Diretório
-
katito42 last edited by
Olá!
Preciso alterar o local de destino das pastas do Opera Mail.
Já tentei adicionar uma linha no operaprefs.ini mas não deu certo.
A instalação está na partição C: mas quero que as pastas fiquem em
Abraço! -
leocg Moderator Volunteer last edited by
Com o Opera Mail fechado, abra o operaprefs.ini em um editor de texto e adicione as seguintes linhas:
[Mail]
Mail Root Directory=D:\Opera Mail\Mail (este é só um exemplo, use o caminho mais adequado para vc)Salve as alterações.
Abra o Windows Explorer e crie a pasta usada na etapa anterior, caso ainda não o tenha feito. Copie o conteúdo da pasta mail anterior para a nova.
-
katito42 last edited by
Boa tarde!
Infelizmente não funcionou!
Ao fazer da maneira descrita e reabrir o opera mail, aparece tudo zerado sem conta nenhuma de e-mail.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Infelizmente não funcionou!
Ao fazer da maneira descrita e reabrir o opera mail, aparece tudo zerado sem conta nenhuma de e-mail.Você colocou o caminho certo para a sua pasta Mail? Fez a cópia de todo o conteúdo da pasta mail anterior?
O drive onde você quer colocar a pasta mail é um drive permanente?
-
katito42 last edited by
Bom dia!
Sim, eu fiz o caminho correto bem como a cópia de todo o conteúdo da pasta mail para dentro do novo diretório. O drive é permanente, pois trata-se apenas de uma outra partição do mesmo HD. Essa partição já possui outros arquivos e tem bastante espaço disponível. Essa sua dica eu já havia utilizado no ano passado e havia dado certo. Mas como tive que reinstalar o opera mail tentei fazer o mesmo procedimento e não deu certo, infelizmente.
-
katito42 last edited by
Boa noite, leocg !
Funcionou! Eu havia esquecido de acrescentar a palavra "mail" ao final do diretório.
Obrigado pela grande ajuda!
Katito42