Opera e Antivírus
-
Deleted User last edited by
Esse mesmo.
Alterou alguma configuração dele ou deixou na padrão?
Padrão mesmo, agora após algumas horas de navegação esta normal.
-
É seguro ficar somente com o Defender (parece que esta funcionando melhor)?
-
Eu tinha postado um obrigado ao seu post anterior, ou talvez esta com o spam block ativo e não me recordo.
-
Porque que não tem Baidu Antivírus para OS X? Porque que não tem mais Psafe para OS X?
-
Porque que não tem Baidu Antivírus para OS X? Porque que não tem mais Psafe para OS X?
Existe Psafe para Mac sim, era só mudar o user agent.
-
Alguma recomendação de antivírus?
Veja se este excelente site pode ajudá-lo: http://www.linhadefensiva.org/downloads/antivirus/
A respeito do Windows Defender, Microsoft Security Essentials, talvez estas leituras sejam úteis: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-security/windows-defender-x-microsoft-security-essentials/0365196e-9827-4055-9990-ab4a3c1f27ee
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/using-defender#1TC=windows-8
-
A Former User last edited by
Tenho usado o Avira grátis nos computadores de casa e no trabalho, e também preferido nos PCs que eu faço algum atendimento técnico ou formato.
Não está dando nenhuma interferência com o Opera e tem uma taxa de detecção de ameaças bem maior que o Windows Defender. A Microsoft não está investindo tanto assim na solução antivírus deles, talvez antigamente estivesse, mas hoje está bem básica. Tem relatos na web sobre isso, fora os testes que já citei que comprovam isso.
Outra coisa que AVs mais completos proporcionam é proteção contra PUPs (programas potencialmente indesejados), na instalação personalizada do Avira eu marco Aplicativos, Piadas, Programas que violam domínio privado. No Avast tem esta opção nas configurações dos módulos.
O Windows Defender não identifica o instalador do Baixaki que instala aquelas porcarias todas, já o AVG e o Avira estão bloqueando alguns ou seja bem indicado pra usuários não muito experientes.
-
Obrigado! Porque o Avira não detecta a instalação do Avira browser safety no Opera?
-
Este tópico, ao que vejo agora, caminhou um pouco para os antivírus em geral, não somente para os que trabalhariam melhor ou pior com o Opera.
Sendo assim, não me sinto mal à vontade para comentar o que aconteceu comigo no XP, mais especificamente XP/Avira, submetendo à moderação se o assunto não seria off topic, e, se assim considerado, concordaria com uma remoção da postagem.Alguns sabem que sou adepto do Norton, Norton Internet Security. Foram oito anos, sem uma ocorrência sequer não resolvida. A bem da verdade e da justiça é que o estou dizendo.
Estando agora principalmente com o Win 7, precisando de verificar algumas coisas que ficaram no XP, removi a licença do Norton no XP e passei-a para o 7.
Diante das leituras prévias que tenho a respeito, optei pelo Avira antivírus free. Muito bem. Ou, melhor dizendo, muito mal. :scared:No XP também, não somente no win 7, o Banco do Brasil me selecionou para baixar o novo módulo (programa) de segurança de ingresso à minha conta. Como estou tendo excelente experiência com ele, logo aderi.
Se não fosse o 7, diria que teria encontrado minha via crucis.
O sistema XP começou a dar séries seguidas de relatórios de erros no Avira e a fechá-lo muitas vezes. Fui consultar o Rapport (o novo módulo do BB) e ele me informou que o antivírus instalado não estava funcionando e me aconselhou a instalar o AVG. Resolvi acatar.Antes, porém, providenciei a desinstalação do Avira, e, para isso, me vali do Revo Uninstaller Pro, que alguns devem conhecer e saber que, se configurado para isso, vai fundo, no registro e nos arquivos remanescentes que o desinstalador do Windows e dos próprios programas desinstalados deixam no sistema.
Vou tentar resumir: o Revo levou mais de uma hora para remover os arquivos remanescentes do Avira. No primeiro reinício, lá estavam todos de volta e o Avira no arquivo de programas. Fiz uma segunda tentativa, conseguindo remover mais coisas (inclusive pondo o Ccleaner na conversa), porém, "cacos" diabólicos do Avira se tornaram irremovíveis, trabalhando como malwares, com alarmes falsos, não cumprindo as remoções do menu iniciar e do ícone da bandeja, enfim, um pandemônio, com sucessivos travamentos prolongados do sistema.
Baixei o Malwarebytes free e, na primeira varrida, localizou oito módulos de um programa "pup", de que me lembro de uma fração do nome, "Frozen", serviço que esses módulos cumpriam à perfeição. Se a instalação do Avira não foi interceptada por atacantes, então foi o prórpio Avira que o enfiou no meu pc.
Isso, após o Malwarebytes melhorou, mas não sarou.
Fiquei estarrecido com o Avira! Ele foi muito além de enviar insistentes popups recomendando passar para a versão paga. Quem o tiver, free, experimente desinstalá-lo, só para ver o que acontece. Mas, pode ser que seja só no XP. Embora removido do removedor de programas no Painel de Controle, ele mantém no Windows Explorer todos os seus arquivos como somente leitura e o sistema não aceita minha autoridade de dono do computador como suficiente para apagá-lo.Outra cogitação que me ocorre e que veio por causa do bom nome de que desfruta o Avira, é de que, depois que desinstalei o Norton, fui obrigado a ir à Internet para instalar o Avira protegido somente pelo Firewall do Windows, o Windows Essentials Security não é disponibilizado para o XP, assim como o Windows Defender. Pode ser que a instalação do Avira tenha sido interceptada por atacantes e, desprotegido como eu estava, depois de oito anos vi bem, mais uma vez (com a patroa aconteceu algo semelhante), o que é ter o sistema invadido.
-
Você ainda usa o XP? Eu uso o Avira Free e não tive problemas.
Fiquei-lhe fiel até os suspiros semifinais (não o abandonei de vez totalmente). Fiquei até 25.9.2014. Agora estou com um 7 Pro sp1-OEM, cujo desempenho ameniza meu sentimentalismo exacerbado. ;_;
Consegui resolver todos os problemas no XP, não vou-me estender sobre o assunto, a menos que perguntado.
Apenas acrescento minha impressão final: estou crendo firmemente que a instalação do Avira tenha sido interceptada por malwares que se apossaram de algumas funcionalidades dele e as converteram em códigos maliciosos.Mas, você deve estar num 8 ou 8.1. Que devem ter outros tipos de problemas , mas não esse com o Avira. Sucesso para você.
-
Só tenho um problema que é nas fontes, vou tentar restaurá-las quando puder.