cerceamento da livre expressão?

  • Num dia como qualquer outro, eis que me deparo:
    "Com uma mensagem dizendo que meu comentário iria passar por moderação antes de ser aprovado." Bem, como moderador de outros fóruns, isso é bem triste como política de moderação. Nunca vi dar certo, e faz o fórum ser tendencialista e carente de opiniões sinceras.

    Se essa política infeliz continuar, irei abandonar este fórum. Não compactuo com cerceamento de livre expressão. Me ofende como cidadão de um País democrático de direito. Acredito que cada pessoa tem o direito de escrever o que bem achar, mas se acaso ofender alguém, que as regras do fórum seja aplicada.

    Mas decidir o que é publicado ou não? É cercear a liberdade de pensamento e expressão, e não consigo tolerar participar de uma comunidade que tem essa política como procedimento de um debate livre e sincero.

  • Parabéns, seu post deve ter caído no filtro antispam automático e, por isso, você recebeu aquela mensagem.

  • Se for isto, deveria ser avisado que se trata de um sistema anti-spam, ter um sistema de captcha. A frase que eu li se referia diretamente a analise do conteúdo do post, e não um controle anti-spam e etc.

    E isto tem se tornado uma moda. Em sites como este aqui: http://www.ormnews.com.br

    Só se posta se for aprovado pelo moderador, e ele só aprova comentários que são pró-politicamente a favor do posicionamento político do jornal.

    E lá, e de tantos outros sites, a política é controlar o que é escrito, como poderá ver no exemplo acima. Por experiência própria, meus comentários lá só foram aprovados quando escrevi algo que concordava com a matéria. E verá que não há opinião contrário, só a favor.

    Se aqui não foi com esta intenção, ficarei aliviado. Mas vamos ver. Tenho um post em "avaliação" moderativa. lol

  • Pelo que eu li em outro tópico que isso faz parte de uma nova forma de bloquear spam.

Log in to reply
 

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.