidores?
Se você esatá se referindo a trocar do servidor pop para o servidor imap ou vice-versa, então a resposta é não. Ao escolher uma das opções na hora de criar a conta, você faz com que diferentes opções sejam habilitadas.
Se puder somente trabalhar na edição, as correspondências manejadas anteriormete pelo pop continuam sem problemas em suas contas e visualizações?
Você poderia ter deixado a conta pop e apenas desabilitado a checagem de novas mensagens através dela.
-
Ou você está se referindo aos visualizadores (tipo Todas as Mensagens/caixa de entrada, Enviados, etc)?
Aos visualizadores.
Você poderia ter deixado a conta pop e apenas desabilitado a checagem de novas mensagens através dela.
Bom, isso seria feito retirando o servidor de entrada na aba servidores? A finalidade seria conservar as mensagens existentes, sem precisar de apagá-las após o backup? Aí, a conta ficaria presente, mas paralisada?
De qualquer forma, eu apaguei as mensagens baixadas pelo Pop, fazendo, antes o backup, porque eu precisei, pouco antes, por motivo de consertar um defeito, de remover e reinstalar o Opera Mail.
Não fosse isso, conservando estacionária aquela conta, eu aí abriria uma nova habilitação para ela, mas com o servidor imap? -
Não, sincronização nada tem a ver com isso. Provavelmente alguma limitação do programa mesmo.Onde eu disse pastas, acima, seja, também corrigido para visualização. Digamos que não permita porque aí teríamos uma visualização (que no webmail se chamará pasta) com e-mails acrescidos no programa que não constarão na respectiva pasta/visualização do webmail. Quebrar-se-ia a sincronia. Daí, pode até não ser por causa disso. Mas, que tem a ver, tem.
-
Eu queria perguntar uma coisa sobre o Opera Mail. Porque os desenvolvedores não desenvolvem ele para ser um concorrente do Thunderbird?
-
Uma pequena correção: é possível arrastar uma mensagem para uma pasta imap e não para um visualizador.
Isto é um pequeno labirinto. Pequeno, mas complexo. Se eu arrastar para uma pasta Imap, aí já é uma pasta, não uma visualização, ou visualizador que seja. Entretanto, esse arquivo que foi arrastado vai ser exibido em Todas as menasagens, esta é ou não é uma visualização? Se eu o rotular, vai ser exibido em rótulos, se eu o fixar, em Fixas. Confesso que tenho muito que aprender, não sei se vou ter tempo pela frente...
Ah, que falta faz o "cochicho" do My Opera!
Sydney, desculpe me interpor entre a resposta que certamente lhe virá da sua perguta acima e que não sei dar. Se o Thunderbird ainda se parece com o que usei há vários anos, o Opera Mail em nada precisaria melhorar se o objetivo fosse suplantar o pássaro da tempestade!
-
Entretanto, esse arquivo que foi arrastado vai ser exibido em Todas as menasagens, esta é ou não é uma visualização?
Sim, vai aparecer lá. Afinal lá apenas é mostrado o conteúdo das suas pastas imap.
Se eu o rotular, vai ser exibido em rótulos
Sium, vai aparecer lá tb. Ou só lá dependendo das suas opções.
se eu o fixar, em Fixas.
Idem.
-
Eu queria perguntar uma coisa sobre o Opera Mail. Porque os desenvolvedores não desenvolvem ele para ser um concorrente do Thunderbird?
Porque o desenvolvimento já foi encerrado?E talvez também pelo fato de esse tipo de programa ser cada vez mais desinteressante, já que são cada vez menos usados.
-
Trovão atrai tempestade. Vai esnobar, vai.
Trovão faz parte da tempestade.
Eu quis significar que a ideia de trovão atrai a ideia de tempestade. Daí, a mancada.
-
Porque o desenvolvimento já foi encerrado?E talvez também pelo fato de esse tipo de programa ser cada vez mais desinteressante, já que são cada vez menos usados.
A interrogação na frase acima foi erro de digitação? Como você está lidando com isso, se posso perguntar? Acredito que há um sentimento de pesar. Ou o que vem pra frente, em termos de substituição tecnológica e de usos lhe apraz mais?
-
A interrogação na frase acima foi erro de digitação?
Não.
Como você está lidando com isso, se posso perguntar? Acredito que há um sentimento de pesar. Ou o que vem pra frente, em termos de substituição tecnológica e de usos lhe apraz mais?
Estou usando o Outlook 2013 já há algum tempo. Até continuaria a usar o Opera Mail mas ele começou a encrencar com a minha base de mensagens ao ponto de dar crash já ao ser iniciado.
Aí, aproveitei que o programa estava abandonado e mudei. Agora ao menos justifico a assinatura do Office.
-
Óh! > pronunciado com um impulso de ar, que continua exalando enquanto o óh se prolonga no volume de um susurro e a boca não se fecha, no rosto uma expressão de assombro consternado!
-
Eita, servidorzinho danado de chato, este Imap! Para minhas características, ele só piorou. Aquelas notificações de erro de logon continuam saltitando, com muito menor frequência, verdade, mas não pararam. Depois que descobrimos que é só clicar no "tente outra vez", sem ter que preencher nem user nem senha, já é melhor, ou menos ruim.
Este aviso surge de repente, se sobrepõe, atrapalha o que estou fazendo (por exemplo, compondo um e-mail). Toda vez que ele não é capaz de cumprir o que veio fazer automaticamente, no tempo devido, ele pede o "tente outra vez". Vai ser chato assim lá no Rio de Janeiro!
Estou desconfiado de que ter uma conta pop convivendo com as duas imap tem influência nisso.
Pra reduzir a irritação, ainda bem que temos a norueguesinha me abrindo as portas.
-
Você chegou a diminuir o intervalo de checagem de novas mensagens?
Estava dando um tempinho, ver se o que pusemos em prática daria frutos definitivos por si só. Agora, vou começar a experimentar suas outras indicações, que ainda não cheguei a experimentar. Com uma grande esperança numa delas, que, se funcionar, digo-lhe qual é.
-
Como usuário você coloca apenas o login ou o endereço de email completo? Se for só o login, experimente colocar o email completo.
Justamente esta que eu nem ia levar em consideração é que parece vai me livrar do incômodo, ou pelo menos torná-lo bem mais raro. Algumas vezes que eu me distraía e preenchia username, arroba e endereço, dava erro de entrada na minha conta. Para esse ingresso, exigia-se somente o nome de usuário. Ai, hoje, fui dar uma reconferência nas recomendações da configuração e lá embaixo, antes dos programas, estava, para nesse caso, digitar o endereço completo. Vamos esperar quando me pedirem confirmação naquelas malfadadas "tente outra vez". Como dizia um samba de um carnaval remotíssimo: é com este que eu vou.
http://email.bol.uol.com.br/ajuda/configuracao/imap.jhtm#rmcl
-
Experimentei autenticar com endereço completo e reduzir tempo de verificação de mensagens. Piorou. Uma conta se deu bem com endereço completo, outra, não. Voltei ao que estava antes, estava "menos pior". Estou com ideia de desabilitar as duas bol e reabilitar. No intuito de logar com endereço completo logo de início, conforme instrui o tutorial. Curiosidade: se eu desabilitar as contas, quando as reabilitar, as enviadas recarregam através do webmail?