Opera 27
-
minho last edited by
Usuário com versão antiga não interessa muito aos desenvolvedores de software.
por que não?
querem forçar atualizações para induzir as pessoas a trocarem de hardware mais rápido ainda, não é?
Aí está aquela panelinha entre fabricantes de hardware e de software para forçar o consumismo que eu já tinha citado por aí em algum lugar do fórum. -
minho last edited by
eu também acho que o chropera pode acabar extinto nos desktops, simplesmente pela falta de usuários.
claro que haveria a exceção dos fanboys, mas creio que eles não são numerosos o suficiente para manter o programa. -
minho last edited by
Rafael, vc conhece o navegador qupzilla?
Já viu quantos recursos existem na interface dele e quantas pessoas são responsáveis pelo desenvolvimento?
Será que há mais recursos financeiros e humanos disponíveis para mantê-lo do que a chropera software tem para manter o navegador dela? Não sei, pois não investiguei, mas duvido muito que haja. Se eu estiver certo, é mais uma prova de que é possível sim dar várias opções de configuração e usabilidade pro usuário mesmo quando não há muito para investir, basta querer. E a chropera software não quer. Como já foi dito aí, o público alvo dela agora é outro. -
minho last edited by
Eu já penso que os desktops acabarão sumindo. Ou serão bem diferentes do que conhecemos hoje.
essa é mais uma da sua bola de cristal?
-
Deleted User last edited by
E quando os desenvolvedores da vivaldi tiverem que negar a implantação de algum recurso por que o navegador estara complexo demais para tal.
pq vc acha que isso vai necessariamente acontecer?Pode não acontecer por "complexidade do código" mas vai acabar acontecendo por outros motivos.
O navegador terá tantos recursos que cada vez mais ira demorar para implementar novos recursos e isso vai irritar os usuarios que achavam que tinham os desenvolvedores aos seus pes.
Quando ele tiver o mesmo tempo de vida do Opera a gente vê
o Opera deixou de existir em 2013.
Ele nunca deixou de existir, ainda existe mas se recusam a aceitar que o nevegador de estimação foi substituido.
-
Sobre as atualizações automaticas, concordo com o leocg. Se você reclamar de algum problema e estiver com versão antiga, a resposta será unica: atualize para a versão mais recente. O mesmo se aplica a usuarios do Presto que ainda vem ao forum para relatar problemas que nao serao resolvidos.
-
minho last edited by
Ele nunca deixou de existir,
a única em coisa em comum entre o Opera 12 e isso que existe hoje é o nome, mais nada.
-
minho last edited by
O navegador terá tantos recursos que cada vez mais ira demorar para implementar novos recursos
é opinião sua.
O motor nem é desenvolvido por eles, então o grosso do trabalho é só a interface mesmo, acho que podem muito bem dar conta disso. Pela prévia que tivemos já é possível perceber que o pessoal é competente. Sem falar que vai chegar uma hora que não haverá nada a acrescentar à interface, pois já terá tudo, com a exceção de uma ou outra coisa muito específica que poderá existir através de alguma extensão. No caso do Opera por exemplo na minha opinião não havia mais nada a acrescentar em termos de recursos, só acho que poderiam melhorar o que já existia. Mas a desorganização, incompetência e mudança de mentalidade da chropera software ferrou tudo. -
Opera ASA nunca disse que o Opera Blink seria um clone.do antigo. Se você critica tanto o Opera porque ainda está aqui? porque ainda usa ele?
-
minho last edited by
Pouco importa o que a empresa disse ou não disse, isso não muda nada no que eu postei antes.
Eu uso pq o Firefox vaza memória em alguns sites e o Vivaldi ainda não tem versão estável. Espero que não demore muito. :wait: -
minho last edited by
puseram algumas novas opções de configurção no chropera beta.
Deve ser o efeito vivaldi. -
havokdan last edited by
O navegador terá tantos recursos que cada vez mais ira demorar para implementar novos recursos
é opinião sua.
O motor nem é desenvolvido por eles, então o grosso do trabalho é só a interface mesmo, acho que podem muito bem dar conta disso. Pela prévia que tivemos já é possível perceber que o pessoal é competente. Sem falar que vai chegar uma hora que não haverá nada a acrescentar à interface, pois já terá tudo, com a exceção de uma ou outra coisa muito específica que poderá existir através de alguma extensão. No caso do Opera por exemplo na minha opinião não havia mais nada a acrescentar em termos de recursos, só acho que poderiam melhorar o que já existia. Mas a desorganização, incompetência e mudança de mentalidade da chropera software ferrou tudo.Motor do Vivaldi também não é feito por eles...
-
minho last edited by
e aceleração de hardware ficou em longo beta.
no meu caso a aceleração do chropera é bugada, então pra mim é como se fosse beta no chropera também.
-
e aceleração de hardware ficou em longo beta.
no meu caso a aceleração do chropera é bugada, então pra mim é como se fosse beta no chropera também.
O que acontece para ser considerada bugada?
-
minho last edited by
já aconteceu de a janela ficar toda preta e no beta que instalei hoje percebi um delay pra abrir o menu, que desapareceu depois que desativei a aceleração.
E no linux o pop-up que aparece ao colocarmos o ponteiro do mouse sobre alguma guia frequentemente fica distorcido.