[Netflix] Funciona no seu opera? [Opera 28+]
-
eudes87 last edited by
Não funciona, no Vivaldi até tenta carregar mas dá falta erro por falta de componente:
Componente faltante
Não foi possível localizar todos os componentes necessários para a Netflix reproduzir filmes neste aparelho. Visite chrome://components, localize o componente WidevineCdm e clique em "Verificar atualizações".
-
DarthMordred last edited by
No opera dá erro de Silverlight.
E qual seria o erro? E qual SO está sendo usado?
Estou usando o Windows 8.1.
O erro que dá, é Código de erro: N8156-6003Seu opera é milagroso, onde é que eu baixo este 28 que você está usando? rs zueira.
Nota: Meu silver está com a instalação perfeita. Tanto que o Netflix funciona no Firefox e no Chrome perfeitamente.
No reclame aqui, a pouco tempo um usuário relatou o mesmo problema, e a netflix respondeu o seguinte:
[...]O Opera não suporta a Netflix, de modo que é a razão pela qual você pode estar tendo algum tipo de dificuldade."
http://www.reclameaqui.com.br/10077907/netflix/nao-consigo-assistir-nada-na-netflix/ -
leocg Moderator Volunteer last edited by
Estou usando o Windows 8.1.
Windows 10 aqui, então acho que o OS não deva ser o problema.
O erro que dá, é Código de erro: N8156-6003
E o que exatamente seria esse erro? Só aparece isso?
Nota: Meu silver está com a instalação perfeita. Tanto que o Netflix funciona no Firefox e no Chrome perfeitamente.
Outros plugins funcionam no Opera? Silverlight aparece coimo habilitado?
Ah, no caso do Chrome, a Netflix não usa o silverlight.
Chegou a ver isto?
-
Aparece tudo perfeito.
Esse erro é referente ao silverlight. Se o Chrome não usa, então o problema pode estar no meu silverlight. Mas já fiz de tudo para deixa-lo funcionando corretamente. A não ser que algum programa aqui está bloqueando o silverlight.Agora, por que o Chrome não usa silverlight e o Opera usa?
-
E a Opera pretende resolver esse problema? Por que nisto o Chrome é bem mais prático.
-
Deleted User last edited by
Agora, por que o Chrome não usa silverlight e o Opera usa?
Seria porque o Silverlight é da Microsoft? E todos conhecem a relação entre essas duas empresas (Microsoft x Google)
-
Mal pergunte, o que vem de novo no 29?
Sincronização de speed dial e de abas, personalização de atalhos de teclado, ícone indicativo de som nas abas, etc.
Interessante.
Alvi, eu acho que está pra razão da google querer usar suas próprias tecnologias. A M$ ganharia rios de dinheiro licenciando o silverlight pra google.
-
A Former User last edited by
por que o Chrome não usa silverlight e o Opera usa?
eu acho que está pra razão da google querer usar suas próprias tecnologias. A M$ ganharia rios de dinheiro licenciando o silverlight pra google.
Primeiramente nem o player HTML5 nem o MSE são tecnologias da Google.
E não é o Chrome que usa o player HTML5, é o Netflix que foi programado pra carregar o player HTML5 quando identifica que você está acessando usando o Chrome. E quando o Netflix identifica que você está usando o Opera a programação do site cai no Silverlight no momento.
Não existe nada de licenciar Silverlight pra Google poder "usá-lo" no Netflix, qualquer usuário do Chrome pode instalar e usar o Silverlight. (Claro, isso não vai ser verdade se você ler isso aqui no futuro, já que o Silverlight foi descontinuado e é NPAPI e todos os navegadores baseados no Chromium vão passar a só funcionar com PPAPI.)
Quando o suporte do Netflix escreve
[...]O Opera não suporta a Netflix, de modo que é a razão pela qual você pode estar tendo algum tipo de dificuldade."
Você não deve acreditar e levar ao pé da letra tudo que um lado de qualquer história conta. Na verdade são eles que não suportam o Opera.
Se não houvesse toda uma indústria atrás do MP4, MSE e tecnologias DRM seria a coisa mais fácil do mundo usar o Netflix em qualquer navegador... Eles preferem complicar pros seus usuários...
-
Obrigado pela explicação. Então acha que as licenças para uso de tecnologias como MSE e outras é o que atrasa as coisas pro Opera?