Problemas no Opera
-
Deleted User last edited by
Queria relatar duas coisas que andam me incomodando no Opera:
- Abas recarregam: ao abrir uma aba em segundo plano, ir nela e depois voltar a aba em que estava a mesma recarrega. Imagina estar com várias abas e isso acontecendo.
- Após sair do Opera, o launcher recarrega, tipo foi fechado e carrega de novo.
Estou a esperar por novas atualizações.
-
A Former User last edited by
1. Sim isso acontece, mas não com essa frequência quando têm apenas 2 abas abertas. Você já usou o Chrome e consegue comparar como ele se sai nisso?
Pra impedir esse problema o Opera devia salvar as abas num cache antes que o sistema mate elas usando um mecanismo próprio, mas não sei se isso é possível (o Opera 12 usava menos RAM e era 1 processo só e por isso tinha seu jeitinho de lidar com isso). Nos sistemas pra computadores existe swap/paginação, já no Android não existe e não sei se o sistema estaria preparado pra lidar com isso nem se é recomendável (existem procedimentos pra root).
2. Bem, isso é como se você tivesse carregado coisas suficientemente pesadas que fizeram o launcher ser retirado da RAM. Você tá usando o Opera com a User Agent desktop ou mobile (os sites desktop são mais pesados)?
Isso acontecia mais comigo no launcher da HTC, depois que passei a usar o Apex (ainda no ICS) e em seguida o Trebuchet no CM (KitKat) isso não acontece ou é raríssimo.Com certeza pros dois problemas vai depender de quantos aplicativos você têm rodando em segundo plano ocupando a RAM, pois faz sentido que eles tenham mais prioridade que o launcher se a memória estiver faltando e algum tiver que ser jogado pra fora da RAM (e o sistema vai tirar as abas do Opera pra dar espaço pra eles e vice versa).
-
- Vou ver como o Chrome se comporta com isso. Opera Blink (Android) não tem só um processo na RAM?
- Quando eu usei o Paranoid ROM (Kitkat) nãi tinha isso e era raro também. Quando necessário eu mudo o user agent para desktop mas sempre volto para o mobile. Vou tentar achar outro launcher então.
-
A Former User last edited by
Opera Blink (Android) não tem só um processo na RAM?
Não, o Chrome também não, é praticamente igual ao desktop.
-
Não sabia disso. Obrigado pela informação . Eu usaria outro launcher mas a Sony fez o favor de deixar seus widgets somente compativel com o launcher deles.
-
Depois da última atualização, o Opera esta mostrando aquele gatinho de erro várias vezes.
-
nonatol last edited by
quando carrega o site que eu criei e mantenho somente no opera vem uma mensagem "alerta site mal intencionado" em outros navegadores não acontece isso. Como faço para acabar com essa mensagem até agora a unica solução que achei foi mudar de navegador, tem outra?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
quando carrega o site que eu criei e mantenho somente no opera vem uma mensagem "alerta site mal intencionado" em outros navegadores não acontece isso. Como faço para acabar com essa mensagem até agora a unica solução que achei foi mudar de navegador, tem outra?
Isso nada tem a ver com esse tópico.
Por favor, crie um novo informando versão do Opera e do sistema operacional, bem como uma descrição do problema e como reproduzi-lo.
Já adianto que no seu caso é preciso entrar em contato com quem colocou seu site na 'black list' e pedir para removê-lo.