Sincronização dando problemas, nas duas últimas versões estáveis, no Windows 10.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Por favor, releia a postagem inicial do tópico.
Já está começando a haver mistura de asduntos.
A nensagem no post inicial aparece porque o Opera desabilita as extensões quando há vuma sequência de crashes, não tem nenhuma relação com a sincronização fira o fato da mesma ser a provável causadora do travamento.
No entanto a mensagem sobre as extensões desabilitadas apareceria qualquer que fosse a origem do problema.
-
Deleted User last edited by
A nensagem no post inicial aparece porque o Opera desabilita as extensões quando há vuma sequência de crashes, não tem nenhuma relação com a sincronização fira o fato da mesma ser a provável causadora do travamento.Perdão, não concordo. Só aconteceu (e inúmeras vezes) quando eu me logava no sincronizador, como relatei minuciosamente, também nos tópicos iniciais. O Opera ressurgia e após dar novamente a mesma mensagem fechava. Clicado para voltar, repetia-se a mensagem. Fechava. Chamado de volta... n vezes, como disse no início. Deslogo. Fim do problema. q.e.d.
-
Seja como for, com a sua instrução de renomear a pasta, todos os problemas relativos à sincronização parece que vão desaparecer.
Como não entendo bem (talvez nem mal) da sincronização, quero eliminar do sincronizador todos esses endereços que constituem a pasta dos marcadores denominada "Importados do Opera Link". Meu temor é de que enquanto não remanejo todos os endereços dos marcadores e todos os speed dials, zero toda essa pasta, envio-a para a lixeira, limpo a lixeira, se eu me logar enquanto não feito isso, o sincronizador torna a recompor esses endereços que constituem a pasta e volte a me tumultuar. Sei que você está desgastado com o assunto, peço perdão, mas volto a procurar me aconselhar com você.
-
A nensagem no post inicial aparece porque o Opera desabilita as extensões quando há vuma sequência de crashes, não tem nenhuma relação com a sincronização fira o fato da mesma ser a provável causadora do travamento.Ah, sim, agora a ficha caiu. Só estava acontecendo com a sincronização, mas, poderia acontecer por qualquer outro motivo que desencadeasse um crash.
-
Seja como for, com a sua instrução de renomear a pasta, todos os problemas relativos à sincronização parece que vão desaparecer.
Sim, porque o problema era em alguma configuração ou arquivo do perfil anterior, o qual deixou de existir com o novo perfil.
Meu temor é de que enquanto não remanejo todos os endereços dos marcadores e todos os speed dials, zero toda essa pasta, envio-a para a lixeira, limpo a lixeira, se eu me logar enquanto não feito isso, o sincronizador torna a recompor esses endereços que constituem a pasta e volte a me tumultuar
Aí confesso que não sei bem como a coisa funcionaria, só testando mesmo.
-
Aí confesso que não sei bem como a coisa funcionaria, só testando mesmo.
Pois, agora fiquei sabendo. Remanejei todos os endereços da pasta do Opera Link. Excluí tudo que não quis. Mandei a pasta do Opera Link para a lixeira. Mandei esvaziar a lixeira. Loguei-me no sincronizador. A danada voltou com tudo reintegrado. De lascar!
-
Que acha de eu me logar no sincronizador e configurar para não sincronizar marcadores? Quando estiver com tudo arrumado de novo vou lá e reintegro os marcadores na sincronização.
-
O negócio é ao contrário do que eu estava pensando. Mandaram de volta toda a pasta do Opera Link. Como eu já tinha trabalhado tudo o que eu queria nessa pasta, simplesmente mandei-a toda para a lixeira e apaguei a lixeira. E assim ficou e deve ficar. Leo, desculpe toda a celeuma que eu aprontei. E muito agradecido por tudo. Acho que agora fico conciliado com o sincronizador.
-
As traduções para os dispositivos do navegador, bem como suas instruções de uso, em português, estão bem melhores.
Quando me desconecto do sincronizador vem uma mensagem, "Lembre-se, todos os dados sincronizados com este dispositivo permanecerão neste dispositivo". Como é que devo entender isso? a linguagem está perfeita, o que atrapalha está entre o monitor e a cadeira.
Apesar disso, vamo-nos esforçar! Eu entendo que tudo que eu fizer aqui repercutirá no sincronizador, assim como tudo que eu desfizer. Digamos que eu baixe o Opera para outro computador. Mandando sincronizar, os dados que aqui existem serão adicionados ao outro computador ou equipamento, se algum inimaginável dia eu tiver um celular, ou qualquer coisa da espécie.
E se eu formatar este computador? Haverá uma central de sincronização na Opera Sft que conserva esses dados? E esses dados são disponíveis para nosso conhecimento, como era no Opera Link?
-
Quando me desconecto do sincronizado
Por quê alguém faria isso?
Como é que devo entender isso?
Exatamente o que está escrito, que o fato de você deslogar do serviço de sincronização não afeta o que está em seu computador.
Isto é, você não perderá dados por causa disso.
Eu entendo que tudo que eu fizer aqui repercutirá no sincronizador, assim como tudo que eu desfizer.
Teoricamente, sim.
Mandando sincronizar, os dados que aqui existem serão adicionados ao outro computador ou equipamento, se algum inimaginável dia eu tiver um celular, ou qualquer coisa da espécie.
Só lembrando que a sincronização funciona de forma diferente em diferentes dispositivos, com diferentes dados sendo sincronizados. Mais detalhes aqui
E se eu formatar este computador? Haverá uma central de sincronização na Opera Sft que conserva esses dados?
Em teoria os dados continuaraão no Sync e serão baixados quando você reinstalar o Opera e habilitar a sincronização.
E esses dados são disponíveis para nosso conhecimento, como era no Opera Link?
Ao menos uma parte deles: https://sync.opera.com/web/
-
Antes de mais nada, a gratidão pelas respostas.
Por quê alguém faria isso?
E por quê não faria?
-
Eu desconectei para experimentar, pois estava em dúvidas quanto a como ele agiria com a pasta do Opera Link. Também não tinha observado que ele não se desconecta sozinho. Se não mexermos, ele perdura logado, abre sessão, fecha sessão, não é? Se não estou equivocado na minha lembrança do Opera Link nos Operas Presto, na barra de status, informava se ele estava sincronizado ou não. Pensei que o teríamos que sincronizar manualmente se ele assim procedesse.
-
E eu que descobri que abri este tópico em categoria indevida! Nunca tinha prestado atenção em que existe a categoria "Sincronização". Desculpem meu erro.
-
Bem amolado, constato que a norueguesinha não vem mais acompanhar meus logins.
-
Bem amolado, constato que a norueguesinha não vem mais acompanhar meus logins.
Antes fosse norueguesa ainda. O Opera se perdeu das suas origens há muito tempo.
-
Antes fosse norueguesa ainda. O Opera se perdeu das suas origens há muito tempo.
A Opera é multinacional, no sentido de ter centros de desenvolvimento em diversos locais, desde os primórdios do século. O primeiro fora da Noruega, que eu me lembre, foi na Suécia.
O mundo está em constante mutação, as empresas - as de tecnologia em especial - precisam se adaptar a elas. O passado é importante para aprenderem com o que aconteceu e evitarem cometer os mesmos erros mas o futuro deve ser sempre o foco.
Bom, mas o problema aqui é sincronização.