Abrir janelas popups sempre em nova guia.
-
Deleted User last edited by
Uai, e porquê não marcar "Não permitir que nenhum site exiba janelas pop-up (recomendado)" nas próprias configurações do Opera?
-
Uai, e porquê não marcar "Não permitir que nenhum site exiba janelas pop-up (recomendado)" nas próprias configurações do Opera?
Já está ativada essa opção. Eu também já tentei várias extensões da Chrome Store, mas nenhuma funcionou.
-
Aqui, com essa opção marcada, não são exibidos pop-ups em novas janelas! Nem sei se exibe pop-ups porque não presto muita atenção nisso, mas que não vêm em janelas à parte não vêm!
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Aqui, com essa opção marcada, não são exibidos pop-ups em novas janelas! Nem sei se exibe pop-ups porque não presto muita atenção nisso, mas que não vêm em janelas à parte não vêm!
Mas aí estamos falando de pop-ups indesejados, não? E a questão aqui parece ser sobre os pop-ups autorizados ou então os que essa opção não consegue barrar.
Eu também não curto muito pop-up abrindo uma nova janela.
-
Uai, nenhum dos pop-ups desejados/autorizados, de logins por exemplo, abre nova janela para mim. Ou vai para nova aba seguinte, ou entra no lugar da página que estou usando. Pop-ups (ou novos links) que assim procedem no IE, abrindo em nova janela, não fazem isso no Opera.
Eu também não curto muito pop-up abrindo uma nova janela.
Com você também acontece isso de que o Geazi reclama?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Uai, nenhum dos pop-ups desejados/autorizados, de logins por exemplo, abre nova janela para mim
Mas estamos falando de pop-ups mesmo? Nem toda "janelinha" que abre é um pop-up.
Com você também acontece isso de que o Geazi reclama?
Às vezes, depende da página.
-
Mas aí estamos falando de pop-ups indesejados, não? E a questão aqui parece ser sobre os pop-ups autorizados ou então os que essa opção não consegue barrar.
Popups de propagandas de sites e/ou logins (sites de conteúdo streaming por exemplo). Indesejadas ou não, no outro navegador absolutamente todas abrem em uma nova guia. Parece bobagem, mas pra mim é irritante porque eu gosto de usar a barra de tarefas no topo, e no Opera ocorre algum bug ou não sei, que em alguns casos a barra de títulos com o "x" da janela fica atrás da barra de tarefas.
-
Como exemplo vou dar esse site: http://javascript-array.com/scripts/window_open/ . No Opera ele abre a popup em uma nova janela, no outro navegador abre em outra guia. No antigo Opera Presto, todas as popups abriam sempre em uma novas guias.
Coloquem a barra de tarefas do Windows no topo e clique na "Fullscreen popup window" lá do site. Verão um dos motivos da minha irritação.
-
Se o Leo não gosta e não apontou remédio, o que parece é que o que não tem remédio remediado está.
-
minho last edited by
pop-ups abrindo em outra janela é mesmo irritante, fazer essas porcarias abrirem sempre numa nova guia era uma das grandes vantagens do antigo e verdadeiro Opera.
Será q esse outro navegador citado pelo geazisoares é o Vivaldi? Nem lançaram a primeira versão estável ainda e ele já faz os pop-ups abrirem em novas guias. Enquanto isso, o chropera, mais de 2 anos depois, nada... kkkkkk.
-
Será q esse outro navegador citado pelo geazisoares é o Vivaldi?
Sim, é ele mesmo Minho. Que por sinal ele está ficando fantástico. Estou a usar ele como navegador padrão e vejo a essência do Opera Presto nele, até no design. Coisas que a equipe do Opera disse que não era possível fazer com o Chromium, a equipe do Vivaldi está provando que sim, é possível. Funções como: empilhamento de guias, lado a lado, e algumas coisinhas mais, enfim... Mas esse não é o forum dele né...
-
minho last edited by
Que por sinal ele está ficando fantástico.
Está mesmo. Vai bombar quando for lançada a primeira versão estável. :party: