Opera Stable fica lento depois que volta do "Estado de Espera" ou "Hibernação"
-
Deleted User last edited by
Putz, mas esse jornalzinho, se amassar e torcer uma edição física (não a virtual) espirra sangue pra tudo que é lado! :scared:
Você está trabalhando com os navegadores maximizados, ou no tamanho reduzido? O que eu disse só aparece com eles maximizados.
Se quiser ter uma ideia de como aqui é exibido: http://1drv.ms/1ETBetk
-
laerte-favero last edited by
Sobre o jornal (http://digital.diariodopara.com.br/pc): aqui abre, mas seria melhor que desse para ficar um pouquinho menor (não muito, só um pouco mais).
-
Quanto ao comando “ regsvr32 actxprxy.dll “ : no início parecia ter ajudado na velocidade do Opera, mas depois de uns dias, ficou çento novamente, aí eu usei o seguinte conselho e agilizou-o novamente:
abrir um bloco de notas e colar o seguinte texto (depois salve-o com a extensão "reg", "p. ex. nome do arquivo.reg", e clique no arquivo resultante para executá-lo):
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Servic es\Dnscache\Parameters]
"CacheHashTableBucketSize"=dword:00000001
"CacheHashTableSize"=dword:00000180
"MaxCacheEntryTtlLimit"=dword:0000fa00
"MaxSOACacheEntryTtlLimit"=dword:0000012d
-
Deleted User last edited by
mas seria melhor que desse para ficar um pouquinho menor (não muito, só um pouco mais).
Se você for à imagem que postei, verá uma caixa de ferramentas, perto de "pediu para não morrer" (cruzes!). Nesta caixinha, os sinais + e - dão alternativas para o zoom.
-
havokdan last edited by
Quais as novidades da versão 32 que saiu hoje?
Uai, saiu mesmo?
http://blogs.opera.com/desktop/2015/09/opera-32-privacy-is-a-universal-right-2/
-
O Opera esta bem rápido agora. Ele não esta mais lento quando volta do estado de espera ou hibernação. Só senti a necessidade de que, as respostas aqui dadas fossem remetidas para meu endereço de email também. Obrigado.
-
Sobre email citado anteriormente: Desculpem-me, as respostas estão aparecendo num outro email que não é o principal.
-
Só agora (depois de anos de Windows) resolvi levar a sério a dica de ajustar a Memória Ram de acordo com o texto abaixo. É que percebí que se v. fizer diferente, o windows e a navegação ficarão mais lentos.
- MEMORIA VIRTUAL (Importantíssimo se não quiser que seu PC fique lento): cl. no Botão direito em "Meu Computador" ~> Propriedades ~> Aba "Avançado" ~> Clique no botão "Configurações" na seção "Desempenho" ~> Aba "Avançado" ~> Clique no botão "Alterar" na seção "Memória Virtual" ~> Selecione "Tamanho personalizado" e, na caixa "Tamanho mínimo", coloque o valor (em MB) correspondente ao total da sua Mem. Ram. Na caixa "Tamanho máximo", coloque o valor (em MB) correspondente a 150% do tamanho da sua Mem. Ram. Não esqueça de clicar em “Definir”. Esporadicamente, poderá acontecer de v. ganhar a tão famosa "Página azul da morte" por falta de memória, mas, creio eu, é preferível assim. Para não ganhá-la evite de abrir muitas pág. ao mesmo tempo e feche os progr. abertos que v. não estiver usando. Outra opção é deixar que o Windows ajuste a memória automaticamente automaticamente (isso não impedirá que v. ganhe uma pág. azul. Pelo menos comigo acontecia). -
Sobre a Memoria Virtual: voltei a deixar que o Windows a genencie automaticamente, pois estava travando muito. Mas parece que descobri um jeito de deixar mais rápido (tanto o Windows 7 como a navegação), mas não tenho certeza absoluta que foi isso, mas tenho quase: baixe e instale o NetFramework desse site " https://www.4shared.com/file/MrFoAvwo/NET_Framework_11_20_30_35_Full.html "
-
Problema resolvido: parece que o problema do Opera voltar do Est. de Espera ou Hibernação mais lento era problema de ausência dos Net.Framework. Obrigado.
-
Embora os meus últimos comentários tenha fugido um pouco do assunto da pergunta, creio que tudo o que venha a ajudar o usuário do Opera para evitar que ele acabe migrando para outro navegador seja útil. Consegui melhorar mais a performance do Opera usando um desses programas que desfragmentam a Mem. Ram rapidamente e que geralmente tem o ícone residente na área de notificação (mais precisamente o desfrag. de Mem. Ram do Toolwiz Care). Tentei com o desfragm. do Glary e não vi resultado positivo algum.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
creio que tudo o que venha a ajudar o usuário do Opera para evitar que ele acabe migrando para outro navegador seja útil.
Certo, mas praticamente quase tudo que você comentou aqui recentemente tem muito mais relação com (problemas de) desempenho do computador/sistema operacional do que do Opera em si.
Consegui melhorar mais a performance do Opera usando um desses programas que desfragmentam a Mem. Ram rapidamente e que geralmente tem o ícone residente na área de notificação.
A não ser que você tenha um computador muito antigo com SO idem, esse tipo de programa só serve mesmo para ocupar espaço e deterior o desempenho geral do computador.
Problema resolvido: parece que o problema do Opera voltar do Est. de Espera ou Hibernação mais lento era problema de ausência dos Net.Framework.
Isso não faz muito sentido, mas se resolveu...
-
Ao "LeoCG": tens razão, todas as soluções propostas por mim desde o início não resolveram muito, só um pouco.
-
Última observação (acho) para quem decidiu instalar o NetFramework acima sugerido (ver link): essa instalação cria uma conta de usuário chamada "Asp.Net". Vi sugestões na Web para deletá-la.
-
Se quiserem retirar esta pergunta do fórum, tudo bem, pois praticamente quase nada do que eu postei adiantou muito. O que ajudou um pouco foi a mudança do DNS e fechar o Opera antes de hibernar. Obrigado.
-
Outra coisa que ajudou: http://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/5273-dicas-do-windows-7-como-desabilitar-o-recurso-homegroup-para-ganhar-mais-memoria.htm