Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

• built-in ad blocker
  • battery saver
  • free VPN
Download Opera

(Ajuda) Netflix nao funciona

• Oi, eu migrei para o Opera ontem (era usuario do chrome), até aí tudo certo e tudo lindo, mas hj percebi q minha netflix n funciona e n tem macumba q resolva, ja reinstalei tudo e nada faz com q funcione, apresentando o seguinte erro: O7701-1003

0_1510358618373_a4a3696e-af5c-49b2-84ce-99530211630f-image.png

Alguem sabe como resolver?

• Quando você acessa opera://components/, qual versão do Widevine aparece listada?

No diretório de perfil do Opera, você vê uma pasta 'WidevineCdm' ? Dentro há uma outra pasta com o número da versão?

Qual o seu sistema operacional?

• @leocg said in (Ajuda) Netflix nao funciona:

opera://components/

É isso q aparece

0_1510372686706_e9742696-4412-4278-90b7-b774a84f9974-image.png

onde vejo essa pasta q vc falou?

• @psychoaz said in (Ajuda) Netflix nao funciona:

É isso q aparece

O Widevine parece não estar sendo baixado. e/ou instalado.

@psychoaz said in (Ajuda) Netflix nao funciona:

onde vejo essa pasta q vc falou?

Em Menu > Sobre o Opera você encontra o caminho para a pasta de perfil do Opera.

• @leocg

no diretorio do perfil tem essa pasta mas dentro esta vazia, aparentemente vou ter q instalar esse Widevine, procurei no google mas n achei nada referente como faço isso, pode me dar uma luz?

E meu windows é o 10.

• Acho que não tem como você instalar, o Opera precisa baixar o componente e fazer a instalação.
    Como está o nome da pasta exatamente?

• @leocg said in (Ajuda) Netflix nao funciona:

exatamente?

WidevineCdm

0_1510411943891_f22a13c4-ef7b-4c9a-a966-9f42cbb63d58-image.png

Eu ja reinstalei o opera mas n adiantou, estranho q a netflix manda um endereço do chrome na hora q ela fala do erro (no meu primeiro print)

• O Netflix menciona o Chrome porque os dois browsers são bastante semelhantes, são os dois baseados no Chromium browser. Daí, que, por vezes as páginas na internet identificam mal o browser que estamos a utilizar.
    No entanto para corrigir esse problema, e visto que o download automatico do plugin não está a funcionar, basta copiar todos os ficheiros da pasta WidevineCdm de um Google Chrome, por exemplo, em que o Netflix esteja a funcionar corretamente para dentro da pasta de instalação do Opera.
    Ex.
    C:\Program Files\Google\Chrome\Application\62.0.3202.94\WidevineCdm

para

C:\Program Files\Opera\49.0.2725.34\WidevineCdm

Boa sorte de Portugal

• @bfilipe

Isso funcionou, muito obrigado!!

Chega a ser ridiculo a soluçao do problema, n sei se a culpa é da netflix ou do opera... mas tive q instalar de novo o chrome só pra pegar esses arquivos kkk

• @psychoaz
    Fico contente por ter conseguido ajudar.
    O problema, é do Opera porque o componente do Widevine deveria ser ativado automaticamente assim que fosse aberto o Netflix.