Profundamente decepcionado com a OPERA pelo abandono da Engine Presto (Opera 12).
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Quando o site falha com vários navegadores até é possível alegar que a culpa é do site mas quando so falha com um, isso fica mais complicado.
Porém perfeitamente possível de explicar (só comentando).Sim, mas é como ew disse: o usuário médio quer simplesmente ver a página funcionando. Se não funciona em um navegador, ele parte para outro.
-
DarthMordred last edited by
Entendi. Na sua opinião, qual é a melhor engine mais moderna: Blink, webkit, Gecko ou a trindent? (A Presto ficou claro que não o é)
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Entendi. Na sua opinião, qual é a melhor engine mais moderna: Blink, webkit, Gecko ou a trindent? (A Presto ficou claro que não o é)
Não saberia dizer. Primeiro por falta de conhecimento técnico e segundo por não utilizar todas elas com a mesma frequência.
Eu chutaria talvez Blink/Webkit (não sei se já estão consideravelmente "separados") seguido de Gecko.
-
Minha felicidade será um dia quando a opera anunciar a Presto 2, ou Presto next, navegador 100% com a cara da Opera. Sempre gostei do Firefox e Opera, e só estou usando blink por causa da Opera, não quero de jeito nenhum abandonar a marca opera antes de dar uma boa chance de me adaptar.
Se em alguns meses não dê certo, voltarei ao Firefox. Mas adianto que estou me adaptando, e curtindo o novo Opera. Só os bugs do youtube tem me deixado inquieto, mas isso definitivamente não é culpa do navegador, e provavelmente da conexão com a internet ou do windows 8.1, já que ocorre com todos os navegadores.
-
minho last edited by
não achei ainda as ferramentas de quote, edição, anexo etc.., neste forum.
pois é, até o fórum ficou tosco e inacabado. Deve ser mais uma das estratégias da chropera software para cortar custos e maximizar lucros fazendo tosquices.
-
A Former User last edited by
@darthmordred
Quote/citação está ali no canto superior direito das postagens, no ícone de aspas!Comparado ao BBCode, Markdown é meio estranho, mas dá pra usar.
O motivo de alguns posts seus ficarem com o tamanho de letra maior é que você está usando sinais de igual um atrás do outro (=====) embaixo do parágrafo. Isso no markdown significa transformar o parágrafo acima em título (elemento h1 em HTML), a sintaxe do h2 é ---- e pra todos os tamnhos deve se usar a quantidade correspondente de ### no início de uma linha.Anexos devem ser enviados pra algum site de terceiros aí o link ou imagem embutida usando markdown pode ser postada aqui. Não é tão diferente de acessar os arquivos da sua conta enviar e copiar o link como no antigo, a diferença é que agora eles não precisam mantem um servidor pra armazenar os arquivos (e toda a manutenção envolvida, mais o custo do antivírus usado pra prevenir arquivos maliciosos no domínio).
Mesmo simples assim eu acho que o fórum atende bem seu propósito.
-
rafaelluik,
O forum é diferente, mas é otimo. Leve, e cumpre o objetivo.Obrigado pelas dicas.Voltando ao assunto 12 x 20+, eu finalmente descontinuei o uso do 12, e resisti a tentação de voltar ao Firefox, e estou usando o 21.
Bem, o que eu sinto uma profunda tristeza?
- Ele não é customizável tanto quanto o presto.
- Ele não tem como básico as funcionalidades do presto.
- E o seu banco de extensões não é melhor que o do Firefox, e pouca coisa melhor que do Opera presto.
- O navegador ainda está muito CHOPERA, agente não se sente ainda usando um OPERA, mas sim um Chrome. Este navegador, ainda não tem o estilo opera de navegar.
Pontos fortes:
- Multi-processo, e quase não dá crash fatal (nunca deu aqui)
- É aceito por qualquer site, coisa que o presto não era. Principalmente bancos.
- Tem algumas funcionalidades excelentes, como barra de favoritos grandes, fixar guia, o speed dial ficou tão bom quanto no presto.
- É compativel com os produtos da google (todas as funcionalidades), como o google drive, como poder upar pastas etc.
Mas a pergunta que fica é: qual é diferença do Chrome para o Opera blink?