Opera 27
-
minho last edited by
pela que vc escreveu, é só opinião mais uma vez.
Achismos cada um tem os seus.Hehe, um troll sempre se revela quando fica sem argumentos. Cara, tu já foi melhor nisso.
Não tem achismo nenhum, é uma questão de observar e pensar um pouco.troll? nada, vc que é fanboy, hehe.
Não importa o que a chropera software faça ou deixe de fazer, vc sempre vai achar que eles estão certos e quem discorda de alguma coisa que eles fazem estão errados.
Se vc gosta tanto de "simplicidadwe", pq não usava o chrome ou outra merda similar desde sempre ao invés do Opera que tinha recursos que de uma hora pra outra vc passou a considerar inúteis? Ou melhor, não foi de uma hora pra outra, foi depois que destruíram o Opera e puseram o chropera no lugar. A empresa te paga pra defendê-los incondicionalmente?Vc falou em "observação"... vc observou o que pra chegar às suas concluões? A empresa onde vc trabalha?
Acho que uma única empresas, seja ela qual for, não pode ser tomada como referência para tentar generalizar alguma coisa, como se todas praticassem ou deixassem de praticar as mesmas coisas. -
A Former User last edited by
como a equipe do Vivaldi Browser está a conseguir fazer algo tão bom, coisa que a Opera Software disse que seria impossível?
Pois é Minho, coisa que a Opera Software bateu o pé dizendo que isto era impossível no Opera Blink, bem... esse é problema deles.
a chropera software desde julho de 2013, que foi a data do lançamento do primeiro chropera estável (versão 15) não foi capaz nem de fazer isso até agora, kkkkk
A Opera nunca disse que essas coisas seriam impossíveis de se fazer.
Querer fazer, poder fazer e ser capaz de fazer são três coisas diferentes, espero que considerem isso.
Vc falou em "observação"... vc observou o que pra chegar às suas concluões? A empresa onde vc trabalha?
Acho que uma única empresas, seja ela qual for, não pode ser tomada como referência para tentar generalizar alguma coisa, como se todas praticassem ou deixassem de praticar as mesmas coisas.Vocês acham mesmo que as empresas vão trocar do formato atual por exemplo pst do Outlook pro Vivaldi ou Opera Mail que seja? Dica: Não fizeram isso por todo o tempo que o Opera-Presto existiu. Se teve um movimento nessa área foi pra dar aos funcionários suas próprias contas dentro do "Google Apps" contratado ou similares.
Por que elas escolheriam um cliente atrelado a um navegador pra começar? É só deixar uma aba aberta em qualquer navegador.
A área de TI da empresa com certeza terá que considerar que tipo de longevidade o produto vai fornecer, o Vivaldi sendo um navegador pra usuários comuns domésticos pode muito bem decidir lançar versões novas que vão introduzir bugs no cliente de e-mail ou até removê-lo completamente.No mais acho saudável e bom poder discutir sobre o Vivaldi quando ele chegar numa versão beta ou estável. Alguns conceitos são bons mas por enquanto jogaram uns recursos por cima, está bugado, feio e faltando algumas coisas, faz coisas que não são esperadas...
Enfim acho complicado querer comparar as equipes de desenvolvimento, quando não são os programadores que definem o que é implementado ou não e em que momento. Cada um tem recursos diferentes (um não tem "mais do que o outro") e estão em nível de polimento diferentes.
-
Deleted User last edited by
Alguns conceitos são bons mas por enquanto jogaram uns recursos por cima, está bugado, feio e faltando algumas coisas, faz coisas que não são esperadas..
Bom... se você não percebeu o Vivaldi Browser está num estágio Technical Preview (que é antes de um estágio Alpha). E pra que grifar os texto rapaz? Todos aqui somos capazes de ler. Vejo fanboys do Opera se mordendo por causa do Vivaldi Browser e na comunidade do Opera todos estão a falar dele. Ou seja, o browser nem foi lançado e os ex-usuários do OPERA PRESTO (aquele de verdade) já está a perder seus usuários de vista (que já são poucos). Não se mordam por causa de um navegador queridos.
-
Querer fazer, poder fazer e ser capaz de fazer são três coisas diferentes
Até hoje o Sync do Opera Blink não funciona. Eles está lá desde 2013 (DOIS MIL E TREZE) e já estamos em 2015 (DOIS MIL E QUINZE). Não são capazes de fazê-lo em DOIS anos? Hmm...
-
Bom... como não sou mais usuário desse browser capadado (estou a falar obviamente do Opera Blink) não tenho a necessidade de estar aqui a discutir com vossas pessoas. Até...
-
Bom... como não sou mais usuário desse browser capadado (estou a falar obviamente do Opera Blink) não tenho a necessidade de estar aqui a discutir com vossas pessoas. Até...
Ai, muito bom. Não sua retirada, mas a "lusitanofonia" (no caso, grafia, mas isso deve ter migrado também para as falas) em pleno vigor. Seriamente, eu aprecio. Permita-me uma brincadeira, "capadado" é como falam "lá", ou foi erro de digitação de "capado"?
@rafaelluik
Já eu apreciei o realce que deu em algumas palavras. As leituras (e as escritas) de hoje são um engolir sem mastigar, e os realces atuam favoravelmente na detença no tema que está sendo desenvolvido. E, ainda mais, em se tratando de sua argumentação, das poucas articuladas, ordenadas e preenchidas com conteúdo abrangente e significativo.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Não importa o que a chropera software faça ou deixe de fazer, vc sempre vai achar que eles estão certos
Não, às vezes fazem coisas com as quais não concordo. Só que isso não significa que eu não possa entender as razões que os levaram a tomar determinadas decisões.
e quem discorda de alguma coisa que eles fazem estão errados.
O problema é que essas pessoas quase sempre só fazem mimimi e não tentam argumentar explicando as razões pelas quais acham que isso ou aquilo seria útil para a maior parte dos usuários.
Se vc gosta tanto de "simplicidadwe", pq não usava o chrome ou outra merda similar desde sempre ao invés do Opera que tinha recursos que de uma hora pra outra vc passou a considerar inúteis?
Costume e, principalmente, confiança. Esse é o principal motivo pelo qual alguém usa um produto de determinada marca, compra em determinada loja, etc.
Ah, e sim, em razão de alguns dos recursos tb.
E nunca disse que os recursos do Opera Presto eram inúteis e sim que muitos deles não era imprescindíveis para mim.
Aliás, os meus recursos favoritos do Presto eu posso dizer que raramente vi as pessoas pedindo de volta.
Vc falou em "observação"... vc observou o que pra chegar às suas concluões? A empresa onde vc trabalha?
Sim, a empresa em que trabalho tb. E aquelas nas quais já trabalhei, aquelas onde parentes e amigos trabalham tb. Assim como comentários, notícias, textos, conversas, enfim, o mundo ao meu redor.
Obviamente que cada empresa tem suas peculiaridades e particularidades mas o que eu disse vale para a maior parte delas. Ao menos daquelas mais "sérias".
-
minho last edited by
O problema é que essas pessoas quase sempre só fazem mimimi e não tentam argumentar explicando as razões pelas quais acham que isso ou aquilo seria útil para a maior parte dos usuários.
argumentam sim, vc que acha que os argumentos nunca são válidos e acha que a chropera software sempre está certa ou que os seus argumentos são os únicos que podem ter alguma validade.
-
minho last edited by
E aquelas nas quais já trabalhei, aquelas onde parentes e amigos trabalham tb. Assim como comentários, notícias, textos, conversas, enfim, o mundo ao meu redor.
vc deve viver em outro mundo, eu nunca li essas coisas q vc acha em lugar nenhum. Muito estranho vc achar que sabe o q se passa em empresas onde amigos trabalham. Ficam contando detalhes da vida profissisonal pra vc é?
-
minho last edited by
Esse é o principal motivo pelo qual alguém usa um produto de determinada marca, compra em determinada loja, etc.
"alguém" quem?
Que eu saiba vc fala por vc, não por outras pessoas, mas nessa frase ficou parecendo q que vc acha q a sua opinião é consenso. -
argumentam sim, vc que acha que os argumentos nunca são válidos e acha que a chropera software sempre está certa ou que os seus argumentos são os únicos que podem ter alguma validade.
Uma ou outra consegue argumentar e apresentar educadamente seus pontos de vistas, com os quais eu ou qualquer um tem o direito de discordar.
A maioria, infelizmente, fica só naquela coisa "tragam meu recurso de estimação de volta", "desenvolvedores do Opera são isso e aquilo porque não coloca de volta meu recurso favorito", etc. Quase sempre puro egoísmo.vc deve viver em outro mundo, eu nunca li essas coisas q vc acha em lugar nenhum.
Posso fazer nada.
E aquelas nas quais já trabalhei, aquelas onde parentes e amigos trabalham tb. Assim como comentários, notícias, textos, conversas, enfim, o mundo ao meu redor.
vc deve viver em outro mundo, eu nunca li essas coisas q vc acha em lugar nenhum. Muito estranho vc achar que sabe o q se passa em empresas onde amigos trabalham. Ficam contando detalhes da vida profissisonal pra vc é?
?????
Confesso que não entendi essa."alguém" quem?
Alguém ser humano. As pessoas escolhem marcas, empresas, etc, pelo preço e/ou por confiarem nestas marcas, empresas, produtos, etc, por gostarem delas.
Obviamente existem exceções mas isso não invalida o que foi dito.
-
minho last edited by
Fale por vc Minho, já usou alguma marca que você não confia?
não me importo com marca.
quero saber se serve pra mim ou não. -
Quinca, atualize o navegador primeiro e depois apaque a pasta das versões anteriores.
Obrigado a você e ao Leo, já estou com a 27, aparentemente sem problemas.
Não sei se neste momento, meus olhos estão sob efeito feérico (nesta eu esnobei! :party:), mas veio ainda mais lindão, ainda mais rápido, nunca o vi tão "curisco". Com uma ferramentinha no topo, na barra de abas, que permite saber todas as abas abertas no momento, facilita, mas ainda não sei realmente de tudo para o que veio. Baixado, entrou dizendo que os favoritos ou marcadores estavam aperfeiçoados, mas ainda não fui conferir extensamente. E mandando mensagem para atualizar o Flash Player que, anteriormente, estava sendo-me dado como atualizado. Só se agora passou para 64 bits. A incapacidade de verificar a versão mais recente, foi reparada, consertada.Uma curiosidade: como se poderiam apagar as versões anteriores, que estão no diretório de programas, e sempre tenho receio de mexer ali sem ser através do painel de controle?
-
minho last edited by
Quase sempre puro egoísmo.
logo vc que não quer entender o lado de quem gostava do Opera e está descontente com isso aí que puseram no lugar querendo falar de "egoísmo"? Essa não...
vc discorda de mim, eu e os outros que não gostamos do que fizeram com o Opera discordamos de vc, ninguém nega o direito de discordar. O que eu acho chato é o pouco caso com a insatisfação de quem foi usuário fiel do navegador que foi demolido.
Se a empresa achou que fazendo algo básico iria ganhar mais usuários, quebrou a cara.
O market share continua insignificante e tudo indica que vai cair mais ainda quando o vivaldi começar a se firmar.
É o preço da intransigência. -
Ora pois, Alvi-NHL foi barrado pela moderação. Senti uma leve tirania aí, pois minhas palavras em momento algum foram ofensivas. Não vi em qual ponto não me encaixei nas regras? Ofensas? Palavras de baixo calão? Expliquem-me por favor o motivo de Alvi-NHL ter sido barrado do forum.(risos)
Se sentiram agredidos quando eu me referi a "fanboys" da Opera Software? Agindo dessa maneira barrando alguém, só nos fazem provar que são mesmo. Obrigado.Abraço caro Quinca.
Grato mais uma vez pelas palavras.
-
logo vc que não quer entender o lado de quem gostava do Opera e está descontente com isso aí que puseram no lugar querendo falar de "egoísmo"?
Hein??? O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu nunca disse que não entendia o lado dessas pessoas, o problema sempre foi o modo como essa posição é colocada. É aí que entra a questão do egoísmo.
vc discorda de mim, eu e os outros que não gostamos do que fizeram com o Opera discordamos de vc, ninguém nega o direito de discordar.
Ainda bem, não?
O que eu acho chato é o pouco caso com a insatisfação de quem foi usuário fiel do navegador que foi demolido.
Não vou mentir, eu tb fiquei um pouco frustrado no início mas entendi que, como um negócio, a Opera Software precisa(va) conquistar novos usuários e o modelo do Presto já havia se provado ineficiente quanto a isso.
Se a empresa achou que fazendo algo básico iria ganhar mais usuários, quebrou a cara.
Não é o que dizem. E o retorno financeiro parece ter aumentado, ainda que pouco.
O market share continua insignificante e tudo indica que vai cair mais ainda quando o vivaldi começar a se firmar
Não tenho tanta certeza assim mas deverá ser uma briga interessante.