Abrir janelas popups sempre em nova guia.
-
Deleted User last edited by
Alguém conhece alguma extensão ou método que funcione no Opera que faça as janelas popups abrirem em nova guia? Eu acho extremamente irritante ver uma popup abrir em nova janela, estou a usar outro navegador como padrão unicamente por conter essa função. Agradeço se alguém souber de algo.
-
Uai, e porquê não marcar "Não permitir que nenhum site exiba janelas pop-up (recomendado)" nas próprias configurações do Opera?
-
Uai, e porquê não marcar "Não permitir que nenhum site exiba janelas pop-up (recomendado)" nas próprias configurações do Opera?
Já está ativada essa opção. Eu também já tentei várias extensões da Chrome Store, mas nenhuma funcionou.
-
Aqui, com essa opção marcada, não são exibidos pop-ups em novas janelas! Nem sei se exibe pop-ups porque não presto muita atenção nisso, mas que não vêm em janelas à parte não vêm!
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Aqui, com essa opção marcada, não são exibidos pop-ups em novas janelas! Nem sei se exibe pop-ups porque não presto muita atenção nisso, mas que não vêm em janelas à parte não vêm!
Mas aí estamos falando de pop-ups indesejados, não? E a questão aqui parece ser sobre os pop-ups autorizados ou então os que essa opção não consegue barrar.
Eu também não curto muito pop-up abrindo uma nova janela.
-
Uai, nenhum dos pop-ups desejados/autorizados, de logins por exemplo, abre nova janela para mim. Ou vai para nova aba seguinte, ou entra no lugar da página que estou usando. Pop-ups (ou novos links) que assim procedem no IE, abrindo em nova janela, não fazem isso no Opera.
Eu também não curto muito pop-up abrindo uma nova janela.
Com você também acontece isso de que o Geazi reclama?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Uai, nenhum dos pop-ups desejados/autorizados, de logins por exemplo, abre nova janela para mim
Mas estamos falando de pop-ups mesmo? Nem toda "janelinha" que abre é um pop-up.
Com você também acontece isso de que o Geazi reclama?
Às vezes, depende da página.
-
Mas aí estamos falando de pop-ups indesejados, não? E a questão aqui parece ser sobre os pop-ups autorizados ou então os que essa opção não consegue barrar.
Popups de propagandas de sites e/ou logins (sites de conteúdo streaming por exemplo). Indesejadas ou não, no outro navegador absolutamente todas abrem em uma nova guia. Parece bobagem, mas pra mim é irritante porque eu gosto de usar a barra de tarefas no topo, e no Opera ocorre algum bug ou não sei, que em alguns casos a barra de títulos com o "x" da janela fica atrás da barra de tarefas.
-
Como exemplo vou dar esse site: http://javascript-array.com/scripts/window_open/ . No Opera ele abre a popup em uma nova janela, no outro navegador abre em outra guia. No antigo Opera Presto, todas as popups abriam sempre em uma novas guias.
Coloquem a barra de tarefas do Windows no topo e clique na "Fullscreen popup window" lá do site. Verão um dos motivos da minha irritação.
-
Se o Leo não gosta e não apontou remédio, o que parece é que o que não tem remédio remediado está.
-
minho last edited by
pop-ups abrindo em outra janela é mesmo irritante, fazer essas porcarias abrirem sempre numa nova guia era uma das grandes vantagens do antigo e verdadeiro Opera.
Será q esse outro navegador citado pelo geazisoares é o Vivaldi? Nem lançaram a primeira versão estável ainda e ele já faz os pop-ups abrirem em novas guias. Enquanto isso, o chropera, mais de 2 anos depois, nada... kkkkkk.
-
Será q esse outro navegador citado pelo geazisoares é o Vivaldi?
Sim, é ele mesmo Minho. Que por sinal ele está ficando fantástico. Estou a usar ele como navegador padrão e vejo a essência do Opera Presto nele, até no design. Coisas que a equipe do Opera disse que não era possível fazer com o Chromium, a equipe do Vivaldi está provando que sim, é possível. Funções como: empilhamento de guias, lado a lado, e algumas coisinhas mais, enfim... Mas esse não é o forum dele né...
-
minho last edited by
Que por sinal ele está ficando fantástico.
Está mesmo. Vai bombar quando for lançada a primeira versão estável. :party: