OPERA MAIL AUTÔNOMO
-
Deleted User last edited by
Não abriu a página para compor uma mensagem?
Não, o programa só "saltou".
Mas era só clicar no link hehe.
Eu digo para todo o geral que quero experimentar.
-
Calma, isso foi uma trapalhada minha. Fui experimentar o Markdown meti os pés pelas mãos. Escrevi umas abobrinhas para começar a testar. Postei pra ver como tinha ficado. Fui editar para apagar. Não apaga como no My Opera. Aí só comuniquei que a postagem foi falha. Que remédio?
-
Vai o endereço das imagens. São duas imagens. Numa delas, todos os programas que o Win 7 lista para poderem ser padrão. Na outra, a opção para e-mail, onde se vê que nem está designado o Opera, como achei que tinha visto. Este podendo apenas ser o navegador padrão, não sei se aí podendo-se incluir o gerenciador integrado. Como disse não tenho muita intimidade com o Windows 7.
https://onedrive.live.com/?cid=9B40E22E7E04D171&id=9B40E22E7E04D171!262
Teste aqui
No Win 7, vem uma popup pedindo para determinar qual o cliente de e-mail será definido para abrir. Entre as opções estão: a)-o padrão, b)-criar um cliente de e-mail no Opera, c)-criar um cliente de e-mail na web (Yandex).
a-o Win 7 não tem cliente de e-mail padrão definido b-se opto por criar no opera, o autônommo se apresenta, mas manda configurar um e-mail, que já está configurado e ele não reconhece. c)-esta opção tenho quase certeza de que se tivesse configurado o 12.17 como navegador padrão no Win 7, o opera mail integrado me abriria o e-mail para ser composto, como abre no XP, quando o 12.17 está designado como navegador padrão nele. -
elifterius last edited by
Feeds está dificil usar(era uma das coisas que adorava no M2). Não se pode configurar o tempo de verificação de novos ffeds, ou melhor, configura-se, mas ele não mantem o tempo determinado. Tinha esperança de correção em próximas atualizações, mas parece que não haverão. Alguem já reparou nisso?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Feeds está dificil usar(era uma das coisas que adorava no M2). Não se pode configurar o tempo de verificação de novos ffeds, ou melhor, configura-se, mas ele não mantem o tempo determinado. Tinha esperança de correção em próximas atualizações, mas parece que não haverão. Alguem já reparou nisso?
O servidor determina um intervalo mínimo entre as atualizações, não tem como configurar nada menor que isso.
-
O AUTÔNOMO ABRINDO LINK NO WIN 7 - Não sei se é isso uma das coisas que está faltando ele fazer para os demais. Já estou tão aturdido que estou chamando urubu de Meu Louro. Mas, consegui abrir link ativado num e-mail baixado no Opera Mail autônomo no navegador. Depois eu experimento feeds. Depois, se continuar o sucesso, eu relato como consegui.
-
Não se pode configurar o tempo de verificação de novos ffeds
Se você tem a relação de feeds exibida no painel esquerdo, um clique direito em cada um dos nomes lhe dá a verificação no ato daquela inscrição. A qualquer tempo.
-
Não sei se é isso uma das coisas que está faltando ele fazer para os demais.
Gente, é isso mesmo? Não conseguem fazer um link enviado num e-mail contido no Autônomo ser exibido no navegador somente através de um clique?
-
Não sei se é isso uma das coisas que está faltando ele fazer para os demais.
Gente, é isso mesmo? Não conseguem fazer um link enviado num e-mail contido no Autônomo ser exibido no navegador somente através de um clique?
Não entendi. Se eu clicar em algum link no Opera Mail, ele será aberto no navegador padrão.
-
" No caso uma que eu gostaria seria uma opção para trazer o Opera (ou o navegador que fosse) para o primeio plano ao se abrir algum link. É a única coisa que eu sinto falta do email integrado: poder abrir links em segundo plano"
Então eu entendi mal essa resposta. Agora, não estou entendendo nem bem nem mal.
-
" No caso uma que eu gostaria seria uma opção para trazer o Opera (ou o navegador que fosse) para o primeio plano ao se abrir algum link. É a única coisa que eu sinto falta do email integrado: poder abrir links em segundo plano"
Então eu entendi mal essa resposta. Agora, não estou entendendo nem bem nem mal.Quando se clica em um link contido em uma mensagem ou feed aberto no Opera Mail, aquele será aberto no navegador padrão, o qual ficará em primeiro plano e obrigará o usuário a retornar ao Opera Mail.
O que eu gostaria que existisse era uma opção que permitisse clicar no link e o mesmo continuar a ser aberto no navegador padrão mas sem que este último fosse trazido para o primeiro plano.
-
Agora, acabo de entender o porquê da sua extensão para feeds. Eu sempre fui relutante com extensões. Um dos motivos são as suas permissões, não consigo me relaxar das possíveis brechas para intervenções mais maliciosas.
Interessante que, antes de ter o Opera, eu trabalhava com o Outlook e o IE,ou FF, naturalmente separados e estava mais ou menos satisfeito da vida. Agora são os dois da Opera Sft, muito melhores, e já me ressinto. Melhor dizendo, me ressentirei, porque, por enquanto, o titular é a 12.17.
-
Teste aqui
@sidneyneto
CONSEGUI!!! NO WINDOWS 7!!! COM O AUTÔNOMO!!! EITA NÓIS!!!
Tomorrow, will tell you how I did. If I achieve remember. It's a long story. Estou ainda tão incrédulo que até escrevi em íngliche. Que eu amo tanto! Tenho até medo de voltar no 7, amanhã, e que tudo esteja desfeito.
-
Para descongestionar este tópico, com muitos assuntos diversificados, pretendo abrir um novo, intitulado "Opera Mail Autônomo - Experiências com Mailto". Lá o assunto fica mais destacado, esperando contar com a aprovação dos moderadores.
-
Deixando o outro tópico resumido ao mailto, como era a intenção, estando, também, esse aspecto praticamente resolvido, volto aqui.
Com o 12.17, um e-mail salvo na extensão .mbs, pode ser exibido no navegador, com apenas o corpo da mensagem, se o intuito for apenas ligeira visualização. Importando esse arquivo, ele retorna íntegro ao Opera Mail, com todas as suas características, inclusive anexos, se tiver.
Aqui, agora com 12.17, 21 e o autônomo (definido como padrão), a visualização como era no 12.17 se abre com o microsoft word. A importação pelo cliente de e-mail continua atuando da mesma maneira.