Sincronização dando problemas, nas duas últimas versões estáveis, no Windows 10.
-
Deleted User last edited by
O negócio é ao contrário do que eu estava pensando. Mandaram de volta toda a pasta do Opera Link. Como eu já tinha trabalhado tudo o que eu queria nessa pasta, simplesmente mandei-a toda para a lixeira e apaguei a lixeira. E assim ficou e deve ficar. Leo, desculpe toda a celeuma que eu aprontei. E muito agradecido por tudo. Acho que agora fico conciliado com o sincronizador.
-
As traduções para os dispositivos do navegador, bem como suas instruções de uso, em português, estão bem melhores.
Quando me desconecto do sincronizador vem uma mensagem, "Lembre-se, todos os dados sincronizados com este dispositivo permanecerão neste dispositivo". Como é que devo entender isso? a linguagem está perfeita, o que atrapalha está entre o monitor e a cadeira.
Apesar disso, vamo-nos esforçar! Eu entendo que tudo que eu fizer aqui repercutirá no sincronizador, assim como tudo que eu desfizer. Digamos que eu baixe o Opera para outro computador. Mandando sincronizar, os dados que aqui existem serão adicionados ao outro computador ou equipamento, se algum inimaginável dia eu tiver um celular, ou qualquer coisa da espécie.
E se eu formatar este computador? Haverá uma central de sincronização na Opera Sft que conserva esses dados? E esses dados são disponíveis para nosso conhecimento, como era no Opera Link?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Quando me desconecto do sincronizado
Por quê alguém faria isso?
Como é que devo entender isso?
Exatamente o que está escrito, que o fato de você deslogar do serviço de sincronização não afeta o que está em seu computador.
Isto é, você não perderá dados por causa disso.
Eu entendo que tudo que eu fizer aqui repercutirá no sincronizador, assim como tudo que eu desfizer.
Teoricamente, sim.
Mandando sincronizar, os dados que aqui existem serão adicionados ao outro computador ou equipamento, se algum inimaginável dia eu tiver um celular, ou qualquer coisa da espécie.
Só lembrando que a sincronização funciona de forma diferente em diferentes dispositivos, com diferentes dados sendo sincronizados. Mais detalhes aqui
E se eu formatar este computador? Haverá uma central de sincronização na Opera Sft que conserva esses dados?
Em teoria os dados continuaraão no Sync e serão baixados quando você reinstalar o Opera e habilitar a sincronização.
E esses dados são disponíveis para nosso conhecimento, como era no Opera Link?
Ao menos uma parte deles: https://sync.opera.com/web/
-
Antes de mais nada, a gratidão pelas respostas.
Por quê alguém faria isso?
E por quê não faria?
-
Eu desconectei para experimentar, pois estava em dúvidas quanto a como ele agiria com a pasta do Opera Link. Também não tinha observado que ele não se desconecta sozinho. Se não mexermos, ele perdura logado, abre sessão, fecha sessão, não é? Se não estou equivocado na minha lembrança do Opera Link nos Operas Presto, na barra de status, informava se ele estava sincronizado ou não. Pensei que o teríamos que sincronizar manualmente se ele assim procedesse.
-
E eu que descobri que abri este tópico em categoria indevida! Nunca tinha prestado atenção em que existe a categoria "Sincronização". Desculpem meu erro.
-
Bem amolado, constato que a norueguesinha não vem mais acompanhar meus logins.
-
Bem amolado, constato que a norueguesinha não vem mais acompanhar meus logins.
Antes fosse norueguesa ainda. O Opera se perdeu das suas origens há muito tempo.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Antes fosse norueguesa ainda. O Opera se perdeu das suas origens há muito tempo.
A Opera é multinacional, no sentido de ter centros de desenvolvimento em diversos locais, desde os primórdios do século. O primeiro fora da Noruega, que eu me lembre, foi na Suécia.
O mundo está em constante mutação, as empresas - as de tecnologia em especial - precisam se adaptar a elas. O passado é importante para aprenderem com o que aconteceu e evitarem cometer os mesmos erros mas o futuro deve ser sempre o foco.
Bom, mas o problema aqui é sincronização.
-
Mas, o a que eu quis me referir, de passagem, é a encantadora imagem de uma mocinha evidentemente norueguesa, cuja visão me encantava e punha em bom astral e que surgia quando deslogado acionava para fazer um comentário.
-
@leocg e @geazisoares:
Tudo agora nos conformes. Fui até o reservatório do sincronizador e conferi. Tim-tim por tim-tim, aí estão os dados no sincronizador.
Quero salientar aqui a excelência desse conjunto: marcadores, speed dial e sicronizador, a que vinha dando pouca atenção. Viva o/a Opera! -
@minho - refere-se à pergunta que você fez no tópico do Opera 34.
O que me parece que lhe poderá ser mais útil é o link: https://sync.opera.com/web/
Estando logado, vá na faixa preta "Sincronização" e em "Tudo". Cutuca a abinha descendente ali existente e veja o que está assinalado como habilitado para você. Para estabelecer suas preferências de sincronização, acho que terá que ir em "redefinir"
Outra coisa que aprendi é que nunca se deve estar deslogado da "sincronização"
-
Tentativa De Dar Uma Guia para Reorganizar a Sincronização
A primeira coisa que acho que tem que ser feita é ir no menu principal do Opera e clicar em "Configurações".
O primeiro item que ali se encontra se chama Sincronização. Clicar no quadrinho do meio aí existente, chamado "Configuração avançada".
Abre-se uma janelinha com esse título de configurações avançadas e ali se pode ver tudo o que assinalamos e deixamos de assinalar para que o sync sincronize para nós. Aí, também, consta se estamos ou não conectados com o sync.
No final dessa janelinha, clicar em "Redefinir sincronização".
Abre-se nova aba no navegador, contendo um quadro preto denominado "Sincronização", tendo à direita um dispositivo para aba descendente. E embaixo desse quadro preto, vem um relatório de
tudo o que está sincronizado conosco.No meu caso, há Marcadores (75 itens), Entradas do Speed Dial (74 itens), Senhas (15 itens), Dispositivos (1 item, justamente meu pc). Guias Abertas e Histórico, cada uma com zero, já que não as habilitei. Preferências (24 itens). Lá embaixo dessa janelinha consta "Redefinir sincronização". Clicar aí.
O Sync vai pedir confirmação, o que será feito em "Sim redefinir meus dados sincronizados", Ou, "Não, cancelar".
Embaixo vem: "Ao definir a sincronização: -você será desconectado do serviço de sincronização em todos os seus dispositivos. -Seus dados sincronizados serão limpos do servidor. - Seus dados sincronizados permanecem em todos os seus dispositivos. -Entre no Opera novamente para reiniciar a sincronização. -(Opcional) defina uma nova senha mestra para criptografar suas senhas"
Se comandar "Sim, redefinir meus dados sincronizados", chega a hora de arrumar tudo no navegador. Com tudo zerado, eu remanejaria tudo através do menu principal, mandando abrir o submenu "Marcadores" (que acho que muitos -- inclusive eu, até há pouco tempo -- não sabem que existe).
Abre-se uma guia contendo todos os marcadores que existem atualmente.
Acho que por padrão vem exposto aberto o primeiro item: "marcadores não ordenados" com seu conteúdo.
Além desse, vêm os seguintes itens originais, numa coluna preta à esquerda, estabelecidos pelo navegador: "minhas pastas" (que pode ter várias subpastas desde que as tenhamos criado), "Speed Dial", "Barra de marcadores" e, finalmente, "Lixeira".Tudo neste aspecto de marcadores, a meu ver, deve ser arrumado através dessa guia (inclusive os que constam no Speed Dial), tudo é editável nessas guias. Por aí, se consegue redirecionar os favoritos, com o excelente recurso de arrastar as pastas do meio para os itens das colunas à esquerda. Aí, se pode excluir, incluir, remanejar, os cambau.
Feito tudo, vai-se à lixeira e, tendo-se certeza de que tudo o que foi eliminado é para ser permanentemente eliminado, mandar através de um clique direito na "Lixeira" > "Esvaziar Lixeira".
Confere-se na guia "Configurações" > "Configuração avançada" se estão marcados/desmarcados tudo o que queremos/não queremos sincronizar. Se a sincronização estiver desativada, então vamos no botão esquerdo do navegador, ou mesmo, dentro da guia "Configurações" e ativamos com nosso login. Deixa-se o navegador ativado, para dar tempo de sincronizar.
Fica, então, tudo conciliado (e/ou reconciliado) entre nossos dispositivos, conteúdos, e o sistema de sincronização da Opera. O melhor sistema de favoritos e dados sincronizados que já tive, incomparavelmente melhor do que, inclusive, o que existia no "Presto". Parabéns, Opera-Blink.
-
Quem quiser acrescentar algo mais:
Onde, já quase no final, disse "então vamos no botão esquerdo do navegador", leia-se botão direito.