A VPN paga do Opera não funciona!
-
Gabriellad last edited by
Minha assinatura foi realizada há apenas 2 dias. Estou extremamente decepcionado com a experiência inicial do serviço pago. Se este problema técnico não for resolvido rapidamente, irei cancelar minha assinatura e parar de utilizar os serviços do Opera em definitivo.
O problema ocorre quando tento baixar o aplicativo complementar obrigatório do Opera VPN Pro. O instalador do sistema exibe uma mensagem de erro informando que o serviço "Opera VPN Pro Service" (VPNProService) falhou ao iniciar devido a falta de privilégios suficientes, impedindo a conclusão da instalação.
Passo a Passo para Reproduzir
- Realizar o download do aplicativo obrigatório da VPN através do painel do Opera.
- Executar o instalador.
- Durante o processo, o sistema interrompe a instalação e exibe a janela de erro: "Service 'Opera VPN Pro Service' (VPNProService) failed to start. Verify that you have sufficient privileges to start system services."
O que era esperado que acontecesse
O aplicativo obrigatório deveria ser instalado por completo, iniciando o seu serviço em segundo plano para liberar o uso da VPN Pro pela qual paguei.
O que realmente ocorreu
O instalador trava no meio do processo porque o Windows bloqueia a inicialização do serviço da VPN, tornando o aplicativo inutilizável.
Informações do Sistema (Ambiente)
- SO: Windows 11 (64-bit)
- GPU: AMD Radeon RX 580 2048SP
- CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-2680 v4 @ 2.40GHz
- Versão Opera: 131.0.5877.55
- País: Brasil

-
leocg Moderator Volunteer last edited by
@Gabriellad Para problemas com a VPN Pro, visite https://operavpnpro.freshdesk.com/support/home