[Dúvidas] Opera NEXT (Blink/Webkit engine)
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
No Speed Dial, eu quero colocar os icones na proporção 7x7, no OPERA Blink ele tem 4x4, tem como alterar isso?
Não sei se é exatamente o que você quer mas nas configurações é possível estabelecer um número máximo de colunas no SD.
Tem como colocar os botões do navegador aonde eu quiser na barra de ferramentas?
No momento, não.
Tem como manter o campo de pesquisa no padrão do OPERA 12, separado da barra de endereço?
Tem como deixar o mecanismo de zoom (lado direito inferior no OPERA 12) visivel no Opera blink?Não.
Com relação ao zoom, é possível usar o teclado para alterá-lo.
-
Deleted User last edited by
Estou tentando não abandonar o opera
Acho que vi postagem sua, dizendo de sua ótima apreciação sobre o Presto. A 12.17 está atualizada quanto a segurança e, a meu ver, dá muito bem para continuar com ela. Não pensa em continuar com ela, que deve ter uma sobrevida mais prolongada do que se esperava, como principal, e ir experimentando as versões 15+ em "segundo plano"? Não dá para abandonar o Opera pelo menos com a série 12 ainda funcionando, não acha?
-
DarthMordred last edited by
1.botao de menu > configurações > mostrar configuraçoes avançadas > usar miniaturas pequenas. Creio que seja isso que você queira, assim da para aumentar o numero de colunas.
3.Não tem necessidade já que a barra de endereço funciona como campo de pesquisa.
Espero ter ajudado- A principio é isso que eu quero, mas eu não achei essas "configurações avançadas" nem a pau, fucei ele durante uns 15 minutos, mas sem sucesso.
- Que pena, eu acho útil, por que eu trabalho com muitas, muitas abas, e quando faço uma pesquisa no campo de pesquisa, gosto que fique lá os termos, e ele passe pra nova ABA, assim me poupa tempo caso eu não ache que estava procurando nas abas anteriores. Não digo que todo mundo ache útil, mas para mim é, e deveria ter a opção de deixar o layout do 12.
No Speed Dial, eu quero colocar os icones na proporção 7x7, no OPERA Blink ele tem 4x4, tem como alterar isso?
Não sei se é exatamente o que você quer mas nas configurações é possível estabelecer um número máximo de colunas no SD.
Tem como colocar os botões do navegador aonde eu quiser na barra de ferramentas?
No momento, não.
Tem como manter o campo de pesquisa no padrão do OPERA 12, separado da barra de endereço?
Tem como deixar o mecanismo de zoom (lado direito inferior no OPERA 12) visivel no Opera blink?Não.
Com relação ao zoom, é possível usar o teclado para alterá-lo.- Como faço isso?
- Que pena.
- É o único jeito...mas aquela ferramenta, ela me dava uma precisão de ajuste que nenhum outro navegador tinha.
Estou tentando não abandonar o opera
Acho que vi postagem sua, dizendo de sua ótima apreciação sobre o Presto. A 12.17 está atualizada quanto a segurança e, a meu ver, dá muito bem para continuar com ela. Não pensa em continuar com ela, que deve ter uma sobrevida mais prolongada do que se esperava, como principal, e ir experimentando as versões 15+ em "segundo plano"? Não dá para abandonar o Opera pelo menos com a série 12 ainda funcionando, não acha?Então, o OPERA 12 tá começando a apresentar pequenos aborrecimentos, como por exemplo com videos no youtube que ele tem se tornado incompatível. Alguns sites de imagem ele não abre tão bem quanto antes, e me irritou ontem quando li o blog do cara que fez a versão 12.17 em que ele é bem arrogante, ao dizer praticamente que atualizou a segurança do 12.17 meio que por "solidariedade", e que não estava disposto a ouvir muitas críticas, que as apagaria caso alguém as escrevesse.
Então, realmente, a OPERA ASA já condenou o OPERA 12, condenou a engine presto a descontinuação, e esse é o momento de escolher o OPERA blink, ou migrar para outro navegador.
-
Nas configurações tem navegador, sites, privacidade e segurança. Clique navegador e role até o final da página marca o quadradinho "mostrar configurações avançadas".
-
Aqui não aparece> Nas configurações tem navegador, sites, privacidade e segurança. Clique navegador e role até o final da página marca o quadradinho "mostrar configurações avançadas".
Aqui não aparece a opção "mostrar configurações avançadas", como pode ver no print abaixo do navegador aqui aberto:
http://i7.photobucket.com/albums/y288/darthmordred/PRINTOPERA_zps3108bf21.jpgDeve ser por que aqui no trabalho ainda estou na versão 18 do navegador. Irei verificar em casa que ele está atualizado.
-
Mudando de assunto: será que não poderíamos fazer esse novo opera ficar com o layout do velho opera?
-
@darthmordred - Copiado da ajuda da versão 20 "You can zoom in or out from the main menu. Click the left or right arrows next to the word 'Zoom'. Click the target to reset the page zoom to 100%.
From the keyboard you press Ctrl++ or Ctrl+-.
For more about accessiblity in Opera, see 'Browse the web'.
-
Bem, o lance do speed dial deu certo, ficou como no 12, gostei, ponto pro next. O Zoom no atalho eu já conheço, mas eu gostava da ferramenta. Não sei se é dificil implementar nesta engine, mas eu gostaria bastante.
-
Obrigado, pessoal. Estou usando os dois operas, a intenção é me acostumar com o novo.
-
Mais uma dúvida: Como faço parar abrir um torrent direto depois que faço o download dele, como acontece no 12?
No 20 preciso salvar numa pasta, e depois abrir o torrent. No 12 era direto. Fucei e não achei como fazer isso.
-
Clica no ícone de ferradura que é o magnet link. Você precisa de algum programa para baixar torrent fora do navegador pois o mesmo não tem isso.
-
Não achei o icone da ferradura, se não for abuso, poderia colocar um mini-passo-a-passo?
-
Ah, é no site...mas eu quero o OPERA 20 abra os links do torrent direto pro utorrent como o 12 fazia. No 12 ele perguntava se eu tinha um client padrão, ai eu colocava o utorrent, e qualquer torrent ele jogava para lá, mega prático. O 20 não tá me dando essa opção. Nem extensão, nem nada.
-
Acho que você se refere a opção de abrir sem salvar o arquivo que é inexistente no Opera 20.
-
É a isso que me refiro. Por que algo tão simples é inexistente no Opera 20, e presente no "ultrapassado o problemático" Opera presto 12? (na sua opinião)
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Sinceramento não faço ideia do poeque que tiraram isso
Talvez pelo fato de não fazer tanta diferença assim para o usuário médio ter, enquanto o download ocorre, uma janela de diálogo perguntando o que fazer com o arquivo após o download estar completo ou simplesmente baixar o arquivo e rodá-lo a partir da lista de downloads.