ATALHO F11
-
vanessamologni last edited by
Há alguma maneira de desabilitar o F11 para não maximizar a tela?
Antes dessa última atualização, era necessário clicar na barra de endereço e então apertar o F11 para habilitar a Tela Cheia. Agora, em qualquer momento que clico ele maximiza/desmaximiza, e isso está me atrapalhando.
Utilizo o Opera para jogos, e gosto de deixar em FullScreen. Uso com muita frequência o F11.
Outra coisa é que.. o F10 também não funciona para jogos..
Gostaria de saber se há possibilidades de modificar essas funções?
-
l33t4opera last edited by
@vanessamologni: Oi, você pode remapear os atalhos de teclado para essas funções como segue:
-
Vá para o O-Menu>Sobre o Opera>Diretórios>Perfil - copiar o caminho para o diretório do perfil do Opera, fechar o Opera,
-
Vá para este diretório, abra o arquivo "Preferences" no seu editor de texto, e adicione o seguinte código no início do arquivo (editar as primeiras 10 linhas):
{ "Keybindings": { "Basic": { "FocusMenuBar": [ "Ctrl+F10" ], "ToggleFullscreen": [ "Shift+F11" ] }, "Settings": { "AdvancedEnabled": true } },
- Salve as alterações, feche o arquivo, e reinicie o Opera, e ver se isso ajuda \m/
-
-
vanessamologni last edited by
@l33t4opera: Olá! Obrigada pela dica! Consegui alterar e a tecla F11 ficou com a funcionalidade que eu precisava, porém não aconteceu o mesmo com o F10, que continua desabilitado.
De qualquer, já me ajudou e muito!
Mais uma vez, obrigada!