[Netflix] Funciona no seu opera? [Opera 28+]
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Estou usando o Windows 8.1.
Windows 10 aqui, então acho que o OS não deva ser o problema.
O erro que dá, é Código de erro: N8156-6003
E o que exatamente seria esse erro? Só aparece isso?
Nota: Meu silver está com a instalação perfeita. Tanto que o Netflix funciona no Firefox e no Chrome perfeitamente.
Outros plugins funcionam no Opera? Silverlight aparece coimo habilitado?
Ah, no caso do Chrome, a Netflix não usa o silverlight.
Chegou a ver isto?
-
DarthMordred last edited by
Aparece tudo perfeito.
Esse erro é referente ao silverlight. Se o Chrome não usa, então o problema pode estar no meu silverlight. Mas já fiz de tudo para deixa-lo funcionando corretamente. A não ser que algum programa aqui está bloqueando o silverlight.Agora, por que o Chrome não usa silverlight e o Opera usa?
-
E a Opera pretende resolver esse problema? Por que nisto o Chrome é bem mais prático.
-
Deleted User last edited by
Agora, por que o Chrome não usa silverlight e o Opera usa?
Seria porque o Silverlight é da Microsoft? E todos conhecem a relação entre essas duas empresas (Microsoft x Google)
-
Mal pergunte, o que vem de novo no 29?
Sincronização de speed dial e de abas, personalização de atalhos de teclado, ícone indicativo de som nas abas, etc.
Interessante.
Alvi, eu acho que está pra razão da google querer usar suas próprias tecnologias. A M$ ganharia rios de dinheiro licenciando o silverlight pra google.
-
A Former User last edited by
por que o Chrome não usa silverlight e o Opera usa?
eu acho que está pra razão da google querer usar suas próprias tecnologias. A M$ ganharia rios de dinheiro licenciando o silverlight pra google.
Primeiramente nem o player HTML5 nem o MSE são tecnologias da Google.
E não é o Chrome que usa o player HTML5, é o Netflix que foi programado pra carregar o player HTML5 quando identifica que você está acessando usando o Chrome. E quando o Netflix identifica que você está usando o Opera a programação do site cai no Silverlight no momento.
Não existe nada de licenciar Silverlight pra Google poder "usá-lo" no Netflix, qualquer usuário do Chrome pode instalar e usar o Silverlight. (Claro, isso não vai ser verdade se você ler isso aqui no futuro, já que o Silverlight foi descontinuado e é NPAPI e todos os navegadores baseados no Chromium vão passar a só funcionar com PPAPI.)
Quando o suporte do Netflix escreve
[...]O Opera não suporta a Netflix, de modo que é a razão pela qual você pode estar tendo algum tipo de dificuldade."
Você não deve acreditar e levar ao pé da letra tudo que um lado de qualquer história conta. Na verdade são eles que não suportam o Opera.
Se não houvesse toda uma indústria atrás do MP4, MSE e tecnologias DRM seria a coisa mais fácil do mundo usar o Netflix em qualquer navegador... Eles preferem complicar pros seus usuários...
-
Obrigado pela explicação. Então acha que as licenças para uso de tecnologias como MSE e outras é o que atrasa as coisas pro Opera?
-
A Former User last edited by
Como assim uma forçada de barra da google?
Simples, o Google sempre dá um jeito de fazer com que seus serviços tenham recursos que, quase sempre, só funcionam inicialmente no Chrome.
É o caso, por exemplo, dos vídeos em 60fps do Youtube.Mas o Netflix não é da Google, Leo...
Obrigado pela explicação. Então acha que as licenças para uso de tecnologias como MSE e outras é o que atrasa as coisas pro Opera?
Sim, a Opera historicamente lutou contra esses padrões fechados e cobertos por licenças (como o H.264 usado no MP4, o áudio MP3, etc) pois eles têm a ideologia correta dos padrões web abertos, de que a web deve ser livre para todos e funcionar em qualquer dispositivo. Quando esses tipos de "codecs" são usados na web o fabricante e o desenvolvedor do navegador dos dispositivo ficam reféns dessas empresas sendo obrigados a pagar pelas licenças pras empresas responsáveis. Acontece que a Apple, a Microsoft e a Google não estão nem aí, as duas primeiras ignoraram completamente a proposição da Opera Software chamada WebM (OGG/Theora), o que fez com que os sites justamente colocassem o conteúdo nesses padrões fechados pois é a única forma de funcionar no Internet Explorer e Safari, funcionando no Chrome de quebra cobrindo a maior porcentagem do mercado...
Agora se um pequeno fabricante quiser entrar no mercado de dispositivos que conectam à web, automaticamente eles terão que pagar essas licenças ou muito conteúdo não vai funcionar no dispositivo. As distribuições Linux por exemplo que não podem incluir este material de graça são um exemplo real afetado hoje. A Apple, Microsoft e a Google quebraram assim a web aberta e também a concorrência.A partir daí a Mozilla e a Opera que só implementavam WebM foram obrigadas a implementar essas coisas no navegador ou os usuários que não pensam em como essas coisas funcionam por trás dos panos simplesmente trocam de navegador quando um vídeo ou áudio não funciona. A saída que eles encontraram até agora é usar os métodos de tocar essas mídias presentes no sistema operacional (por isso é preciso do Windows 7 ou superior pra "MP4 e MP3" e do FFmpeg 2.4 no Linux) assim eles não precisam licenciar a tecnologia fechada.
A Opera ainda está nessa transição de implementar essas tecnologias. Com os recursos limitados não deu tempo de deixar tudo 100%, quando eles terminaram de implementar H.264 os sites começaram a exigir mais coisas... Não sei se só MSE, ou algo mais que lida com DRM no caso do Netflix...
-
Vlw, Rafael. Foda essa política...os caras só fazem complicar.
Uma dúvida: Por que essas empresas QUEREM pagar licenças, ao invés de usar a tecnologia open source da opera?
-
Deleted User last edited by
Vlw, Rafael. Foda essa política...os caras só fazem complicar.
Uma dúvida: Por que essas empresas QUEREM pagar licenças, ao invés de usar a tecnologia open source da opera?Nao foi a Opera que criou a tecnologia. Como o Leo tinha dito, a web é feita pelo e para Chrome.