Opera 26
-
minho last edited by
isso foi ironia?
nunca usei coisa da apple, mas pelo q eu já li eles fazem isso sim.
pelo menos com os iphones, -
bemhumorado last edited by
jogo é outra picaretagem só pra fazer os caras trocarem de placa de vídeo de ano em ano.
Discordo totalmente. Jogos são diversão e entretenimento. Instala e joga quem quer e gosta. Realmente os games evoluíram muito e, se não tiver uma CPU muito decente com uma placa de video de ponta, não vai jogar os games atuais, com gráficos maravilhosos, que parece que se está assistindo a um filme. Mas como já citei, é um "luxo" para quem gosta e PODE ter um computador compatível.
-
Bom, mais de 30 abas abertas aqui e, até agora, não notei quaisquer problemas de desempenho.
Será que alguem abre mais de TRINTA abas usualmente? Bem, se eu der uma martelada no meu laptop ele provávelmente vai parar de funcionar...
-
Como acho que pouca fica abrindo essa quantidade de abas, não vejo muito sentido em levar isso além.
Claro que não vale a pena. Nunca abri sequer 10 abas de uma vez, quanto mais 30 ou 50...Nenhuma lógica esse tipo de "teste" na minha opinião.
-
minho last edited by
Jogos são diversão e entretenimento.
não falei dos jogos em si, mas da forma como esse seguimento funciona na área de pcs.
e mentenho a minha opinião. -
minho last edited by
não existem só usuários médios que acessam apneas redes sociais e sites da mídia mainstream.
o Opera foi demolido para colocarem no lugar um navegadorzinho chinfrim para noobs. Para esse perfil de usuário já havia outras opções, não precisavam criar outra merda. -
elifterius last edited by
o Opera foi demolido para colocarem no lugar um navegadorzinho chinfrim para noobs.
Concordo. O Opera foi diferente. Hoje é apenas mais um.
-
havokdan last edited by
O que o Opera quer, é ter mais usuários, então mira no usuário médio mesmo, assim como todos os demais navegadores que estão entre os mais usados. Parece que o novo Opera ganhou bastante market share desde da nova política, acho que ganhou mais usuários a custo do sacrifício dos antigos.
-
minho last edited by
na última vez que vi notícia sobre "market share" o chropera não estava muito bem.
é por isso q não adianta criar expectativas com o chropera, o alvo são os noobs e para atingi-los só sendo bem comum mesmo.
ainda bem que o Firefox vem melhorando um pouco e há um novo motor sendo desenvolvido pela mozilla, um tal de Servo, q durante alguns testes já se mostrou bem mais rápido q o atual. Parece que no ano que vem já haverá versão de testes para o usuário.
-
Deleted User last edited by
isso foi ironia?
nunca usei coisa da apple, mas pelo q eu já li eles fazem isso sim.
pelo menos com os iphones,Estou falando sério. Ela está vendendo menos tablets porque são muito bons.
-
Foi melhor ter abandonado o Presto. Eu usava o Chrome por ser mais leve que ele e deixei de usar Firefox por causa disso também. Até onde sei os desenvolvedores corrigiam mais problemas de compatibilidade do adicionar algo novo.
-
minho last edited by
nem havia muito o que adicionar no Opera mesmo, ele já tinha tudo.
as incompatibilides eram culpa dos desenvolvedores vagabundos que não queriam programar dentro dos padrões, hehe. Aí quem teve q se mexer foi a chropera software destruindo o Opera.quando eu abri o chopera no linux surgiu uma página dizendo "os navegadores ficaram muito MELHOR"
uhauhauahuahu. -
A Former User last edited by
jogo é outra picaretagem só pra fazer os caras trocarem de placa de vídeo de ano em ano.
o obsolescência programada pega pesado nesse setor, ainda bem q não gosto de brincar de videogame. Nem qdo eu era criança gostava, muito menos agora, haha.Primeiro, você está ignorando o avanço nos gráficos que é real e que é possível graças a evolução em cada geração de componentes.
E segundo, você não precisa trocar de placa de vídeo todo ano, basta não comprar um lixo qualquer e esperar que vá durar pra sempre. Um console dura 8 anos (edit: até mais, pois continuam lançando jogos pra geração anterior), se você montar um PC equivalente não tem porque não durar o mesmo (além de servir pra outras coisas).software precisa progredir para otimizar o uso de recursos e fazer mais com o mesmo hardware.
Você falaria isso quando os PCs tinham 640 KB de RAM? Quando tinham 64 MB? Essa afirmação está alheia ao tempo e à história.
Como você define o tempo que é "certo" ou não ser necessário mais poder de hardware? Siga a leitura abaixo.no caso do chropera não vi evolução em relação.
exige muito mais recursos para fazer a mesma coisa que podia ser feita com hardware bem mais fraco não faz muito tempo.Gostaria de dar um exemplo, o Android por exemplo do 4.0 pro 4.4 parece ter evoluído em relação à performance, mas isso não significa que deixou de ser ruim usá-lo num aparelho single-core com 512 MB de RAM. O resultado só se vê em hardware que já podia levar bem o software.
Talvez até iremos atingir um "sweet spot" de hardware onde não será mais necessário atualizar, mas esse ponto não é um Pentium 4. E talvez esteja longe do que temos agora, porque por exemplo a tendência de inteligência artificial ou algo como vestíveis / realidade virtual pode ir aumentando muito e exigindo mais daqui pra frente quem sabe.Você diz que não vê evolução, mas como no exemplo do Android 4.4 num single-core/512MB (talvez alguém tenha um exemplo melhor) o problema é que você continua com um gargalo que o impede de atingir o potencial novo. Ou talvez não queira admitir alguma melhoria que ocorreu? O fato é que o Opera Presto é mais lento que o Opera Chromium num computador com um hardware moderno (e eu não precisei de mais que um Athlon 64 X2 pra ver isso), isso eu cansei de dizer por aqui (sobre como sites mais pesados muito populares tipo Facebook estão muito lentos no Opera Presto enquanto que no Opera Chromium estão normais). Pode usar mais RAM e exigir mais de um processador, sim ok, mas está mais rápido e está suportando mais padrões web e outras tecnologias que antigamente.
Queria muito que o Opera 12 ainda fosse usável, mas ele tá tão lento que quando o 15 saiu eu já não consegui voltar atrás mesmo sentindo falta de bastante coisa que fazia meu uso da web mais confortável.
-
minho last edited by
Ficaram mesmo, o Opera Blink é mais leve para o meu computador.
pelo visto vc nem percebeu o erro na frase.
-
Ficaram mesmo, o Opera Blink é mais leve para o meu computador.
pelo visto vc nem percebeu o erro na frase.
Percebi a ironia.
-
minho last edited by
parece que os noobs não estão dando muita bola para o chropera
http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.aspe o instalador offline do flash ppapi? não tem mesmo?
-
A Former User last edited by
parece que os noobs não estão dando muita bola para o chropera
http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.aspHm eu não sabia que pessoas estudando padrões web (acessos ao W3Schools) eram noobs no seu conceito.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
na última vez que vi notícia sobre "market share" o chropera não estava muito bem.
Que notícia? Onde?
Market share do Opera não me parece ter mudado muito.
é por isso q não adianta criar expectativas com o chropera, o alvo são os noobs e para atingi-los só sendo bem comum mesmo.
Aí vai depender das expectativas de cada um. Penso que o foco do Opera agora é a simplicidade, que é algo que a maioria está buscando hoje em dia.
Navegadores cheios de recursos que, no fim, a maioria não irá usar regularmente estão com os dias contados, ao meu ver.