Opera Mail
-
Deleted User last edited by
Eita, servidorzinho danado de chato, este Imap! Para minhas características, ele só piorou. Aquelas notificações de erro de logon continuam saltitando, com muito menor frequência, verdade, mas não pararam. Depois que descobrimos que é só clicar no "tente outra vez", sem ter que preencher nem user nem senha, já é melhor, ou menos ruim.
Este aviso surge de repente, se sobrepõe, atrapalha o que estou fazendo (por exemplo, compondo um e-mail). Toda vez que ele não é capaz de cumprir o que veio fazer automaticamente, no tempo devido, ele pede o "tente outra vez". Vai ser chato assim lá no Rio de Janeiro!
Estou desconfiado de que ter uma conta pop convivendo com as duas imap tem influência nisso.
Pra reduzir a irritação, ainda bem que temos a norueguesinha me abrindo as portas.
-
Você chegou a diminuir o intervalo de checagem de novas mensagens?
Estava dando um tempinho, ver se o que pusemos em prática daria frutos definitivos por si só. Agora, vou começar a experimentar suas outras indicações, que ainda não cheguei a experimentar. Com uma grande esperança numa delas, que, se funcionar, digo-lhe qual é.
-
Como usuário você coloca apenas o login ou o endereço de email completo? Se for só o login, experimente colocar o email completo.
Justamente esta que eu nem ia levar em consideração é que parece vai me livrar do incômodo, ou pelo menos torná-lo bem mais raro. Algumas vezes que eu me distraía e preenchia username, arroba e endereço, dava erro de entrada na minha conta. Para esse ingresso, exigia-se somente o nome de usuário. Ai, hoje, fui dar uma reconferência nas recomendações da configuração e lá embaixo, antes dos programas, estava, para nesse caso, digitar o endereço completo. Vamos esperar quando me pedirem confirmação naquelas malfadadas "tente outra vez". Como dizia um samba de um carnaval remotíssimo: é com este que eu vou.
http://email.bol.uol.com.br/ajuda/configuracao/imap.jhtm#rmcl
-
Experimentei autenticar com endereço completo e reduzir tempo de verificação de mensagens. Piorou. Uma conta se deu bem com endereço completo, outra, não. Voltei ao que estava antes, estava "menos pior". Estou com ideia de desabilitar as duas bol e reabilitar. No intuito de logar com endereço completo logo de início, conforme instrui o tutorial. Curiosidade: se eu desabilitar as contas, quando as reabilitar, as enviadas recarregam através do webmail?
-
São duas contas? Ambas acessando o BOL? Experimenta colocar intervalos de checagem diferentes.
São duas. Ele é tão bonzinho que permite inscrever várias contas com nomes de usuário diferentes para a mesma pessoa. Fiz isso, depois que me envolvi com um site sagrado e eles, muito santos, mas com pouca experiência de internet, incluiram-me numa cadeia de endereços internacionais em suas remessas. A partir daí, começaram a chover os spams, phishings, propostas de recebimentos de heranças, e toda essa tropelia que se sabe. Até hoje, isso repercute nessa primeira conta, a segunda, praticamente isenta.
Eu desabilitei todas as duas, mas só voltei, por enquanto, com a menos alvejada (targeted). Para reabilitá-la, comecei com o usuário completo, e estou experimentando. Acho que mudaram as moscasOs intervalos vão ficar para quando a outra voltar.
o "modo de pouca largura de banda" está ativada ou não?
Não, está desativado.
-
O negócio foi ficando "menos pior" no enredo desta novela tão extensa! Já tive, algumas vezes, a sensação de que estava chegando ao happy-end. Para, logo em seguida, verificar que mudam as moscas, as que chegam são menos daninhas, mas continuam sendo moscas, sempre atraídas pelo que as atrai.
Se tudo ficar como está, dá para ir levando. Em soluções alternativas, já bolei uma: recebo os e-mails e feeds que têm que chegar no início. Ponho para trabalhar off-line, vou redigindo os e-mails que tiver que redigir, lendo os que tenho que ler, aí já me conecto à internet só no final da sessão. Vou-me aborrecer menos do que inicialmente, mas ainda assim aborrecer-me. Vou sonhar com os tempos do Pop exclusivo nas três contas e "segue o enterro".
Três toques na madeira, porém! Nessa sessão que agora encerrei, houve bem menos mensagens de confirmação de login.
-
POP = Puxa, Ótimo Protocolo. IMAP = Ih, Mas Atrapalha Pacas.
Por enquanto melhorou bastante, mas não sarou de todo. Parece que vou ter que acionar a solução alternativa acima descrita. Ao menos, no momento.
Se sarar, volto aqui para relatar como e porquê consertou. Se é que vou ficar sabendo!
-
Acho que posso dizer que tudo entrou nos conformes. Alguns pedidos de confirmação de login ainda persistem, mas se reduzem cada vez mais. Acho que o gerenciador é, mais ou menos, como o navegador. Algumas vezes, todos os dois levam algumas sessões para se ajustarem ao computador, e problemas se resolvem por si.
Para meu uso e características, o Opera Mail, posso dizer que é excelente. Muito rápido, muito estético, bem arrumado. Será que há um gerenciador com a leitura de feeds da qualidade da dele? Já ouvi algumas queixas de outros usuários, nesse aspecto. Para captar feeds, é só ir numa página que tenha isso disponível, copiar o endereço dessa página, ir em feeds > gerenciar feeds > Adicionar e colar o endereço ali, e dar umas configurações em suas preferências. Funciona a preceito.
Já li que o Windows não o detecta quando se clica numa imagem para enviá-la por e-mail. Será que faz muita diferença compor um e-mail, clicar em anexo e colher a imagem que se quer mandar? Para mim, é muito pouco trabalho a mais, não dá para ninguém botar a língua para fora de cansaço.
Tomara que ele perdure, se faltar, far-me-á uma falta de desempenho, de hábito e, mais que tudo, uma falta sentimental.
-
Bem, tanta tempestade em copo d'água!.. Descobri que eu me equivocara, e o Bol continua habilitando opcionalmente servidores pop e imap. Eita webmailzinho bom, melhor dizendo, bão! :sing:
Adivinhem! O que me decidiu é que ontem/hoje, os avisos de erro de login voltaram com toda sua "incomodância", não muitos, mas afora receber meus e-mails e mensagens, toda hora eu tinha que clicar, embora não precisasse digitar senha, por conta da tal de sincronização.
Mandei alguns e-mails com anexos por volta de 15 MB e o imap levou o triplo (pelo menos) do tempo do POP para se desincumbir. Por causa da "sinc", de que nem preciso.
Gostaria de ter podido corresponder a todo o empenho e interesse que o Leo demonstrou, durante todo o entrevero, mas não foi possível. Ficam os últimos agradecimentos, que, mais uma vez, espero que não o enfadem (da outra vez usei outra expressão mais chula, mas estou me corrigindo, afinal o POP está de volta!).
Eu não uso móbiles, não acesso o correio se não aqui em casa, não há assuntos em que eu precise estar atento onde quer que esteja. E este onde quer que eu esteja não é outro lugar se não minha casa. Estou catalogado aqui como "móveis & utensílios", mais difícil de ser movido do que um piano de cauda.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Mandei alguns e-mails com anexos por volta de 15 MB e o imap levou o triplo (pelo menos) do tempo do POP para se desincumbir.
O smtp é o mesmo, não? Ou você está falando de receber as mensagens?
De qualquer forma, vale notar que no caso do POP a mensagem é apenas enviada. Já no Imap a mesma é enviada e depois baixada ao sincronizar a pasta de mensagens enviadas.
Gostaria de ter podido corresponder a todo o empenho e interesse que o Leo demonstrou, durante todo o entrevero, mas não foi possível. Ficam os últimos agradecimentos, que, mais uma vez, espero que não o enfadem (da outra vez usei outra expressão mais chula, mas estou me corrigindo, afinal o POP está de volta!).
Bom que tudo acabou se resolvendo.
-
O smtp é o mesmo, não? Ou você está falando de receber as mensagens?
Sim, mas depois que o smtp conclui sua missão, o sincronizador, acho, fica "anexando". Pelas minhas deduções, é porque está passando para o webmail a correspondência enviada. Com o Pop isto não é feito. Então, a modalidade IMAP é que provoca esse acréscimo de tempo. Estaria eu errado?
Bom que tudo acabou se resolvendo.
Inevitável mais um agradecimento, pelo apoio moral. :lol:
-
Com este retorno ao POP, verifica-se um aspecto curioso. Na edição das contas Pop, guia "Recebendo", há as seguintes opções, que, em todas e sempre, habilitei assim: "Deixar as mensagens no servidor" - "Até que eu as exclua permanentemente".
O Yahoo sempre cumpriu. O Bol, nunca. Agora passou a cumprir. Resultado: a diferença para o protocolo Imap ficou sendo, assim, exclusivamente não ter eu as expedidas nos servidores. Resultado: se o Bol mantiver, pouco perdi com a remoção das configuraçôes Imap. E pelo modo com que atuou aqui o Imap, muito ganhei.
-
guibarros00 last edited by
Boa noite !!
Gostaria de saber como realizou migração da pasta Enviados para o outlook 2013.
Não consigo programas free para realizar a conversão para PST.
Quem puder me ajudar, agradeço.Obrigado.
-
Gostaria de saber como realizou migração da pasta Enviados para o outlook 2013.
Não consigo programas free para realizar a conversão para PST.
Quem puder me ajudar, agradeço.Bem, não é o meu caso, pois trabalho com o Opera Mail, não com o Outlook. Se o Webmail está vinculado ao cliente de e-mail através do protocolo pop, só descem as recebidas de datas anteriores, isto é, caso a configuração do cliente seja feita com o webmail já contendo e-mails recebidos. Os enviados nunca vêm. No protocolo imap, em que fui mal-sucedido para minhas características de uso, não me lembro se as enviadas preexistentes no webmail também descem para o gerenciador. Diria que também não descem. Só passariam a estar sincronizadas a partir da data da configuração deste último.
Se não for o que está querendo saber, releve-me, por favor. Não sei informar além disso. -
sidneibittencourtjr last edited by
Boa tarde.
Alguém sabe como colocar por padrão a resposta no topo do e-mail?
Por exemplo, quando vou responder alguém, minha assinatura fica lá no final do e-mail que estou respondendo. Como faço para colocar para o topo?
Muito obrigado!