Como ter de volta recursos que faltam ao Opera 23?
-
ogath last edited by
Fiquei alguns anos sem usar o Opera e voltei a utilizá-lo recentemente, na versão 23.
Reparei que:
-
o comando CTRL+Z não reabre a última aba fechada. Sei que Ctrl+Shif+T faz isso, mas eu prefiro o comando anterior.
-
não é mais possível agrupar as abas.
-
não tem mais o botão da lixeira, e nem a possibilidade de escolher quais botões devem aparecer na barra do navegador.
Enfim, parece que o Opera só foi tirando os principais motivos que eu tinha para usá-lo. Sabem como eu faço pra conseguir tudo isso de volta, nem que seja por meio de extensões? Se não, qual seria a última versão do navegador com esses recursos?
-
-
ogath last edited by
E aqui tem vários outros itens que eu nem havia notado
http://jonathonvs.com/database/twenty-fiv-reasons-opera-15-is-a-downgrade/
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
o comando CTRL+Z não reabre a última aba fechada. Sei que Ctrl+Shif+T faz isso, mas eu prefiro o comando anterior.
É possível remapear editando o arquivo Preferences: https://forums.opera.com/post/36754
-
liosant last edited by
"Desabilitar o espaço superior da barra de guias, quando a janela do navegador estiver maximizada"
A opção acima citado é desnecessária,inútil e não muito inteligente, ao invés disso, deveria adicionar a opção de pagina inicial. Como era até as versões 12.xx
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
"Desabilitar o espaço superior da barra de guias, quando a janela do navegador estiver maximizada"
A opção acima citado é desnecessária,inútil e não muito inteligente, ao invés disso, deveria adicionar a opção de pagina inicial. Como era até as versões 12.xxA opção tem sua utilidade.
É possível configurar o Opera para abrir com qualquer página. No entanto ainda não é possível configurá-lo para abrir novas abas com essa página.
-
liosant last edited by
A opção tem sua utilidade.
É possível configurar o Opera para abrir com qualquer página. No entanto ainda não é possível configurá-lo para abrir novas abas com essa página.Não notei nada além de um aumento significativo de 1mm de espaço na tela. Algo tão impersepitivel que deve observar bem o que faz.
Quanto a pagina inicial, só é possivel configurar a inicialização do opera com a sua pagina de pesquisa favorita. não é possivel voltar a pagina configurada através de qualquer atalho na interface do navegador.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Não notei nada além de um aumento significativo de 1mm de espaço na tela. Algo tão impersepitivel que deve observar bem o que faz.
Sim a opção elimina esse espaço, que tem uma função. Assim como a falta dele tb, vai do gosto do freguês.
Quanto a pagina inicial, só é possivel configurar a inicialização do opera com a sua pagina de pesquisa favorita. não é possivel voltar a pagina configurada através de qualquer atalho na interface do navegador.
Foi o que eu disse.
-
l33t4opera last edited by
ao invés disso, deveria adicionar a opção de pagina inicial
@liosant: Oi, para esse efeito, você pode tentar a extensão "Custom New Tab Page" \m/