Opera 27
-
minho last edited by
o pessoal tá mesmo mobilizado pelo vivaldi, um carinha até postou a tradução do programa lá no fórum. O.O
-
Deleted User last edited by
O que eu quis dizer sobre os usuários 'fieis' foi sobre aqueles que deves em quando aparecem no forum dizendo que usam o navegador desde quando era pago e que agora vão mudar para outro, tudo com sentimentalismo absurdo; por exemplo eu vi que escreveu assim: agora com lagrimas em meus olhos irei desinstalá-lo após mais de dez anos usando...
Eu só observo até onde o Vivaldi irá conseguir chegar.
-
ozoratsubasa last edited by
como a equipe do Vivaldi Browser está a conseguir fazer algo tão bom, coisa que a Opera Software disse que seria impossível?
isso que me surpreendeu
e bem vindo de volta, alvilançaram na época, uma navegador sem favoritos
se eles nao tivessem feito essa burrada, o tempo que eles gastaram reintroduzindo e ajeitando o bookmarks poderiam ter feito coisas mais interessantes
Qual a necessidade de encher a UI com algo que não vai ter grande utilidade para boa parte dos usuários?
Para mim é util e agora pouco ja precisei da "lixeirinha". Mas se o problema é esse, logo logo deverar ter uma opção de add/retirar botões.
Aliás, os meus recursos favoritos do Presto eu posso dizer que raramente vi as pessoas pedindo de volta.
e quais seriam estes?
Por mim seria ótimo compartilharmos notícias e falar sobre ele aqui ou no Facebook, já que o fórum português não tem Lounge poderíamos ter um tópico dedicado nessa área do Windows mesmo que é a mais movimentada @leocg?
Senti falta do forum de Noticias que tinha no finado MyOpera. É onde um tópico sobre o Vivaldo se aplicaria.
Realmente era uma minoria que utilizava os recursos de e-mail do Opera presto, e hoje é bem prático deixar o e-mail numa aba aberta, mas isto não justifica a ausencia do recurso, que fique bem claro.
Sim, mas pra alguem com eu que tem mais de uma ou duas contas de email e ainda não precisar ficar abrindo abas e ficar logando em cada uma... o client de email é prático por isso, só preciso dar um "reload" e vejo as novas mensagens dos meus emails. E tem sites que deixam o email de contato linkado, tendo um cliente eu simplesmente clico e ja abre a tab de compor mensagem, aí só preciso escrever que eu quero e escolher que email usar. Facilita bastante.
O bom e velho Humor Opera. Isso na época foi uma boa sacada xD
a biblioteca do vivaldi tem até aquele esquema de nickname, coisa que a chropera software não fez ainda e acho q nem fará.
e tem tbm o "descrição", que sempre uso e fiquei feliz em ver esse recurso. Alias fiquei tao surpreso vendo o "descriçao" quanto ver o "nickname".
E postando isso tudo com o Vivaldi. Curiosamente só soube do lançamento quando fui checar alguma nova build pro Developer e um dos comentários mais curtidos era sobre o Vivaldi haha. Mesmo sendo um (pré) Alpha, resolvi deixa-lo como navegador padrão e estou satisfeito, nao 100%, claro, há muito o que se fazer, mas é promissor. Vou acompanhar ambos os navegadores. Estou curioso como será o Odev 29 depois do lançamento do Vivaldi, mas nao espero nada grande.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Penso que pode ter um bom futuro, o que será bom para o Opera e para os demais navegadores.
Só acho que se focar demais nos ditos "power users", no povo que quer o navegador lotado de recursos, e esquecer o usuário médio, pode não ter um futuro tão bom assim ou ficar demasiado preso a um nicho.
-
se eles nao tivessem feito essa burrada, o tempo que eles gastaram reintroduzindo e ajeitando o bookmarks poderiam ter feito coisas mais interessantes
Não acho que tenha sido burrada. Foi uma tentativa de mudar, de inovar que esbarrou na falta de preparo dos usuários.
E ao menos serviu para implementarem o bookmark visual, que é alguma evolução nesse recurso tão pré-histórico.
Aliás, os meus recursos favoritos do Presto eu posso dizer que raramente vi as pessoas pedindo de volta.
e quais seriam estes?
Lembrar conteúdo das páginas e Fast History Navigation principalmente.
-
Penso que pode ter um bom futuro, o que será bom para o Opera e para os demais navegadores.
Só acho que se focar demais nos ditos "power users", no povo que quer o navegador lotado de recursos, e esquecer o usuário médio, pode não ter um futuro tão bom assim ou ficar demasiado preso a um nicho.É o que esta escrito na pagina de download, que o navegador será feito da vontade dos usuarios.
-
minho last edited by
Foi uma tentativa de mudar, de inovar que esbarrou na falta de preparo dos usuários.
de novo criticando usuários para tentar blindar e inocentar a chropera software... :whistle:
-
minho last edited by
E quando o produto deixa de atender a essas necessidades, você simplesmente o substitui por outro, sem a necessidade de grandes alardes e sem discursos de traição e fidelidade, certo?
não tem "grandes alardes e discursos de traição e fidelidade".
apenas faço constatações, a chropera software virou as costas para aqueles que usaram o software deles por tanto tampo e faziam com que o programa continuasse existindo, isso é fato. Se não fossem esse "powers users" que às vezes até citam em tom de desprezo aquele navegador que conhecemos não teria sobrevivido por tanto tempo. -
minho last edited by
um dos comentários mais curtidos era sobre o Vivaldi haha.
hehe, essa foi muito boa mesmo.
outra coisa: a barra de guias tem miniaturas, basta arrastá-la para baixo e as miniaturas surgem.
Alguma semelhança com um certo navegador já falecido? hehe -
E quando o produto deixa de atender a essas necessidades, você simplesmente o substitui por outro, sem a necessidade de grandes alardes e sem discursos de traição e fidelidade, certo?
não tem "grandes alardes e discursos de traição e fidelidade".
apenas faço constatações, a chropera software virou as costas para aqueles que usaram o software deles por tanto tampo e faziam com que o programa continuasse existindo, isso é fato. Se não fossem esse "powers users" que às vezes até citam em tom de desprezo aquele navegador que conhecemos não teria sobrevivido por tanto tempo.Por que esses power users não ajudaram (com feedbacks verdadeiros e não comentarios de odio) a desenvolver o novo navegador em vez de ficar pedindo pelo antigo? Outra coisa, esses usuários também viraram as costas à empresa quando ela mais precisava. Até parece que esses power users eram donos do navegador.
-
Eu só observo até onde o Vivaldi irá conseguir chegar. Penso que pode ter um bom futuro, o que será bom para o Opera e para os demais navegadores. Só acho que se focar demais nos ditos "power users", no povo que quer o navegador lotado de recursos, e esquecer o usuário médio, pode não ter um futuro tão bom assim ou ficar demasiado preso a um nicho.
É o que esta escrito na pagina de download, que o navegador será feito da vontade dos usuarios.
Hmm. E como irão resolver os casos de conflitos? Como agradarão a gregos e troianos? Vão fazer votação hehe? Ou vão encher a UI com trocentas opções?
-
Foi uma tentativa de mudar, de inovar que esbarrou na falta de preparo dos usuários.
de novo criticando usuários para tentar blindar e inocentar a chropera software...
Não é culpa da Opera se esses tais usuários que vivem pedindo novidades não gostaram dessa.
-
Eu só observo até onde o Vivaldi irá conseguir chegar. Penso que pode ter um bom futuro, o que será bom para o Opera e para os demais navegadores. Só acho que se focar demais nos ditos "power users", no povo que quer o navegador lotado de recursos, e esquecer o usuário médio, pode não ter um futuro tão bom assim ou ficar demasiado preso a um nicho.
É o que esta escrito na pagina de download, que o navegador será feito da vontade dos usuarios.
Hmm. E como irão resolver os casos de conflitos? Como agradarão a gregos e troianos? Vão fazer votação hehe? Ou vão encher a UI com trocentas opções?
Provavelmente vão entupir de recursos.
-
minho last edited by
Não é culpa da Opera se esses tais usuários que vivem pedindo novidades não gostaram dessa. :
pediam novidades positivas, não a destruição do Opera.
-
minho last edited by
Como agradarão a gregos e troianos?
não será preciso agradar gregos e troianos, o público alvo será um só.
Quem não gostar terá várias outras opções voltadas para o público noob à disposição. -
minho last edited by
Por que esses power users não ajudaram (com feedbacks verdadeiros e não comentarios de odio) a desenvolver o novo navegador em vez de ficar pedindo pelo antigo?
a empresa já sabe qual é o motivo do descontentamento dos usuários antigos: o fato de terem acabado com o motor e os recursos da interface. Então não é preciso dar feedback, eles não colocam de volta aquilo que os usuários gostavam pq não querem. A mentalidade da empresa agora é outra, eles não se interessam pelos "power users" que tiveram.
No fórum do vivaldi tem muito mais comentários positivos do que negativos. Por quê? pq a prévia dele já tem várias coisas que o pessoal gostava no Opera e isso trouxe uma boa impressão inicial, oras. Além disso, eles dizem claramente quais são os planos pro futuro, ao contrário da chropera software. Lá no fórum já foi dito que haverá a barra de favoritos que alguns pediram, além de todas aquelas coisas que eles citaram no próprio site (cliente de email, sincronização de favoritos, etc) e que lançarão builds com frequência pro pessoal testar, no mesmo esquema dos snapshots do Opera. Dizer claramente quais são os planos ajuda a deixar o pessoal mais tranquilo.E a chropera software? Quais são os planos dela para este ano, por exemplo? Até agora eu não estou sabendo de nada.
-
A Former User last edited by admin
o Firefox em nada se parece com o Chrome. Tem engine diferentes, banco de extensões diferentes, etc
:rolleyes:
O Opera também nada se parece com o Chrome. Pode não ter engine completamente diferente mas eles fazem algumas modificações próprias (ex: comentário recente de desenvolvedor da versão pra Android onde ele diz que trabalharam pra diminuir o uso de RAM na engine usada no Opera e agora estão contribuindo pra por o código no projeto Chromium principal), eles são os maiores contribuidores no projeto Chromium só ficam depois da própria Google. Tem interface que se adapta ao sistema de forma completamente diferente e com outro visual, pop-up pra downloads que não cobre/empurra a página embaixo, Turbo, menus de contexto diferentes, Speed Dial completamente customizável e com suporte à pastas, marcadores visuais, pré-visualização de guias ou nas próprias guias ou por menus, configurações diferentes, atalho pra "Colar e ir", vários mecanismos de busca pra texto selecionado, pelo menu dá pra recuperar guias fechadas mais antigas do que o Chrome deixa, TAB que só troca entre elementos de fomulários nas páginas invés de todos os links, gestos de mouse integrados, instalador que já permite várias formas de instalação como portátil... Tem filosofia diferente em relação aos padrões web abertos, não apoiando aquela loja de aplicativos que só funcionam no Chrome ou no navegador de quem concordar implementar tecnologia que não é padronizada pela W3C e não roda em quaquer plataforma (o Native Client que a Google inventou, que cria uma "web" exclusiva pro Chrome pior do que a Microsoft com o IE no passado, um afronto ao padrões web abertos que foram feitos pra funcionar em qualquer navegador em qualquer plataforma). Etc...Isso é ser um clone do Chrome pra você?
-
Não é culpa da Opera se esses tais usuários que vivem pedindo novidades não gostaram dessa. :
pediam novidades positivas, não a destruição do Opera.
Mas era uma novidade positiva. O conceito do Stash, embora a implementação ainda precisasse de melhorias, era bastante interessante.
-
minho last edited by
tanto o vivaldi quanto o chropera 27 estão funcionando melhor do linux.
Parece que está na hora de uma formatada no janela$ 7 aqui.