OPERA MAIL AUTÕNOMO - EXPERIÊNCIAS COM MAILTO
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Bem, mesmo não concordando, vou passar a observar aqui.
Não é bem uma questão de concordar ou não, isso é uma "regra" da internet desde o início de sua (dela) existência.
Aqui nós sabemos que você não usa as letras maiúsculas com a intenção de "gritar" mas em outros lugares as pessoas podem não saber e isso pode vir a lhe causar problemas. Em alguns sistemas o fato de escrever em letra maiúscula pode até significar banimento automático.
Todos os livros que li, ao iniciar o primeiro capítulo e nos capítulos seguintes, vêm os títulos em maiúscula.
Isso são livros hehe, não dá para utilizar a mesma lógica na internet.
-
A Former User last edited by
Roubei o tópico. :3
rsrs... Calma aí gente...
É só o título e sabemos que a intenção do quinca não é gritar nem desrespeitar.Alguns sites usam sim caixa alta estilisticamente em títulos de artigos, alguns menus, etc, eu até acho bonito, mas esteticamente aqui no fórum fica meio estranho quando você olha na lista e tipo todos os outros tópicos não têm o título em caixa alta.
-
Deleted User last edited by
Não é bem uma questão de concordar ou não, isso é uma "regra" da internet desde o início de sua (dela) existência
Aí já são outros quinhentos mil réis. Por isso, perguntei se havia uma postura em contrário que não aprove isso. Embora saiba que sua primeira resposta foi para suavizar para mim -- e agradeço o intuito -- se tivesse sido dada de cara a que agora veio, eu em nada retrucaria.
Posso dizer aqui que não conhecia a regra, e se regra não fosse, desconhecia um possível consenso contrário ao que eu estava pondo em prática.
Mesmo que não fosse regra, estando agora tanto quanto eu saiba fora do meu alcance, eu já tinha pedido a você ou ao Rafael para editar o título e pô-lo nos conformes. Não há possibilidade?
Se algum âmbito de que eu participasse me excluísse sem me cientiticar do porquê, como se eu estivesse incorrendo em falta gravíssima, não julgo que estivesse com problemas.
Libertar-me-iam de estar incluído em um contexto de mentalidade tão tacanha, tão inflexível, que sei que não vigora nos criados pela Opera Software, muito menos tendo você e o Rafael em postos-chave.Edite o título e acabemos com isso.
-
Isso que acima escrevi, estava antes da postagem do Rafael. Enquanto escrevia, chegou essa do Rafael. Obrigado, Rafael, por ter transferido este tópico para o Fórum em Português, ter aceito que eu abrisse outro tópico e posto as coisas no seu verdadeiro contexto e significado. Temos muito a aprender com você.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Mesmo que não fosse regra, estando agora tanto quanto eu saiba fora do meu alcance, eu já tinha pedido a você ou ao Rafael para editar o título e pô-lo nos conformes. Não há possibilidade?
Há mas penso que podemos deixar este do jeito que está.
Se algum âmbito de que eu participasse me excluísse sem me cientiticar do porquê, como se eu estivesse incorrendo em falta gravíssima, não julgo que estivesse com problemas.
Libertar-me-iam de estar incluído em um contexto de mentalidade tão tacanha, tão inflexível, que sei que não vigora nos criados pela Opera Software, muito menos tendo você e o Rafael em postos-chave.Ainda há muito a aprender sobre como funciona este mundo virtual.
Obviamente que eu falei em um tom exagerado, dificilmente você seria banido de cara por ter postado com o título em caixa alta mas poderia sim levar uma advertência em vários fóruns por aí e até mesmo por aqui cas postasse em outras áreas.
De qualquer forma acho que já discutimos demais isso, vamos voltar ao Opera Mail.
-
Continuando com a história, ontem, ao baixar o Opera Mail Autônomo, notei que ele ia dirigindo o programa para Nome do Usuário/app etc. Estou muito por fora de mobiles, mas me pareceu que seria um diretório voltado nessa direção. De qualquer modo, não me deterei nisso.
Desviei-o para Arquivo de Programas, pasta criada Opera Mail 1.0. Quando mandei executar, o windows me enviou uma mensagem de erro, que na outra instalação já tinha vindo, mas tal como agora instalou assim mesmo. Não anotei sequer o código do erro. Não dei muita atenção, pois, assim que acabe a experiência, desinstalarei tudo, é um notebook com Win 7 básico, e, sobretudo, é da patroa. Aguardarei achar um win7 disponível para venda, desktop ou notebook e, então, farei lá minhas trapalhadas que ora estou apelidando de experiências.
Quando fui ligar o notebook novamente, ele não completava a abertura. Pensei: tô n'água. Enfim, depois de umas tentativas, custou mas abriu e agora está funcionando sem problemas. Estou contando isso, pois, se alguém for fazer o mesmo procedimento no Win 7, e não sei se também seria possível no 8 e 8.1, pode contar, certamente, com esse problema.
Para mim, continuarei com o 12.17 e o 21 convivendo até não poder mais. Quando não puder mais, aí vou estudar o que fazer, provavelmente me liberando desta cachaça que é o Opera. Pelo menos não despenderei tanto tempo e empenho para continuar usando-o. Cachaça é bom, durante certo período, mas acaba sendo deletéria.
-
Já tinha ido... mas, voltei... meio sem querer... querendo...
Descobri que todas as estrepolias que fiz redundaram na criação no registro da entrada mailto. Em HKEY_CLASSES_ROOT. O autônomo estava ali presente em três colocações nas devidas configurações.
Ao desinstalar os operas que tinha baixado para experiência no Win 7 (Autônomo e 21, remanescentes, que tinha sido "upgradeado" automaticamente através do 20 - e este permanecia no arquivo de programas) utilizei o Revo Free. Não aconselho ninguém a desinstalar assim. Ele detectou mais de 50.000 entradas no registro e, acostumado com sua segurança, mandei ver. Às quatro da madruga tinha acabado de consertar. Tudo se resolveu com a restauração do sistema que ele faz, antes de remover, que se revelou totalmente confiável. Mas até chegar a confiar nisso, levou tempo.
-
Não há mais necessidade de se esperar sentado (hihihi). Fico muito satisfeito. Hoje tornei a baixar o autônomo. Veio a versão 1.0 - 1040. Ao instalar, ele dá a opção de torná-lo padrão. Optei. Ele, então, abriu o link com endereço de e-mail postado para teste no outro tópico. Pode-se também desfazer/refazer isso, à vontade, em Ferramentas/Preferências.
Ao acabar de instalar, ele se oferece para fazer uma verificação em feeds, contatos e e-mails configurados acho que dentro do âmbito do Opera.
Meu programa de segurança dá-o como de confiança e no relatório afirma que é programa com dezenas de milhares de usuários apenas na comunidade daquele programa.
Com isso, acredito que a Opera deve voltar os olhos para ele com mais carinho e empenho.
Estou cogitando que os que o têm, podem ir em ajuda, verificar nova versão, se for o caso, e acrescentar essas melhorias.
-
Uma das vantagens dele sobre o integrado é que se se apagarem todas os endereços de e-mail nele configurados, o programa não desaparece. Fica, pelo menos para recuperar/exibir .mbs acaso salvos no pc.
-
O Windows (XP) já o cita explicitamente entre os programas que podem ser definitos como padrão. No registro do Windows já há a entrada mailto e ele tá lá, em HKEY_CLASSES_ROOT.