Navigation

• Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Users
    • Groups
    • Rules
    • Help

Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

• built-in ad blocker
    • battery saver
    • free VPN
    Download Opera

Opera Stable fica lento depois que volta do "Estado de Espera" ou "Hibernação"

Português
    6
    41
    5337
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
      Deleted User last edited by

Acho que você deverá usar o quadrinho de Ferramentas à direita, embaixo, para manobrar a página: mais e menos zoom, para cima e para baixo (tipo barra de rolagem), para a direita e para a esquerda e "x" para estabilizar no ponto que está. E usar a barra de ferramentas do cabeçalho para percorrer as páginas do site, ou as setas laterais do centro da página para a direita e para a esquerda.
      Aqui, está funcionando assim: depois que carrega, se você aponta o cursor do mouse para ela, surge a mãozinha. Que não me permite quaisquer funções e a página está carregada em pequena dimensão. Se clicar quando mãozinnha está apontando para a página, esta ganha dimensão maior e habilita as ferramentas a que acima me referi e que me parecem aptas a percorrer os links e manobrar as páginas. No meu caso, a mãozinha permanece, não vira "x", mas com funções limitadas de barra de rolagem. O negócio parece que é utilizar as ferramentas de que falei.

Reply Quote 0
        1 Reply Last reply
      • DarthMordred
        DarthMordred last edited by

Tentei quinca, tô achando o problema é alguma coisa instalada no meu PC que está dando conflito. Esse problema sim, ocorre com todos os navegadores. Mas não faço ideia do que possa ser.

Reply Quote 0
          1 Reply Last reply

Putz, mas esse jornalzinho, se amassar e torcer uma edição física (não a virtual) espirra sangue pra tudo que é lado! :scared:

Você está trabalhando com os navegadores maximizados, ou no tamanho reduzido? O que eu disse só aparece com eles maximizados.

Se quiser ter uma ideia de como aqui é exibido: http://1drv.ms/1ETBetk

Reply Quote 0
            1 Reply Last reply
          • laerte-favero
            laerte-favero last edited by

Sobre o jornal (http://digital.diariodopara.com.br/pc): aqui abre, mas seria melhor que desse para ficar um pouquinho menor (não muito, só um pouco mais).

Reply Quote 0
              1 Reply Last reply
            • laerte-favero

Quanto ao comando “ regsvr32 actxprxy.dll “ : no início parecia ter ajudado na velocidade do Opera, mas depois de uns dias, ficou çento novamente, aí eu usei o seguinte conselho e agilizou-o novamente:

abrir um bloco de notas e colar o seguinte texto (depois salve-o com a extensão "reg", "p. ex. nome do arquivo.reg", e clique no arquivo resultante para executá-lo):

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Servic es\Dnscache\Parameters]

"CacheHashTableBucketSize"=dword:00000001

"CacheHashTableSize"=dword:00000180

"MaxCacheEntryTtlLimit"=dword:0000fa00

"MaxSOACacheEntryTtlLimit"=dword:0000012d

Reply Quote 0
                1 Reply Last reply

mas seria melhor que desse para ficar um pouquinho menor (não muito, só um pouco mais).

Se você for à imagem que postei, verá uma caixa de ferramentas, perto de "pediu para não morrer" (cruzes!). Nesta caixinha, os sinais + e - dão alternativas para o zoom.

Reply Quote 0
                  1 Reply Last reply
                • havokdan
                  havokdan last edited by

Quais as novidades da versão 32 que saiu hoje?

Reply Quote 0
                    1 Reply Last reply

Uai, saiu mesmo?

Reply Quote 0
                      1 Reply Last reply
                    • havokdan
                      havokdan last edited by

Uai, saiu mesmo?

http://blogs.opera.com/desktop/2015/09/opera-32-privacy-is-a-universal-right-2/

Reply Quote 0
                        1 Reply Last reply
                      • laerte-favero

O Opera esta bem rápido agora. Ele não esta mais lento quando volta do estado de espera ou hibernação. Só senti a necessidade de que, as respostas aqui dadas fossem remetidas para meu endereço de email também. Obrigado.

Reply Quote 0
                          1 Reply Last reply
                        • laerte-favero

Sobre email citado anteriormente: Desculpem-me, as respostas estão aparecendo num outro email que não é o principal.

Reply Quote 0
                            1 Reply Last reply
                          • laerte-favero

Só agora (depois de anos de Windows) resolvi levar a sério a dica de ajustar a Memória Ram de acordo com o texto abaixo. É que percebí que se v. fizer diferente, o windows e a navegação ficarão mais lentos.
                            - MEMORIA VIRTUAL (Importantíssimo se não quiser que seu PC fique lento): cl. no Botão direito em "Meu Computador" ~> Propriedades ~> Aba "Avançado" ~> Clique no botão "Configurações" na seção "Desempenho" ~> Aba "Avançado" ~> Clique no botão "Alterar" na seção "Memória Virtual" ~> Selecione "Tamanho personalizado" e, na caixa "Tamanho mínimo", coloque o valor (em MB) correspondente ao total da sua Mem. Ram. Na caixa "Tamanho máximo", coloque o valor (em MB) correspondente a 150% do tamanho da sua Mem. Ram. Não esqueça de clicar em “Definir”. Esporadicamente, poderá acontecer de v. ganhar a tão famosa "Página azul da morte" por falta de memória, mas, creio eu, é preferível assim. Para não ganhá-la evite de abrir muitas pág. ao mesmo tempo e feche os progr. abertos que v. não estiver usando. Outra opção é deixar que o Windows ajuste a memória automaticamente automaticamente (isso não impedirá que v. ganhe uma pág. azul. Pelo menos comigo acontecia).

Reply Quote 0
                              1 Reply Last reply
                            • laerte-favero

Sobre a Memoria Virtual: voltei a deixar que o Windows a genencie automaticamente, pois estava travando muito. Mas parece que descobri um jeito de deixar mais rápido (tanto o Windows 7 como a navegação), mas não tenho certeza absoluta que foi isso, mas tenho quase: baixe e instale o NetFramework desse site " https://www.4shared.com/file/MrFoAvwo/NET_Framework_11_20_30_35_Full.html "

Reply Quote 0
                                1 Reply Last reply
                              • leocg
                                leocg Moderator Volunteer last edited by

Lembrando que este fórum é sobre o (navegador) Opera. Por favor deixem as discussões e comentários sobre outros assuntos para os forums adequados.

Reply Quote 0
                                  1 Reply Last reply
                                • laerte-favero

Problema resolvido: parece que o problema do Opera voltar do Est. de Espera ou Hibernação mais lento era problema de ausência dos Net.Framework. Obrigado.

Reply Quote 0
                                    1 Reply Last reply
                                  • laerte-favero

Embora os meus últimos comentários tenha fugido um pouco do assunto da pergunta, creio que tudo o que venha a ajudar o usuário do Opera para evitar que ele acabe migrando para outro navegador seja útil. Consegui melhorar mais a performance do Opera usando um desses programas que desfragmentam a Mem. Ram rapidamente e que geralmente tem o ícone residente na área de notificação (mais precisamente o desfrag. de Mem. Ram do Toolwiz Care). Tentei com o desfragm. do Glary e não vi resultado positivo algum.

Reply Quote 0
                                      1 Reply Last reply
                                    • leocg
                                      leocg Moderator Volunteer last edited by

creio que tudo o que venha a ajudar o usuário do Opera para evitar que ele acabe migrando para outro navegador seja útil.

Certo, mas praticamente quase tudo que você comentou aqui recentemente tem muito mais relação com (problemas de) desempenho do computador/sistema operacional do que do Opera em si.

Consegui melhorar mais a performance do Opera usando um desses programas que desfragmentam a Mem. Ram rapidamente e que geralmente tem o ícone residente na área de notificação.

A não ser que você tenha um computador muito antigo com SO idem, esse tipo de programa só serve mesmo para ocupar espaço e deterior o desempenho geral do computador.

Problema resolvido: parece que o problema do Opera voltar do Est. de Espera ou Hibernação mais lento era problema de ausência dos Net.Framework.

Isso não faz muito sentido, mas se resolveu...

Reply Quote 0
                                        1 Reply Last reply
                                      • laerte-favero

Ao "LeoCG": tens razão, todas as soluções propostas por mim desde o início não resolveram muito, só um pouco.

Reply Quote 0
                                          1 Reply Last reply
                                        • laerte-favero

Última observação (acho) para quem decidiu instalar o NetFramework acima sugerido (ver link): essa instalação cria uma conta de usuário chamada "Asp.Net". Vi sugestões na Web para deletá-la.

Reply Quote 0
                                            1 Reply Last reply
                                          • laerte-favero

Se quiserem retirar esta pergunta do fórum, tudo bem, pois praticamente quase nada do que eu postei adiantou muito. O que ajudou um pouco foi a mudança do DNS e fechar o Opera antes de hibernar. Obrigado.

Reply Quote 0
                                              1 Reply Last reply
                                            • First post
                                              Last post

Computer browsers

• Opera for Windows
                                            • Opera for Mac
                                            • Opera for Linux
                                            • Opera beta version
                                            • Opera USB

Mobile browsers

• Opera for Android