Como ter de volta recursos que faltam ao Opera 23?

• Fiquei alguns anos sem usar o Opera e voltei a utilizá-lo recentemente, na versão 23.

Reparei que:

• o comando CTRL+Z não reabre a última aba fechada. Sei que Ctrl+Shif+T faz isso, mas eu prefiro o comando anterior.

• não é mais possível agrupar as abas.

• não tem mais o botão da lixeira, e nem a possibilidade de escolher quais botões devem aparecer na barra do navegador.

Enfim, parece que o Opera só foi tirando os principais motivos que eu tinha para usá-lo. Sabem como eu faço pra conseguir tudo isso de volta, nem que seja por meio de extensões? Se não, qual seria a última versão do navegador com esses recursos?

• E aqui tem vários outros itens que eu nem havia notado

http://jonathonvs.com/database/twenty-fiv-reasons-opera-15-is-a-downgrade/

• o comando CTRL+Z não reabre a última aba fechada. Sei que Ctrl+Shif+T faz isso, mas eu prefiro o comando anterior.

É possível remapear editando o arquivo Preferences: https://forums.opera.com/post/36754

• Projeto paralelo que recria a interface do Opera 12:

http://otter-browser.org/

• bah, eu tinha até esquecido do otter. Bem lembrado.

• "Desabilitar o espaço superior da barra de guias, quando a janela do navegador estiver maximizada"

A opção acima citado é desnecessária,inútil e não muito inteligente, ao invés disso, deveria adicionar a opção de pagina inicial. Como era até as versões 12.xx

• "Desabilitar o espaço superior da barra de guias, quando a janela do navegador estiver maximizada"
    A opção acima citado é desnecessária,inútil e não muito inteligente, ao invés disso, deveria adicionar a opção de pagina inicial. Como era até as versões 12.xx

A opção tem sua utilidade.

É possível configurar o Opera para abrir com qualquer página. No entanto ainda não é possível configurá-lo para abrir novas abas com essa página.

• A opção tem sua utilidade.
    É possível configurar o Opera para abrir com qualquer página. No entanto ainda não é possível configurá-lo para abrir novas abas com essa página.

Não notei nada além de um aumento significativo de 1mm de espaço na tela. Algo tão impersepitivel que deve observar bem o que faz.

Quanto a pagina inicial, só é possivel configurar a inicialização do opera com a sua pagina de pesquisa favorita. não é possivel voltar a pagina configurada através de qualquer atalho na interface do navegador.

• Não notei nada além de um aumento significativo de 1mm de espaço na tela. Algo tão impersepitivel que deve observar bem o que faz.

Sim a opção elimina esse espaço, que tem uma função. Assim como a falta dele tb, vai do gosto do freguês.

Quanto a pagina inicial, só é possivel configurar a inicialização do opera com a sua pagina de pesquisa favorita. não é possivel voltar a pagina configurada através de qualquer atalho na interface do navegador.

Foi o que eu disse.

• ao invés disso, deveria adicionar a opção de pagina inicial

@liosant: Oi, para esse efeito, você pode tentar a extensão "Custom New Tab Page" ☕ \m/

Log in to reply

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.