Backup e Restauração
-
brenomedeiros last edited by
Olá a todos.
Existe alguma forma de fazer o backup completo do Opera, incluindo extensões, favoritos, login salvos, speed dial e etc, para restaurar posteriormente?
Obrigado -
leocg Moderator Volunteer last edited by
@brenomedeiros Faça backup do diretório de perfil (veja o caminho me opera://about) e ative a sincronização, dá para recuperar praticamente tudo.
-
@leocg Olá, eu tinha feito o backup antes da pasta. Copiei as pastas para o diretório
Perfil:C:\Users\BRENO\AppData\Roaming\Opera Software\Opera StableFiz o login e sincronização. Apareceram os itens para sicronizar. Foi feita a sincronização e não apareceu nada, nem favoritos, extensões e etc, mesmo depois de ter fechado e aberto o Opera
-
@brenomedeiros Extensões não são sincronizadas mas você pode reinstalar a partir do backup.
-
@brenomedeiros No www.sync.opera.com aparece que você tem marcadores sincronizados?
-
@leocg said in Backup e Restauração:
@brenomedeiros No www.sync.opera.com aparece que você tem marcadores sincronizados?
Em marcadores sim, mas as extensões não....
Agora eu tenho que colocar manualmente no speed dial os que estavam antes?
Grato -
@brenomedeiros Sim, precisar copiar as entradas que você quer de Outros Speed Dials para Speed Dial na página de gerenciamento de marcadores.
-
@leocg desculpe minha ignorância, mas nunca fiz isto no Opera. Quando eu usava Firefox, tinha uma ferramenta que fazia tudo isso que estou precisando. Mas há muito tempo que uso o Opera como navegador principal.
Peço a gentileza de me explicar como restaurar as extensões.
Obrigado mais uma vez. -
@brenomedeiros Vai na página de extensões (opera://extensions) e habilita o modo de desenvolvedor.
Aí vai em Carregar sem compactação, procura o backup e acha a pasta Extensions. Lá vai na pasta da extensão (é uma cheia de letras e números), abre a selecione a pasta com o número da versão. -
@leocg said in Backup e Restauração:
@brenomedeiros Vai na página de extensões (opera://extensions) e habilita o modo de desenvolvedor.
Aí vai em Carregar sem compactação, procura o backup e acha a pasta Extensions. Lá vai na pasta da extensão (é uma cheia de letras e números), abre a selecione a pasta com o número da versão.Obrigado amigo. Deu certo aqui.