Opera Mail
-
Deleted User last edited by
POP = Puxa, Ótimo Protocolo. IMAP = Ih, Mas Atrapalha Pacas.
Por enquanto melhorou bastante, mas não sarou de todo. Parece que vou ter que acionar a solução alternativa acima descrita. Ao menos, no momento.
Se sarar, volto aqui para relatar como e porquê consertou. Se é que vou ficar sabendo!
-
Acho que posso dizer que tudo entrou nos conformes. Alguns pedidos de confirmação de login ainda persistem, mas se reduzem cada vez mais. Acho que o gerenciador é, mais ou menos, como o navegador. Algumas vezes, todos os dois levam algumas sessões para se ajustarem ao computador, e problemas se resolvem por si.
Para meu uso e características, o Opera Mail, posso dizer que é excelente. Muito rápido, muito estético, bem arrumado. Será que há um gerenciador com a leitura de feeds da qualidade da dele? Já ouvi algumas queixas de outros usuários, nesse aspecto. Para captar feeds, é só ir numa página que tenha isso disponível, copiar o endereço dessa página, ir em feeds > gerenciar feeds > Adicionar e colar o endereço ali, e dar umas configurações em suas preferências. Funciona a preceito.
Já li que o Windows não o detecta quando se clica numa imagem para enviá-la por e-mail. Será que faz muita diferença compor um e-mail, clicar em anexo e colher a imagem que se quer mandar? Para mim, é muito pouco trabalho a mais, não dá para ninguém botar a língua para fora de cansaço.
Tomara que ele perdure, se faltar, far-me-á uma falta de desempenho, de hábito e, mais que tudo, uma falta sentimental.
-
Bem, tanta tempestade em copo d'água!.. Descobri que eu me equivocara, e o Bol continua habilitando opcionalmente servidores pop e imap. Eita webmailzinho bom, melhor dizendo, bão! :sing:
Adivinhem! O que me decidiu é que ontem/hoje, os avisos de erro de login voltaram com toda sua "incomodância", não muitos, mas afora receber meus e-mails e mensagens, toda hora eu tinha que clicar, embora não precisasse digitar senha, por conta da tal de sincronização.
Mandei alguns e-mails com anexos por volta de 15 MB e o imap levou o triplo (pelo menos) do tempo do POP para se desincumbir. Por causa da "sinc", de que nem preciso.
Gostaria de ter podido corresponder a todo o empenho e interesse que o Leo demonstrou, durante todo o entrevero, mas não foi possível. Ficam os últimos agradecimentos, que, mais uma vez, espero que não o enfadem (da outra vez usei outra expressão mais chula, mas estou me corrigindo, afinal o POP está de volta!).
Eu não uso móbiles, não acesso o correio se não aqui em casa, não há assuntos em que eu precise estar atento onde quer que esteja. E este onde quer que eu esteja não é outro lugar se não minha casa. Estou catalogado aqui como "móveis & utensílios", mais difícil de ser movido do que um piano de cauda.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Mandei alguns e-mails com anexos por volta de 15 MB e o imap levou o triplo (pelo menos) do tempo do POP para se desincumbir.
O smtp é o mesmo, não? Ou você está falando de receber as mensagens?
De qualquer forma, vale notar que no caso do POP a mensagem é apenas enviada. Já no Imap a mesma é enviada e depois baixada ao sincronizar a pasta de mensagens enviadas.
Gostaria de ter podido corresponder a todo o empenho e interesse que o Leo demonstrou, durante todo o entrevero, mas não foi possível. Ficam os últimos agradecimentos, que, mais uma vez, espero que não o enfadem (da outra vez usei outra expressão mais chula, mas estou me corrigindo, afinal o POP está de volta!).
Bom que tudo acabou se resolvendo.
-
O smtp é o mesmo, não? Ou você está falando de receber as mensagens?
Sim, mas depois que o smtp conclui sua missão, o sincronizador, acho, fica "anexando". Pelas minhas deduções, é porque está passando para o webmail a correspondência enviada. Com o Pop isto não é feito. Então, a modalidade IMAP é que provoca esse acréscimo de tempo. Estaria eu errado?
Bom que tudo acabou se resolvendo.
Inevitável mais um agradecimento, pelo apoio moral. :lol:
-
Com este retorno ao POP, verifica-se um aspecto curioso. Na edição das contas Pop, guia "Recebendo", há as seguintes opções, que, em todas e sempre, habilitei assim: "Deixar as mensagens no servidor" - "Até que eu as exclua permanentemente".
O Yahoo sempre cumpriu. O Bol, nunca. Agora passou a cumprir. Resultado: a diferença para o protocolo Imap ficou sendo, assim, exclusivamente não ter eu as expedidas nos servidores. Resultado: se o Bol mantiver, pouco perdi com a remoção das configuraçôes Imap. E pelo modo com que atuou aqui o Imap, muito ganhei.
-
guibarros00 last edited by
Boa noite !!
Gostaria de saber como realizou migração da pasta Enviados para o outlook 2013.
Não consigo programas free para realizar a conversão para PST.
Quem puder me ajudar, agradeço.Obrigado.
-
Gostaria de saber como realizou migração da pasta Enviados para o outlook 2013.
Não consigo programas free para realizar a conversão para PST.
Quem puder me ajudar, agradeço.Bem, não é o meu caso, pois trabalho com o Opera Mail, não com o Outlook. Se o Webmail está vinculado ao cliente de e-mail através do protocolo pop, só descem as recebidas de datas anteriores, isto é, caso a configuração do cliente seja feita com o webmail já contendo e-mails recebidos. Os enviados nunca vêm. No protocolo imap, em que fui mal-sucedido para minhas características de uso, não me lembro se as enviadas preexistentes no webmail também descem para o gerenciador. Diria que também não descem. Só passariam a estar sincronizadas a partir da data da configuração deste último.
Se não for o que está querendo saber, releve-me, por favor. Não sei informar além disso. -
sidneibittencourtjr last edited by
Boa tarde.
Alguém sabe como colocar por padrão a resposta no topo do e-mail?
Por exemplo, quando vou responder alguém, minha assinatura fica lá no final do e-mail que estou respondendo. Como faço para colocar para o topo?
Muito obrigado! -
Nos meus (bons) tempos de uso, a minha resposta já vinha configurada para se iniciar em cima. Aí, eu ia lá embaixo, selecionava a assinatura, CTRL + X e CTRL + V no final de meu texto de resposta/encaminhamento. Não vi outro jeito menos incômodo. Mas funcionava.
-
Posto este instrutivo e interessante assunto a respeito. Clientes de e-mail estão em estado pré-agônico? Há luz no fim do túnel? M3 do Vivaldi será essa luz?
Visão atualizada sobre clientes de e-mail. Leiam também os comentários apostos ao artigo
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Clientes de e-mail estão em estado pré-agônico?
Penso que ao menos no ambiente doméstico eles praticamente já não são mais usados. Talvez a turma que usa internet há mais tempo, que pegou o auge to e-mail, ainda possa fazer uso desses programas mas as gerações mais novas praticamente nem sabem o que é e-mail, praticamente só usam para fazer cadastro em outros serviços.
Há luz no fim do túnel?
Para os programas de e-mail? Resta o ambiente corporativo mas não se sabe até quando.
M3 do Vivaldi será essa luz?
Não conheço mas não creio que vá fazer uma grande diferença. É mais um recurso saudosista em um navegador para saudosistas.