Opera 29
-
Deleted User last edited by
Por enquanto, dois aspectos ressaltando-se no Win 7: a "decoração" do Speed Dial mudou de tom, vamos ver se saberei explicar: até a 28, as imagens eram mais exuberantes, mais brilhantes no SD. Agora, ficaram mais opacas, ganharam um formato mais digamos "geométrico", perderam o esplendor. Ainda não sei se me desgosta totalmente. O costume tem seu modo de atuar em nosso gosto. O outro aspecto é que está parecendo ter o navegador perdido um pouco da velocidade de carregamento, ainda que continue muito rápido.
Pode ser o efeito "Flat design" caro Quinca. Agrada a alguns e desagrada a outros, mas é a tendência para os próximos anos, ainda mais com o Windows 10 chegando. Até quando vai durar? Não sabemos.
-
DarthMordred last edited by
O lance da novidade das abas, como habilito ou o que tenho que reparar?
Fala da sincronização? Se for basta fazer o login para habilitar a mesma.
A indicação de áudio nas abas.
-
O lance da novidade das abas, como habilito ou o que tenho que reparar? Fala da sincronização? Se for basta fazer o login para habilitar a mesma.
A indicação de áudio nas abas.
Abre alguma aba que tenha conteúdo de video ou musica, e coloca para tocar.
O Disqus não está carregando, eu ja limpei os cookies, mas não resolveu nada.
-
pedromb last edited by
As únicas extensões que possui no meu opera é do BitDefender, Adblock e o Cryptocat que por sinal são as mesmas no mozila e não acontece isso. Exclusivamente apareceu após a atualização, mas vou testar desativando as extensões.
-
Pode ser o efeito "Flat design" caro Quinca. Agrada a alguns e desagrada a outros, mas é a tendência para os próximos anos, ainda mais com o Windows 10 chegando. Até quando vai durar? Não sabemos.
Ainda bem que os "correligionários" mais novos vão ganhando "know-how" crescente. Não tinha sequer ouvido falar em "flat design", mas bateu como coisa certa. Obrigado. "O que não tem remédio, remediado está". Convivamos, pois, com isso.
-
A Former User last edited by
Não achei nada "flat design". Flat era a versão experimental que tinha na época do 26~27.
Essa versão nova do Speed Dial pode ter títulos mais legíveis por estarem dentro de um quadrado branco, mas ao mesmo tempo isso o deixou feio cheio de "quadrados brancos"... Mexeram pra lá, mexeram pra cá, acho que ficou pior no final.
E invés de sincronizar o Speed Dial entre meus dispositivos eles inventaram de colocar cada um em uma pasta separada. Uma "sincronização" que não sincroniza nada, só mantém cópias, demais!
-
Essa versão nova do Speed Dial pode ter títulos mais legíveis por estarem dentro de um quadrado branco, mas ao mesmo tempo isso o deixou feio cheio de "quadrados brancos"... Mexeram pra lá, mexeram pra cá, acho que ficou pior no final.
Os desenvolvedores poderiam colocar mais transparência no novo speed dial para melhorar a aparência. Precisa também reduzir o tamanho dos bookmarks em grade por que são grandes e fica ruim em tela grande
-
minho last edited by
alguém sabe quais são os planos para os plugins NPAPI?
o chropera vai desativá-los definitivamente como fará o chrome em setembro?
-
Anteriormente, havia um modo de usar letras escuras em fundo claro e vice-versa. A transparência dava bem melhor estética, a meu ver. Pensei que esse aspecto que aventei não fosse dar IBOPE.
-
minho last edited by
precisam melhorar a usabilidade dessa biblioteca de favoritos.
não dá nem pra organizar as coisas em ordem alfabética e selecionar itens é um saco.
-
havokdan last edited by
precisam melhorar a usabilidade dessa biblioteca de favoritos.
não dá nem pra organizar as coisas em ordem alfabética e selecionar itens é um saco.Como não? Aqui está tudo organizado em ordem alfabética.
-
minho last edited by
pra mim estão fora de ordem.
só dá pra organizar os itens q estão dentro de pastas na barra de favoritos.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
alguém sabe quais são os planos para os plugins NPAPI?
o chropera vai desativá-los definitivamente como fará o chrome em setembro?Vão ser desativados no Chromium, então acredito que Opera e outros navegadores baseados nele deverão seguir o mesmo caminho.
No entanto, ainda não há nada oficial pelo que sei.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Mexeram pra lá, mexeram pra cá, acho que ficou pior no final.
Para a gente ver como é complicado agradar a todos, na minha opinião esta é a melhor "versão" do SD no Opera Blink.
Bom tamanho dos "ícones", possibilidade de escolher a imagem, fácil visualização dos títulos, etc
Adicionaria, talvez, a possibilidade de centralizar os títulos dos "ícones".
E invés de sincronizar o Speed Dial entre meus dispositivos eles inventaram de colocar cada um em uma pasta separada.
Acho que poderiam criar uma opção para isso. Eu, por exemplo, preferiria sincronizar apenas entre um mesmo tipo de dispositivo mas tendo a possibilidade de acessar as entradas de SD de todos.