OPERA 12.16 CONVIVENDO COM O MAIS RECENTE OPERA 15+ ESTÁVEL.
-
Deleted User last edited by
O PROBLEMA DAS SENHAS
Fiz uma descoberta que mostra quão capa-égua eu sou! Não ia relatar aqui, pois a vergonha me disse para não o fazer.
Durante muitos meses, eu fiquei lendo muita revolta com o fim do Opera Presto, com o fim do My Opera, o que realmente é de lascar. Cheguei, como acredito que muitos, a ficar num certo estado patológico e de desalento.
Portanto, chegando a uma iminência, e resolvido a dar uma última chance ao navegador, baixei a versão estável da nova conjuntura, esperando que, com isso, estaria dando um adeus definitivo a tudo. E tinha (falta maior tempo de experimentação para dizer que isso acabou ou que vai-se tornando mais debilitado) a quase certeza de que seria a pá de cal, que seria uma despedida definitiva.
Todo esse estado de ânimo me fez baixar a última versão estável, esperando só problemas, desencantos e finalmente a ruptura.
E o que parecia o começo dos problemas e insatisfações para mim, passou pelo autopreenchimento, a ausência da barra de menus, o gerenciador de e-mails não integrado, o fim do My Opera mail, do ambiente integrador do My Opera, tudo realmente muito entristecedor e decepcionante, juntou-se à incapacidade de manter minhas senhas habilitadas para o autopreenchimento (este, um autopreenchimento desejável).
A má-vontade e má expectativa me levaram a considerar este último problema como mais um de uma série que só iria se avolumando. Aguardando só problemas, insatisfações e desilusões, nem pensei nem me detive muito a julgar que este problema de falta de capacidade de armazenamento das senhas não pudesse ser mais do que isso: deficiência, piora, deterioração do produto.
Agora, é que surgiu a vergonha: começando a admirar a rapidez, a beleza que me cativou no 9,5 do presto que foi minha baixa inicial presente também no Blink, levaram-me a sacudir a má-vontade, más perspectivas e me deter e prestar mais atenção ao browser.
E foi aí, experimentando, lendo e postando neste fórum, que descobri que este último aspecto problemático, das senhas, não é do navegador, mas meu, da minha má vontade e má expectativa.
Foi quando lendo as Configurações e experimentando com mais atenção e esperanças entrei em Privacidade e Segurança > Limpar dados da navegação, coisa que fazia por ter raiva do histórico, reparei que não estava desabilitando LIMPAR SENHAS SALVAS!!!
É por isso que estou dizendo que sou um capa-égua, que estou com vergonha e que não ia postar isso aqui.
Mas, raciocinando que outros podem passar pelo mesmo problema, principalmente os originários do presto/myopera/m2 integrado/my opera mail extinto, que só estão esperando desencantos e frustrações, por má-vontade e negligência, poderiam incorrer na mesma ou semelhante situação, resolvi deixar isso registrado, apesar do vexame que dei (muitos falam dar vexame e vou acompanhá-los).
Este problema de não armazenar senhas não tem nada a ver com o Opera. Fui eu que errei, estava errando sem perceber, tudo pela expectativa de que estava finalizando com o navegador!.
-
Utilize a navegação privada sempre que possível para não ter que apagar o histórico o tempo todo.
-
A Former User last edited by
Desculpe, acho que errei. O negócio era desabilitar "Addressbar Inline Auto Completion". Você tem memória boa, hem? Ou de vez em quando mata as saudades?
Só vi pelo nome das configurações que não faziam sentido serem relacionadas a esse tipo de auto-completar.
Pelas buscas que fiz não tem nenhum jeito de desativar essa auto-entrada no Chrome nem no novo Opera.No fórum do Chrome até que tem +-200 pessoas interessadas nessa opção, mas no do Opera (procurando no cache do My Opera) eu achei uma única pessoa comentando num tópico que sentia falta dessa opção no novo Opera. Estou querendo dizer que mais pessoas deveriam se interessar por isso pra que eles considerem a opção eu acho, alguém que queira poderia até reportar no bug report wizard.
E foi aí, experimentando, lendo e postando neste fórum, que descobri que este último aspecto problemático, das senhas, não é do navegador, mas meu, da minha má vontade e má expectativa.
Foi quando lendo as Configurações e experimentando com mais atenção e esperanças entrei em Privacidade e Segurança > Limpar dados da navegação, coisa que fazia por ter raiva do histórico, reparei que não estava desabilitando LIMPAR SENHAS SALVAS!!!
kkkkkkk, não acredito! Essa eu vou guardar pra dar como primeira dica quando alguém estiver com o mesmo problema aqui no fórum...
Não precisa se envergonhar disso, faz parte... -
Pelas buscas que fiz não tem nenhum jeito de desativar essa auto-entrada no Chrome nem no novo Opera.
Muito grato pela pesquisa.
Não precisa se envergonhar disso, faz parte...
E pelo apoio moral.
-
Utilize a navegação privada sempre que possível para não ter que apagar o histórico o tempo todo.
Ou, então, "pare de ser ranzinza" (hehe). Obrigado. Já notei que você pode configurar para limpar em escalas diferentes ("desde a última semana" seria uma boa opção para conservar só uma semana de historico)
-
(LEOCG) Salvo engano, aqui: opera:config#UserPrefs|MaxGlobalHistoryLines
Confere.
@Rafael Luik
Os parâmetros (é esse nome mesmo?) que deixaram toda a situação de autopreenchimento/autocomplementação como eu quero são:
User Pref:
Addressbar Inline Auto Completion (desabilitar)
AutoDropdown (desabilitar)Há mais dois, que já não me lembro se pertencem à categoria User Prefs:
Show History In Addressfield Autocompletion
Show Bookmarks In Addressfield Autocompletion
Se pertenciam a essa categoria, no 12.16 já lá não estão, pelo menos com essa designação. Se não pertencem, já não me lembro mais em que categoria.
Tudo graças ao KillerZero. -
k1llerhell last edited by
(LEOCG) Salvo engano, aqui: opera:config#UserPrefs|MaxGlobalHistoryLines
Confere.
@Rafael Luik
Os parâmetros (é esse nome mesmo?) que deixaram toda a situação de autopreenchimento/autocomplementação como eu quero são:
User Pref:
Addressbar Inline Auto Completion (desabilitar)
AutoDropdown (desabilitar)
Há mais dois, que já não me lembro se pertencem à categoria User Prefs:
Show History In Addressfield Autocompletion
Show Bookmarks In Addressfield Autocompletion
Se pertenciam a essa categoria, no 12.16 já lá não estão, pelo menos com essa designação. Se não pertencem, já não me lembro mais em que categoria.
Tudo graças ao KillerZero.Fui invocado duas vezes, Mudei de nome mas ainda atendo pelo antigo.
Quantidade de paginas em histórico no OPERA:CONFIG só ir em "Max Global History Lines" lá tu coloca a quantidade que desejas, deixo em 10 assim só os dez últimos sites ficam salvo no histórico.
Por algum motivo não consigo logar com o nome antigo. pergunta todo mundo foi migrado ou tiveram que criar novas contas?
consigo redefinir a senha mas ele não loga.Firme e forte aqui com o 12.16 agora 12.17 desse opera novo to é fora nem que saber disso no meu PC tentei testar na empresa não ficou nem 20 minutos instalado igual aquela merda de Chrome
-
A Former User last edited by
todo mundo foi migrado ou tiveram que criar novas contas?
Fomos migrados. Aliás acho que nem de migração podemos chamar já que o fórum usa a mesma página de autenticação que já estava implementada no link.opera.com via auth.opera.com -
Fui invocado duas vezes, Mudei de nome mas ainda atendo pelo antigo.
És tu mesmo, Killerzero? Não tinha como deixar de lembrar. Só você conseguiu acertar quando, naquela ocasião, tentei impedir que meus nervos entrassem em pandareco com as autocomplementação e preenchimento, pois as dicas dadas por outros não funcionaram. A do número de páginas do histórico, o Leo agora me indicou corretamente e já tá instituída.
Não tinha como deixar de o invocar, a gratidão é feita para perdurar.
^Firme e forte aqui com o 12.16 agora 12.17 desse opera novo to é fora nem que saber disso no meu PC tentei testar na empresa não ficou nem 20 minutos instalado igual aquela merda de Chrome
Eu tô me dando uma chance de continuar com Opera, anyway. Paixão tem que lutar. O 12.17, padrão. O 20, experimentação. Felicidades pra todos. -
Este fórum não tá muito manobrável Aquela parte a partir de "... eu tô me dando uma chance..." saiu como citação mas é uma resposta minha a você.
-
Sorry, então o problema não é com a manobralidade, mas com o manobrador, ou manobrista. Ai, ai.
-
Um dos meus pesares na mudança do Opera era pelo Opera Mail (M2). Inicialmente, pela não certeza da continuação do programa. Depois pela separação do navegador.
Baixei o M2 autônomo. Esse pesar já desapareceu, ou, ao menos, bem atenuou. Confesso que estou entusiasmado com ele. Separado, ele perde o charme de fazer tudo sem precisar sair do navegador. Mas, está muito bonito e mais facilmente desdobrável e visualizável. Está funcionando muito bem. Veio tudo captado, inclusive contatos e se pode importar feeds. Quanto a feeds, teria a vantagem de poder levar para ele os feeds detectados em outros navegadores. Não sei se o integrado também teria essa capacidade, nunca experimentei.
Ou meu gosto é muito peculiar, ou o XP valoriza muito mais a aparência tanto do navegador quanto do gerenciador, comparado ao Win7.
-
Depois deste pequeno tempo de experiência (menos que um mês) com o convívio, há duas percepções despontando:
1-O capeta não é tão feio quanto pintaram.
2-No Win7, o IE 11 está muito bom e rápido. E, até nessa versão posso optar por exibir ou não autocompletar na barra de endereços. Não muda muito rápido de versões, o que é um sossego. Pela paixão, devo manter o Opera como alternativo, permaneça Presto ou Blink. Ou ambos, coisa que só digo para sonhar. Se ele me desgostar muito (p. ex., se enterrar o Opera Mail), aí é nenhum alternativo. Para quê?