OPERA 12.16 CONVIVENDO COM O MAIS RECENTE OPERA 15+ ESTÁVEL.
-
Deleted User last edited by
Opa! Nesse caso então tente desativar "Use um serviço de previsão para ajudar a completar as pesquisas e os URLs digitados na barra de endereço".
Sobre as senhas eu não sei, só que elas são vinculadas à conta de usuário que está em uso e se você acessar por outra conta deve perdê-las. As suas outras configurações são salvas?Já está desativado desde o início. A principal razão é porque não sei o que que é isso (hehe). A outra é heartbleeded (http://blogs.opera.com/news/ - segundo assunto, depois dos ovos-de-páscoa).
As senhas, aconteceu uma coisa que aqui algumas vezes acontecia com novas versões do presto. Ficavam falhando duas ou três sessões, depois se iam ajustando. Não sei se já corrigiu tudo relativo às senhas, mas parece que sim.
-
A Former User last edited by
Já está desativado desde o início. A principal razão é porque não sei o que que é isso (hehe).
Serve pra fazer aparecerem ou não sugestões de pesquisa quando você digita no campo de endereços/pesquisa unificado. Não é sobre esse auto-completar que você está falando?Aquele que "auto-digita" automaticamente o resto de um endereço no próprio campo já pronto pro Enter, realmente não achei uma opção, mas tenho a impressão de que não dava pra desativar no Opera antigo também pelo nome dessas configurações da opera:config que você postou.
-
Ou você se refere às senhas importadas do Opera 12?
Tenho a impressão de que, como instalei USB fora do arquivo de programas, em pasta criada direto em "C", a instalação deixou de "farejar" (como disse o Lamarca) o que há da versão 12. Nada importou, nem senhas, nem favoritos, nem nada mais que acaso houver. Grato. De qualquer forma, parece resolvido, pela resposta que dei acima.
O Opera consegue escrever na pasta onde está instalado?
Sim, se bem entendi escrever. E entendi que ele escreve a senha salva quando guarda o login e eu vou ao site. Reparei que ele não estava armazenando as senhas salvas,senão enquando perdurava a sessão.
mas tenho a impressão de que não dava pra desativar no Opera antigo também pelo nome dessas configurações da opera:config que você postou.
Na barra de endereços, sempre deu com a tal de dropdown. Tanto que está funcionando na 12.16. A outra, no campo de buscas, parece que foi modificada, não sei em qual versão, mas na 12.16 não mais concede.
-
Veja se essa extensão não está apagando mais do que deve.
Histórico para mim é fundamental, gostaria que o Opera Blink tivesse as mesmas opções do Presto nesse aspecto.Tenho a impressão de que não apaga, apenas esconde, ainda não me aprofundei muito. Ou, então, não invalida o histórico para outras funções, como autocompletar, que, além de apagar histórico era -- e talvez mais do que este -- o que eu perseguia.
Não sou muito amante de históricos, mas no IE eu aceitava, porque havia a opção de tempo para ser apagado, que nunca deixava por mais do que cinco, sete dias. O que fosse para ser mais visitado do que isto ia para os favoritos, no IE, para o dial up ou marcadores, no Opera.
O Presto é horroroso nisso. Ou é zero, ou a opção seguinte é 1.000, afff; -
Como o XP está fora de linha, não me alongarei nem debaterei demais os aspectos que me surgem. No note com Win 7, ainda não verifiquei nada.
ÔÔÔ - liar, perdão, mentiroso!
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Sim, se bem entendi escrever. E entendi que ele escreve a senha salva quando guarda o login e eu vou ao site. Reparei que ele não estava armazenando as senhas salvas,senão enquando perdurava a sessão.
Tenta deletar/renomear os arquivos Login Data* .* na pasta de perfil do Opera e verifique se resolve/melhora o problema das senhas.
Aliás, o problema das senhas ocorre em qualquer site, inclusive este fórum?
Na barra de endereços, sempre deu com a tal de dropdown. Tanto que está funcionando na 12.16. A outra, no campo de buscas, parece que foi modificada, não sei em qual versão, mas na 12.16 não mais concede.
Bom, uma coisa é você não usar o recurso e outra é ele poder ser desativado. No Opera 12 acho que isso era desabilitado desabilitando o histórico.
Tenho a impressão de que não apaga, apenas esconde, ainda não me aprofundei muito. Ou, então, não invalida o histórico para outras funções, como autocompletar, que, além de apagar histórico era -- e talvez mais do que este -- o que eu perseguia.
Bom, não necessariamente a função de autocompletar está relacionada ao histórico. Possivelmente sim masnão tenho como afirmar com certeza.
O Presto é horroroso nisso. Ou é zero, ou a opção seguinte é 1.000, afff;
No opra:config você pode colocar o valor que quiser.
-
mas tenho a impressão de que não dava pra desativar no Opera antigo também pelo nome dessas configurações da opera:config que você postou.
Desculpe, acho que errei. O negócio era desabilitar "Addressbar Inline Auto Completion". Você tem memória boa, hem? Ou de vez em quando mata as saudades? Eu guardei quais eram os parâmetros a mexer/alterar/como alterar. Vou ver se acho, mas não me esforçarei muito, como está está bom para mim no 12.
No opra:config você pode colocar o valor que quiser.
Andei dando umas sapeadas só de curiosidade e não fui capaz de localizar onde, no opera:config, fazer isso. De qualquer maneira,só isso não me atrai. Como era no IE8 é imbatível, podia escolher dispor e agrupar por data e por nome. Expandir e recolher, tal como no M2 se faz com o painel intermediário. Muito bom.
No Opera 12 acho que isso era desabilitado desabilitando o histórico.
Para a barra de endereços só funciona como disse acima pro Rafael. O meu histórico é desabilitado (0) e nada faz a barra de buscas parar de autocompletar. No caso dela e naquela barra (não na de endereços) eu até aprecio que autocomplete.
-
Aliás, o problema das senhas ocorre em qualquer site, inclusive este fórum?
Parece que agora estabilizou. Fórum entrando sem problemas para login. Eu estava com problemas, também, quando há mais de um login no mesmo site. Mas, acho que eu estava meio barbeiro, ainda, e não me desprendo da ideia de que o Opera vai-se corrigindo à medida que você vai abrindo e fechando mais sessões. Aqui, entretanto, é XP. O blog do Opera previne quanto a isso, a versão estável do navegador pode apresentar, aqui, problemas que não apresentará no 7 ou 8. Como ainda não dei de mão do XP, à medida que for aparecendo uma questão aqui, vou verificar no 7, e só postarei quando ocorrer nos dois.
E 0 20 tá muito boa pinta, está bonito! Não tem como exibir barra de menus, outra coisa de que não abria mão. Parece que nele isso não será obstáculo para mim. Ele é bem simplificado (alguns diriam capado hehe), quanto a opções, não há necessidade de muitas barras.
Minha meta, no momento, é conservar o 12.16 como padrão. No caso de sites que envolvam transações como Bancos, compras, etc., venho para cá, pro 20. Deve estar mais seguro, ou menos vulnerável, digo assim porque as coisas vêm ficando feias, olhe o caso do heartbleed.
-
O PROBLEMA DAS SENHAS
Fiz uma descoberta que mostra quão capa-égua eu sou! Não ia relatar aqui, pois a vergonha me disse para não o fazer.
Durante muitos meses, eu fiquei lendo muita revolta com o fim do Opera Presto, com o fim do My Opera, o que realmente é de lascar. Cheguei, como acredito que muitos, a ficar num certo estado patológico e de desalento.
Portanto, chegando a uma iminência, e resolvido a dar uma última chance ao navegador, baixei a versão estável da nova conjuntura, esperando que, com isso, estaria dando um adeus definitivo a tudo. E tinha (falta maior tempo de experimentação para dizer que isso acabou ou que vai-se tornando mais debilitado) a quase certeza de que seria a pá de cal, que seria uma despedida definitiva.
Todo esse estado de ânimo me fez baixar a última versão estável, esperando só problemas, desencantos e finalmente a ruptura.
E o que parecia o começo dos problemas e insatisfações para mim, passou pelo autopreenchimento, a ausência da barra de menus, o gerenciador de e-mails não integrado, o fim do My Opera mail, do ambiente integrador do My Opera, tudo realmente muito entristecedor e decepcionante, juntou-se à incapacidade de manter minhas senhas habilitadas para o autopreenchimento (este, um autopreenchimento desejável).
A má-vontade e má expectativa me levaram a considerar este último problema como mais um de uma série que só iria se avolumando. Aguardando só problemas, insatisfações e desilusões, nem pensei nem me detive muito a julgar que este problema de falta de capacidade de armazenamento das senhas não pudesse ser mais do que isso: deficiência, piora, deterioração do produto.
Agora, é que surgiu a vergonha: começando a admirar a rapidez, a beleza que me cativou no 9,5 do presto que foi minha baixa inicial presente também no Blink, levaram-me a sacudir a má-vontade, más perspectivas e me deter e prestar mais atenção ao browser.
E foi aí, experimentando, lendo e postando neste fórum, que descobri que este último aspecto problemático, das senhas, não é do navegador, mas meu, da minha má vontade e má expectativa.
Foi quando lendo as Configurações e experimentando com mais atenção e esperanças entrei em Privacidade e Segurança > Limpar dados da navegação, coisa que fazia por ter raiva do histórico, reparei que não estava desabilitando LIMPAR SENHAS SALVAS!!!
É por isso que estou dizendo que sou um capa-égua, que estou com vergonha e que não ia postar isso aqui.
Mas, raciocinando que outros podem passar pelo mesmo problema, principalmente os originários do presto/myopera/m2 integrado/my opera mail extinto, que só estão esperando desencantos e frustrações, por má-vontade e negligência, poderiam incorrer na mesma ou semelhante situação, resolvi deixar isso registrado, apesar do vexame que dei (muitos falam dar vexame e vou acompanhá-los).
Este problema de não armazenar senhas não tem nada a ver com o Opera. Fui eu que errei, estava errando sem perceber, tudo pela expectativa de que estava finalizando com o navegador!.
-
Utilize a navegação privada sempre que possível para não ter que apagar o histórico o tempo todo.
-
Desculpe, acho que errei. O negócio era desabilitar "Addressbar Inline Auto Completion". Você tem memória boa, hem? Ou de vez em quando mata as saudades?
Só vi pelo nome das configurações que não faziam sentido serem relacionadas a esse tipo de auto-completar.
Pelas buscas que fiz não tem nenhum jeito de desativar essa auto-entrada no Chrome nem no novo Opera.No fórum do Chrome até que tem +-200 pessoas interessadas nessa opção, mas no do Opera (procurando no cache do My Opera) eu achei uma única pessoa comentando num tópico que sentia falta dessa opção no novo Opera. Estou querendo dizer que mais pessoas deveriam se interessar por isso pra que eles considerem a opção eu acho, alguém que queira poderia até reportar no bug report wizard.
E foi aí, experimentando, lendo e postando neste fórum, que descobri que este último aspecto problemático, das senhas, não é do navegador, mas meu, da minha má vontade e má expectativa.
Foi quando lendo as Configurações e experimentando com mais atenção e esperanças entrei em Privacidade e Segurança > Limpar dados da navegação, coisa que fazia por ter raiva do histórico, reparei que não estava desabilitando LIMPAR SENHAS SALVAS!!!
kkkkkkk, não acredito! Essa eu vou guardar pra dar como primeira dica quando alguém estiver com o mesmo problema aqui no fórum...
Não precisa se envergonhar disso, faz parte... -
Pelas buscas que fiz não tem nenhum jeito de desativar essa auto-entrada no Chrome nem no novo Opera.
Muito grato pela pesquisa.
Não precisa se envergonhar disso, faz parte...
E pelo apoio moral.
-
Utilize a navegação privada sempre que possível para não ter que apagar o histórico o tempo todo.
Ou, então, "pare de ser ranzinza" (hehe). Obrigado. Já notei que você pode configurar para limpar em escalas diferentes ("desde a última semana" seria uma boa opção para conservar só uma semana de historico)
-
(LEOCG) Salvo engano, aqui: opera:config#UserPrefs|MaxGlobalHistoryLines
Confere.
@Rafael Luik
Os parâmetros (é esse nome mesmo?) que deixaram toda a situação de autopreenchimento/autocomplementação como eu quero são:
User Pref:
Addressbar Inline Auto Completion (desabilitar)
AutoDropdown (desabilitar)Há mais dois, que já não me lembro se pertencem à categoria User Prefs:
Show History In Addressfield Autocompletion
Show Bookmarks In Addressfield Autocompletion
Se pertenciam a essa categoria, no 12.16 já lá não estão, pelo menos com essa designação. Se não pertencem, já não me lembro mais em que categoria.
Tudo graças ao KillerZero. -
k1llerhell last edited by
(LEOCG) Salvo engano, aqui: opera:config#UserPrefs|MaxGlobalHistoryLines
Confere.
@Rafael Luik
Os parâmetros (é esse nome mesmo?) que deixaram toda a situação de autopreenchimento/autocomplementação como eu quero são:
User Pref:
Addressbar Inline Auto Completion (desabilitar)
AutoDropdown (desabilitar)
Há mais dois, que já não me lembro se pertencem à categoria User Prefs:
Show History In Addressfield Autocompletion
Show Bookmarks In Addressfield Autocompletion
Se pertenciam a essa categoria, no 12.16 já lá não estão, pelo menos com essa designação. Se não pertencem, já não me lembro mais em que categoria.
Tudo graças ao KillerZero.Fui invocado duas vezes, Mudei de nome mas ainda atendo pelo antigo.
Quantidade de paginas em histórico no OPERA:CONFIG só ir em "Max Global History Lines" lá tu coloca a quantidade que desejas, deixo em 10 assim só os dez últimos sites ficam salvo no histórico.
Por algum motivo não consigo logar com o nome antigo. pergunta todo mundo foi migrado ou tiveram que criar novas contas?
consigo redefinir a senha mas ele não loga.Firme e forte aqui com o 12.16 agora 12.17 desse opera novo to é fora nem que saber disso no meu PC tentei testar na empresa não ficou nem 20 minutos instalado igual aquela merda de Chrome
-
todo mundo foi migrado ou tiveram que criar novas contas?
Fomos migrados. Aliás acho que nem de migração podemos chamar já que o fórum usa a mesma página de autenticação que já estava implementada no link.opera.com via auth.opera.com -
Fui invocado duas vezes, Mudei de nome mas ainda atendo pelo antigo.
És tu mesmo, Killerzero? Não tinha como deixar de lembrar. Só você conseguiu acertar quando, naquela ocasião, tentei impedir que meus nervos entrassem em pandareco com as autocomplementação e preenchimento, pois as dicas dadas por outros não funcionaram. A do número de páginas do histórico, o Leo agora me indicou corretamente e já tá instituída.
Não tinha como deixar de o invocar, a gratidão é feita para perdurar.
^Firme e forte aqui com o 12.16 agora 12.17 desse opera novo to é fora nem que saber disso no meu PC tentei testar na empresa não ficou nem 20 minutos instalado igual aquela merda de Chrome
Eu tô me dando uma chance de continuar com Opera, anyway. Paixão tem que lutar. O 12.17, padrão. O 20, experimentação. Felicidades pra todos. -
Este fórum não tá muito manobrável Aquela parte a partir de "... eu tô me dando uma chance..." saiu como citação mas é uma resposta minha a você.