Opera 12.17
-
leocg Moderator Volunteer last edited by Apr 23, 2014, 6:11 PM
Lançamento oficial: http://blogs.opera.com/desktop/2014/04/opera-12-17/
-
Deleted User last edited by Apr 24, 2014, 1:21 AM
VELOCIDADE:
No meu semiavariado XP, a 12.17 está mais rápida do que a versão anterior da série para tudo, inclusive para começar. Fiz uma experiência e ela não levou mais do que 5 segundos para entrar com a tabuletinha de como quero começar e 3 segundos para estar pronta pra uso, abrindo com apenas uma aba. Chegou a 100% de uso do CPU, por menos de 1 segundo, isto a olho nu.E ela tem o gerenciador de e-mails integrado.A 20 demorou em todo o processo uns cinco segundos a mais. Seu uso alto de CPU (acima de 60) perdurou por uns três a quatro segundos a mais do que a 12)
ASSUNTOS RELATIVOS AO M2 NÃO ACOPLADO NÃO PODE TER POSTAGENS RELATIVAS A ELE NO FORUM?. Não há categoria para assuntos relativos ao Opera Mail M2. Porque, talvez, ele não esteja mais acoplado às versões 15+. Entretanto, a série 12 é também Opera vigente e ela tem o M2 integrado e o gerenciador, nelas, nessas versões, seria assunto cabível no Forum do navegador, salvo melhor entendimento.
Como estamos num tópico relativo à série 12, pergunto:
M2 INTEGRADO PODE CONVIVER COM O AUTÔNOMO NO MESMO PC? Naturalmente, aí há necessidade de uma versão 12 instalada. E haveria necessidade de uma 15X também? Acredito que não, pois o gerenciador desgarrado poderia ser baixado, independente de se ter o navegador. É assim?
No caso das duas espécies do gerenciador baixadas no mesmo pc, penso que o único cuidado seria não configurar o mesmo endereço de e-mail para ambos, assim como feeds, grupos de notícias, etc. E quanto ao catálogo de endreços?
Minha pergunta se prende ao fato de que quero testar a outra espécie do gerenciador.
. -
leocg Moderator Volunteer last edited by Apr 24, 2014, 2:05 AM
Como estamos num tópico relativo à série 12, pergunto:
M2 INTEGRADO PODE CONVIVER COM O AUTÔNOMO NO MESMO PC?Sim, sem problemas.
Naturalmente, aí há necessidade de uma versão 12 instalada. E haveria necessidade de uma 15X também?
Não há necessidade. Aliás, se estiver usando o Opera Mail separado pode usar qualquer navegador para abrir os links.
ASSUNTOS RELATIVOS AO M2 NÃO ACOPLADO NÃO PODE TER POSTAGENS RELATIVAS A ELE NO FORUM?
Sem problemas.
-
Deleted User last edited by Apr 25, 2014, 12:32 AM
Aliás, se estiver usando o Opera Mail separado pode usar qualquer navegador para abrir os links.
Grato. Qualquer navegador quer dizer qualquer mesmo? Ou qualquer versão do Opera? Estava sem saber como baixar feeds para o 20, instalei uma extensão que baixa direto para o 20, independente de gerenciador, mas só capta do 12, pelo que entendi e dispõe os feeds no 20.. Não estava com muita disposição de ficar quebrando a cabeça, mas não estava e ainda não estou tendo facilidade em localizar feeds através do 20.
-
Deleted User last edited by admin Oct 24, 2017, 9:30 AM Apr 25, 2014, 2:04 AM
@leocg - alter ego? > http://forums.opera.com/user/leonmcg
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin Oct 24, 2017, 9:30 AM Apr 25, 2014, 4:07 AM
@leocg - alter ego? > http://forums.opera.com/user/leonmcg
Não, essa é outra pessoa.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by Apr 25, 2014, 4:07 AM
Qualquer navegador quer dizer qualquer mesmo? Ou qualquer versão do Opera?
Qualquer um mesmo. Opera, IE, Firefox, etc.
Estava sem saber como baixar feeds para o 20, instalei uma extensão que baixa direto para o 20, independente de gerenciador, mas só capta do 12, pelo que entendi e dispõe os feeds no 20.. Não estava com muita disposição de ficar quebrando a cabeça, mas não estava e ainda não estou tendo facilidade em localizar feeds através do 20.
Eu uso aqui Smart RSS e RSS Detector.
-
DarthMordred last edited by Apr 25, 2014, 11:54 AM
A 12.17 não mudou nada no uso do Opera. Foi só a segurança mesmo...Agora por que não liberar o código fonte do presto para que outras empresas continuem a engine?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by Apr 25, 2014, 1:26 PM
Agora por que não liberar o código fonte do presto para que outras empresas continuem a engine?
Isso já foi discutido um trilhão d evezes: o Presto ainda é usado em diversos produtos incluindo Opera Mini e smart tvs.
A 12.17 não mudou nada no uso do Opera. Foi só a segurança mesmo.
Sim, até pq o desenvolvimento já foi encerrado.
-
k1llerhell last edited by Apr 25, 2014, 3:12 PM
Off-topic: do que adianta esse forum deixar a gente cadastrar o nick com letra maiúscula se ele deixa a visualização em minuscula e que forum-zinho vagabundo esse tão com preguiça até aqui
-
Deleted User last edited by Apr 26, 2014, 12:49 AM
Presto compatível. Blink não compatível (versão 20): http://www.symantec.com/content/en/us/global/rss/alerts/heartbleed.xml#
-
leocg Moderator Volunteer last edited by Apr 26, 2014, 3:22 AM
Presto compatível. Blink não compatível (versão 20
Compatível com?
-
Deleted User last edited by Apr 26, 2014, 5:27 AM
Compatível com?
Com o carregamento da página acima mencionada.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by Apr 26, 2014, 6:42 AM
Compatível com?
Ah sim. O que é bem óbvio por sinal, uma vez que o Opera 20 não tem leitor de feeds/rss integrado.
-
DarthMordred last edited by Apr 26, 2014, 7:55 AM
Compatível com?
Ah sim. O que é bem óbvio por sinal, uma vez que o Opera 20 não tem leitor de feeds/rss integrado.
Por que não?
No opera 12 abriu lindamente o link. Eu já disse que amo esse navegador e que foi um crime o que estão fazendo com ele?
RIP Opera presto, 10 anos de alegria. Mas agora estou tentando com todas as forças troca-lo pelo Opera blink.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by Apr 26, 2014, 2:50 PM
Por que não?
Porque o leitor de rss/feeds era atrelado ao leitor de e-mail, que foi separado.
-
Deleted User last edited by Apr 26, 2014, 4:56 PM
Ah sim. O que é bem óbvio por sinal
Sim, e peço perdão pela distração.
-
Deleted User last edited by Apr 28, 2014, 4:06 AM
(LEOCG) Eu uso aqui Smart RSS e RSS Detector.
Não está usando o M2 autônomo para feeds e outras funções?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by Apr 28, 2014, 1:26 PM
Não está usando o M2 autônomo para feeds e outras funções?
No momento não.
-
Deleted User last edited by Apr 28, 2014, 5:08 PM
No momento não.
Webmails, então? É... a antiga filosofia está se revertendo toda... não é uma crítica, apenas constatação... "o tempora, o mores" ...
Outro terreno, outra adubagem, a plantação é outra.