Navigation

• Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Users
    • Groups
    • Rules
    • Help

Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

• built-in ad blocker
    • battery saver
    • free VPN
    Download Opera

Profundamente decepcionado com a OPERA pelo abandono da Engine Presto (Opera 12).

Português
    5
    27
    3712
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • leocg
      leocg Moderator Volunteer last edited by

Quando o site falha com vários navegadores até é possível alegar que a culpa é do site mas quando so falha com um, isso fica mais complicado.
      Porém perfeitamente possível de explicar (só comentando).

Sim, mas é como ew disse: o usuário médio quer simplesmente ver a página funcionando. Se não funciona em um navegador, ele parte para outro.

Reply Quote 0
        1 Reply Last reply
      • DarthMordred
        DarthMordred last edited by

Entendi. Na sua opinião, qual é a melhor engine mais moderna: Blink, webkit, Gecko ou a trindent? (A Presto ficou claro que não o é)

Reply Quote 0
          1 Reply Last reply
        • leocg
          leocg Moderator Volunteer last edited by

Entendi. Na sua opinião, qual é a melhor engine mais moderna: Blink, webkit, Gecko ou a trindent? (A Presto ficou claro que não o é)

Não saberia dizer. Primeiro por falta de conhecimento técnico e segundo por não utilizar todas elas com a mesma frequência.

Eu chutaria talvez Blink/Webkit (não sei se já estão consideravelmente "separados") seguido de Gecko.

Reply Quote 0
            1 Reply Last reply
          • DarthMordred

Minha felicidade será um dia quando a opera anunciar a Presto 2, ou Presto next, navegador 100% com a cara da Opera. Sempre gostei do Firefox e Opera, e só estou usando blink por causa da Opera, não quero de jeito nenhum abandonar a marca opera antes de dar uma boa chance de me adaptar.

Se em alguns meses não dê certo, voltarei ao Firefox. Mas adianto que estou me adaptando, e curtindo o novo Opera. Só os bugs do youtube tem me deixado inquieto, mas isso definitivamente não é culpa do navegador, e provavelmente da conexão com a internet ou do windows 8.1, já que ocorre com todos os navegadores.

Reply Quote 0
              1 Reply Last reply
            • minho
              minho last edited by

não achei ainda as ferramentas de quote, edição, anexo etc.., neste forum.

pois é, até o fórum ficou tosco e inacabado. Deve ser mais uma das estratégias da chropera software para cortar custos e maximizar lucros fazendo tosquices.

Reply Quote 0
                1 Reply Last reply
              • rafaelluik
                rafaelluik last edited by

@darthmordred
                Quote/citação está ali no canto superior direito das postagens, no ícone de aspas!

Comparado ao BBCode, Markdown é meio estranho, mas dá pra usar.
                O motivo de alguns posts seus ficarem com o tamanho de letra maior é que você está usando sinais de igual um atrás do outro (=====) embaixo do parágrafo. Isso no markdown significa transformar o parágrafo acima em título (elemento h1 em HTML), a sintaxe do h2 é ---- e pra todos os tamnhos deve se usar a quantidade correspondente de ### no início de uma linha.

Anexos devem ser enviados pra algum site de terceiros aí o link ou imagem embutida usando markdown pode ser postada aqui. Não é tão diferente de acessar os arquivos da sua conta enviar e copiar o link como no antigo, a diferença é que agora eles não precisam mantem um servidor pra armazenar os arquivos (e toda a manutenção envolvida, mais o custo do antivírus usado pra prevenir arquivos maliciosos no domínio).

Mesmo simples assim eu acho que o fórum atende bem seu propósito.

Reply Quote 0
                  1 Reply Last reply
                • DarthMordred

rafaelluik,
                  O forum é diferente, mas é otimo. Leve, e cumpre o objetivo.Obrigado pelas dicas.

Voltando ao assunto 12 x 20+, eu finalmente descontinuei o uso do 12, e resisti a tentação de voltar ao Firefox, e estou usando o 21.

Bem, o que eu sinto uma profunda tristeza?

1. Ele não é customizável tanto quanto o presto.
                  2. Ele não tem como básico as funcionalidades do presto.
                  3. E o seu banco de extensões não é melhor que o do Firefox, e pouca coisa melhor que do Opera presto.
                  4. O navegador ainda está muito CHOPERA, agente não se sente ainda usando um OPERA, mas sim um Chrome. Este navegador, ainda não tem o estilo opera de navegar.

Pontos fortes:

1. Multi-processo, e quase não dá crash fatal (nunca deu aqui)
                  2. É aceito por qualquer site, coisa que o presto não era. Principalmente bancos.
                  3. Tem algumas funcionalidades excelentes, como barra de favoritos grandes, fixar guia, o speed dial ficou tão bom quanto no presto.
                  4. É compativel com os produtos da google (todas as funcionalidades), como o google drive, como poder upar pastas etc.

Mas a pergunta que fica é: qual é diferença do Chrome para o Opera blink?

Reply Quote 0
                    1 Reply Last reply
                  • First post
                    Last post

Computer browsers

• Opera for Windows
                  • Opera for Mac
                  • Opera for Linux
                  • Opera beta version
                  • Opera USB

Mobile browsers

• Opera for Android