Problema com o ícone do navegador após a instalação do Opera
-
Deleted User last edited by
Boa tarde.
Eu uso o Opera há algum tempo e um problema rotineiro que tenho notado ultimamente é que, ao instalar uma nova versão, o ícone do navegador na barra de tarefas fica com problema: quando eu clico com o botão direito no ícone e tento abrir uma nova janela privada, por exemplo, o programa apresenta um "erro não especificado" e mostra o endereço de uma instalação antiga (acredito que a primeira que instalei).Para resolver o problema eu preciso desinstalar o navegador e instalar a nova versão após a desinstalação da anterior. No entanto, instalar a nova versão "por cima", sem precisar desinstalar a antiga (deixando o instalador fazer isso), é mais prática.
Gostaria de saber como posso resolver esse problema.
Desde já, agradeço.
Atenciosamente,
Emanuel -
A Former User last edited by
Desafixa o ícone da barra de tarefas, abre o navegador e clica com o botão direito no ícone pra fixar novamente.
Ou depois de desafixar tenta abrir aquela lista de programas no iniciar e fixa o ícone de lá. O objetivo disso é fixar o launcher.exe com nome de Opera invés do opera.exe, pois se você fixar o opera.exe fica preso na versão anterior até ela sumir nas atualizações.
-
Qual versão do Opera?
Qual o modo de instalação (todos os usuários, usb, etc)?
O ícone é colocado na barra de tarefas de forma automática ou manualmente?Versão 26.0.1656.60. Instalação normal (todos os usuários). Em relação ao ícone ser colocado automaticamente ou não. Bem... isso eu não me lembro.
Desafixa o ícone da barra de tarefas, abre o navegador e clica com o botão direito no ícone pra fixar novamente.
Ou depois de desafixar tenta abrir aquela lista de programas no iniciar e fixa o ícone de lá. O objetivo disso é fixar o launcher.exe com nome de Opera invés do opera.exe, pois se você fixar o opera.exe fica preso na versão anterior até ela sumir nas atualizações.Segui suas instruções, mas o ícone ainda está preso ao opera.exe (versão anterior). Eu até arrastei o launcher.exe na pasta do Opera, mas deu no mesmo.
-
Tentou abrir o Opera dando duplo clique no launcher.exe e depois clicar como o bnotão direito no ícone na barra de tarefas para fixá-lo lá?
Fiz, mas ele fixa o "opera.exe" ao invés de fixar o launcher.exe. :|
-
Pessoal, boa noite.
Agradeço toda a ajuda que vocês me deram. Eu acabei reinstalando o programa (excluí todas as configurações anteriores antes de instalar novamente); o problema foi resolvido.Mais uma vez, muito obrigado!
Emanuel