(Ajuda) Netflix nao funciona
-
A Former User last edited by
Oi, eu migrei para o Opera ontem (era usuario do chrome), até aí tudo certo e tudo lindo, mas hj percebi q minha netflix n funciona e n tem macumba q resolva, ja reinstalei tudo e nada faz com q funcione, apresentando o seguinte erro: O7701-1003
Alguem sabe como resolver?
-
@leocg said in (Ajuda) Netflix nao funciona:
opera://components/
É isso q aparece
onde vejo essa pasta q vc falou?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
@psychoaz said in (Ajuda) Netflix nao funciona:
É isso q aparece
O Widevine parece não estar sendo baixado. e/ou instalado.
@psychoaz said in (Ajuda) Netflix nao funciona:
onde vejo essa pasta q vc falou?
Em Menu > Sobre o Opera você encontra o caminho para a pasta de perfil do Opera.
-
no diretorio do perfil tem essa pasta mas dentro esta vazia, aparentemente vou ter q instalar esse Widevine, procurei no google mas n achei nada referente como faço isso, pode me dar uma luz?
E meu windows é o 10.
-
@leocg said in (Ajuda) Netflix nao funciona:
exatamente?
WidevineCdm
Eu ja reinstalei o opera mas n adiantou, estranho q a netflix manda um endereço do chrome na hora q ela fala do erro (no meu primeiro print)
-
O Netflix menciona o Chrome porque os dois browsers são bastante semelhantes, são os dois baseados no Chromium browser. Daí, que, por vezes as páginas na internet identificam mal o browser que estamos a utilizar.
No entanto para corrigir esse problema, e visto que o download automatico do plugin não está a funcionar, basta copiar todos os ficheiros da pasta WidevineCdm de um Google Chrome, por exemplo, em que o Netflix esteja a funcionar corretamente para dentro da pasta de instalação do Opera.
Ex.
C:\Program Files\Google\Chrome\Application\62.0.3202.94\WidevineCdmpara
C:\Program Files\Opera\49.0.2725.34\WidevineCdm
Boa sorte de Portugal
-
@bfilipe
Isso funcionou, muito obrigado!!
Chega a ser ridiculo a soluçao do problema, n sei se a culpa é da netflix ou do opera... mas tive q instalar de novo o chrome só pra pegar esses arquivos kkk
-
@psychoaz
Fico contente por ter conseguido ajudar.
O problema, é do Opera porque o componente do Widevine deveria ser ativado automaticamente assim que fosse aberto o Netflix.