Opera/windows bloqueando meu download
-
touhitsu last edited by leocg
Opera/windows bloqueando meu download, ta dando como virus. E eu ja perdi 1 hora pesquisando como resolver, o que sou contra, ficar pesquisando um tempão pra talvez resolver um problema que se resume em eu estar sendo feito de criança por um navegador. Eu entendo o que é virus e inclusive o arquivo que quero é de confiança, simplismente não ter a opção de baixar mesmo assim, de forma clara, me irrita. Eu desisti ja, obrigado pelo stress mundo. (E pra não acharem que é raiva direcionada: testei outro navegador e deu no mesmo. e pode ser que por um motivo X seja meu proprio windows que tem todos os firewalls desativados, e nem uso anti-virus. o que é o motivo de me irritar, pois deixei bem claro em todas as configurações, que eu não preciso de nimguem me protegendo. só queria baixar meu arquivo.) E mesmo que por uma magia negra, o arquivo tenha mesmo virus, faz que nem os contratos digitais de vcs que tem botão "eu aceito", e o unico a me preocupar com isso serei eu.
Tendo dito a situação, existe uma forma de deixar eu decidir o que quero baixar de forma absoluta e para sempre? desde ja agradeço a atenção e desculpa o stress. É para trabalho e agora estou atrasado e perdendo tempo.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
@touhitsu O Opera não tem nenhuma função, ao menos até onde sei, para ficar testando se um download contém vírus ou não. Então, não seria algum outro programa no seu sistema fazendo esses bloqueios?
Isso acontece com qualquer arquivo, de qualquer fonte? Um par de exemplos seria interessante para testar.
-
BrunoLima last edited by
Bom eu estava com o mesmo problema, o que eu fiz foi modificar o local a onde ele fazia o Download, ele estava fazendo Download em uma pasta que não era reconhecida pela meu sistema dai o download iniciava e depois ele parava. Espeto ter ajudado com alguma coisa.
-
justkaic last edited by
Esse bloqueio é do windows. para desativar, vá na parte de "Segurança do Windows", e depois clique em "Proteção contra vírus e ameaças". Clique em "Histórico de Proteção" e lá vai ter todos os arquivos bloqueados pelo sistema de segurança. Clique em um deles para ampliar e permita. Depois disso, o windows não irá mais bloquear aquele arquivo em futuras tentativas de download