Diretório

• Olá!
    Preciso alterar o local de destino das pastas do Opera Mail.
    Já tentei adicionar uma linha no operaprefs.ini mas não deu certo.
    A instalação está na partição C: mas quero que as pastas fiquem em D:
    Abraço!

• Com o Opera Mail fechado, abra o operaprefs.ini em um editor de texto e adicione as seguintes linhas:

[Mail]
    Mail Root Directory=D:\Opera Mail\Mail (este é só um exemplo, use o caminho mais adequado para vc)

Salve as alterações.

Abra o Windows Explorer e crie a pasta usada na etapa anterior, caso ainda não o tenha feito. Copie o conteúdo da pasta mail anterior para a nova.

• Boa tarde!

Infelizmente não funcionou!

Ao fazer da maneira descrita e reabrir o opera mail, aparece tudo zerado sem conta nenhuma de e-mail.

• Infelizmente não funcionou!
    Ao fazer da maneira descrita e reabrir o opera mail, aparece tudo zerado sem conta nenhuma de e-mail.

Você colocou o caminho certo para a sua pasta Mail? Fez a cópia de todo o conteúdo da pasta mail anterior?

O drive onde você quer colocar a pasta mail é um drive permanente?

• Bom dia!

Sim, eu fiz o caminho correto bem como a cópia de todo o conteúdo da pasta mail para dentro do novo diretório. O drive é permanente, pois trata-se apenas de uma outra partição do mesmo HD. Essa partição já possui outros arquivos e tem bastante espaço disponível. Essa sua dica eu já havia utilizado no ano passado e havia dado certo. Mas como tive que reinstalar o opera mail tentei fazer o mesmo procedimento e não deu certo, infelizmente.

• Boa noite, leocg !

Funcionou! Eu havia esquecido de acrescentar a palavra "mail" ao final do diretório.

Obrigado pela grande ajuda!

Katito42

Log in to reply

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.