Opera GX App Data
-
TomoriAyumi last edited by
Bom dia, Tarde ou Noite, pessoal eu gostaria de saber se alguem sabe como mudar o local dos arquivos do Opera GX pois eu tenho SSD onde deixo o sistema operacional do PC e recentemente enquanto eu estava baixando uns arquivos vi que do nada estava só sobrando 67GB de 111GB (do SSD) sendo que antes do Opera GX estava 87GB, quando fui atras da causa achei o AppData do Opera comendo 20GB e me pergunto como sendo que baixei o Opera no meu HDD.
Como resolvo essa bagunça?? -
leocg Moderator Volunteer last edited by
@tomoriayumi Precisa iniciar o Opera com a linha de comando --user-data-dir e apontar para o diretório desejado.
Tipo --user-data-dir="d:\dados\opera"
-
@tomoriayumi Cria um atalho para o Opera e no campo destino adiciona essa linha de comando após o caminho para o executável.
-
TomoriAyumi last edited by
@leocg Eu tentei aqui e infelizmente deu erro, também tentei apenas colocando a linha de comando e também com o destino junto no final, poderia explicar direitinho e que eu sou bem lerda em relação e essas coisas desculpa kkkkkkkkkkkkkkkk
-
TomoriAyumi last edited by TomoriAyumi
@leocg Já consegui eu so precisava dar um espaço antes do exe kkkkkkkkkkkkkkkkk eu posso copiar os arquivos do diretório anterior para o novo? E eu so posso iniciar o Opera através desse atalho agora?(não que va ser um problema)
-
@tomoriayumi Sim, você vai precisar iniciar o Opera através desse atalho.