Opera 22
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Versão final do Opera 22 lançada hoje.
Destaques:
-
Atualizações automáticas "silenciosas". Este será o último build estável no qual o Opera avisará sobre novos updates, do próximo em dia a atualização será automática;
-
Na atualização somente será baixado o que for necessário e não mais o "pacote" todo. Isso só acontecerá em caso de necessidade.
-
-
minho last edited by
que melhorias vcs perceberam nessa versão?
um familiar meu recém comprou um notebook e quero ver se vale à pena colocar o chropera para ele. -
A Former User last edited by
pois é, parece que não melhorou nada.
Melhorar o que e em comparação a o que? Instalar o Opera com certeza seria preferível pra mim do que instalar outros navegadores ou usar o que já vem no sistema (IE ou Safari) mas cada um têm suas próprias necessidades e preferências... -
minho last edited by
melhorar em relação ao próprio chropera.
já vi que no yt dá um bug irritante (an error occurred, try again) ou coisa parecida. -
já vi que no yt dá um bug irritante (an error occurred, try again) ou coisa parecida.
É um bug conhecido. :S
Quando o "Clique para reproduzir" plug-ins (ou Turbo) está ativado o primeiro vídeo a ser tocado no YouTube dá essa falha e se navegar pra outro funciona. -
minho last edited by
primeiro vídeo?
pra mim acontece em quase todos.
e ás vezes não consigo escrever nada no campo de busca do site quando estou reproduzindo algum vídeo.
A digitação não faz efeito. -
No primeiro de cada guia, rs ao navegar pra outro vídeo no YouTube e voltar pro anterior ele funciona.
Os destaques dessa versão, além das melhorias no instalador e atualizador, são as melhorias pequenas no suporte à telas com resoluções maiores (HiDPI), suporte a algumas APIs de extensões Chromium a mais. A maior parte das mudanças e consertos listados no log de alterações completo não é visível na interface (são de performance, estabilidade, mudanças na forma que o Opera interage e é desenvolvido com o Chromium), eles estão mexendo em muitas coisas internas/base ainda. Tem flags que surgiram no desenvolvimento dessa versão mas que estão em melhor estado na 23+ (exs: importação de favoritos, PPAPI Flash, sistema pra finalizar plug-ins travados, suporte à MP3).
Uma pequena novidade, que cada um decide se acha bom ou não, é que como no Presto agora o Opera bloqueia os elementos servidos via HTTP quando se está visitando uma página HTTPS e exibe um botão para desbloqueá-los.
-
minho last edited by
ah tá, então que arrumem logo esse bug.
quando instalei uma extensão apareceu um pop-up no botão adicionado na barra de ferramentas.
Até que achei legalzinho. -
netogabiru last edited by
como eu edito as preferências no opera22?
eu ainda teimava em usar o 12, mas resolvi atualizar e não me dei bem..
-
panterinha1 last edited by
Eu gostava de saber como evitar que o opera actualize sozinho,eu uso a versao 22 pois não gosto das outras a seguir a essa,e quase todos os dias tenho que instalar de novo a versao 22 porque por iniciativa própria actualiza sozinho para a versão mais recente,que grande seca!!!
Será que posso ficar na versão 22 sem ter que andar a instalar isto infinitas vezes durante o ano inteiro?