OPERA MAIL AUTÔNOMO
-
Deleted User last edited by
Está escrito somente Opera?
Só isso. Isto, no Win 7, na tela em que o sistema nos faculta escolher programas padrão para determinadas funções. Já não preciso estender muito, porque agora tenho certeza de que se trata do programa de e-mail integrado ao Opera, não do autônomo. Há outras exibições dentro do que estou procurando verificar, como é o caso dos programas habilitados pelo sistema para ser escolhidos como padrão. O ícone do navegador, não o do autônomo, que nem aparece entre esses habilitados pelo sistema. O navegador tanto pode ser escolhido como padrão como navegador, talvez também como padrão de e-mail, tenho "99% de certeza" de que seja o integrado. Diria que é até de 100%.
o leocg não perguntou se tem imagens, ele pediu um print da tela. espero que entenda melhor.
Gostaria de que você tivesse um pouco mais de paciência com quem não tem tanta capacitação como você para entender nem para executar os pedidos. Ainda não consegui dominar aquela tecnologia que permite maiores e melhores condições de postagens, markdown, sinto muito. No momento, estou sem condições de atender-lhe o pedido, ao Leo. Tento explicar como é. Se estou nessas fuçações todas foi porque você manifestou seu empenho em ter o gerenciador como padrão, perdoe-me se não estou tão eficiente para o que estou tentando. Aqui, para mim, tenho ambos os gerenciadores como executores de funções de programas padrão. Mais tarde, deverei postar a respeito. Sobram-me boa vontade e empenho. Faltam-me melhores conhecimentos.
-
AQUI NO XP O NEGÓCIO ESTÁ ASSIM:
O Opera Mail AUTÕNOMO abre links, ativados nos e-mails configurados nele, tanto no navegador Opera 12.17, quanto no 21 (atualizou automaticamente, nem tinha visto), quanto no IE 8.
A mesma coisa para os feeds inscritos através dele. Tudo dependendo de qual é o navegador padrão do Windows.
Falta verificar se ele responde quando, pelo navegador, tenho que acessar um "fale conosco".
De se notar que tenho os dois programas, o acoplado e o autônomo, configurados ativamente.
-
Gostaria de que você tivesse um pouco mais de paciência com quem não tem tanta capacitação como você para entender nem para executar os pedidos. Ainda não consegui dominar aquela tecnologia que permite maiores e melhores condições de postagens, markdown, sinto muito. No momento, estou sem condições de atender-lhe o pedido, ao Leo. Tento explicar como é. Se estou nessas fuçações todas foi porque você manifestou seu empenho em ter o gerenciador como padrão, perdoe-me se não estou tão eficiente para o que estou tentando. Aqui, para mim, tenho ambos os gerenciadores como executores de funções de programas padrão. Mais tarde, deverei postar a respeito. Sobram-me boa vontade e empenho. Faltam-me melhores conhecimentos.
Desculpe, só estava tentando ajudar. Leve seu tempo para atender o pedido. A propósito to aprendendo tbm a usar markdown
-
Teste aqui
NO XP - Abriu no autônomo. Como o endereço é fictício, talvez por isso não me concedeu o e-mail a ser composto. No XP parece que o autônomo faz tudo que um gerenciador padrão pode fazer. Haverá um meio de passar isso para os Win 7 e 8? Sem precisar de o Opera mail mexer em nada mais do que já tem?
NO WIN 7 - Vai demorar mais eu completar a experiência. Ainda estou muito pé-rapado para mexer com ele. Não o uso, só agora começo a dar umas sapeadas mais aprofundadas. Começo a querer lidar somente com as coisas essenciais e primárias dos programas e olhe lá! Se pudesse, abandonava tudo e ia partir para a telepatia espiritualista que, adquirida, tornaria computadores umas carroças, como disse certa vez o saudoso (?) presidente Collor.
Depois vou ver se printo as imagens que você pediu, subo pro Skydrive (acho que agora é Windows One, ou coisa semelhante) e deixo aqui o endereço.
Comecei a mexer com extensões nele. No XP, você pode pegar uma extensão inexistente na relação do sistema, acrescentá-la a essa relação e determinar que programa vai abrir. Pelo que olhei, o 7 não nos dá essas folgas. Qual seria a extensão que o Opera Mail autônomo usa para os e-mails (mb ou mbs?) e para os feeds (ou aí é protocolo?)?. São ideias que para aplicar me ressinto de mais apuro técnico. Pelo meu olfato, para melhorar tudo, o negócio seria desinstalar os Operas, reinstalar começando pelo 12.17, ativando o M2 nele. Depois a versão estável da nova conjuntura e o Opera Mail Autônomo. Conservar o 12.17 até os 15+ e o gerenciador poderem pegar-lhe algumas características e ver se o autônomo herda algo do integrado. Mas, tudo só palpite, sem qualquer baseamento técnico. Palpites, palpites.
Na instalação do autônomo no 7, feita default, o sistema jogou o autônomo em um diretório fora do arquivo de programas. Removi e reinstalei em arquivos de programas, numa pasta criada. Deu um erro, acusado pelo sistema, mas acabou entrando. Tá configurado com uma conta e, para efeito de enviar e receber, funciona. Depois dou outras mexidas, sempre temeroso do rolo de pastel, se der zebra.
-
A propósito to aprendendo tbm a usar markdown
Desculpe, acho que me excedi. Sucesso com o markdown. E com tudo com que você lidar.
-
A propósito to aprendendo tbm a usar markdown
Desculpe, acho que me excedi. Sucesso com o markdown. E com tudo com que você lidar.
Utilize este editor de markdown , OBS: quando entrar nele apague o texto que aparece para depois digitar.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
NO XP - Abriu no autônomo. Como o endereço é fictício, talvez por isso não me concedeu o e-mail a ser composto.
Como assim? Não abriu a página para compor uma mensagem?
Depois vou ver se printo as imagens que você pediu, subo pro Skydrive (acho que agora é Windows One, ou coisa semelhante) e deixo aqui o endereço.
Onedrive eu acho.
NO WIN 7 - Vai demorar mais eu completar a experiência. Ainda estou muito pé-rapado para mexer com ele.
Entendo. Mas era só clicar no link hehe.
Qual seria a extensão que o Opera Mail autônomo usa para os e-mails (mb ou mbs?) e para os feeds (ou aí é protocolo?)?.
A mesma: mbox. No caso, os arquivos são .mbs.
Mas não há necessidade de mexer nisso.
Na instalação do autônomo no 7, feita default, o sistema jogou o autônomo em um diretório fora do arquivo de programas
Isso é uma falha do instalador.
-
Não abriu a página para compor uma mensagem?
Não, o programa só "saltou".
Mas era só clicar no link hehe.
Eu digo para todo o geral que quero experimentar.
-
Calma, isso foi uma trapalhada minha. Fui experimentar o Markdown meti os pés pelas mãos. Escrevi umas abobrinhas para começar a testar. Postei pra ver como tinha ficado. Fui editar para apagar. Não apaga como no My Opera. Aí só comuniquei que a postagem foi falha. Que remédio?
-
Vai o endereço das imagens. São duas imagens. Numa delas, todos os programas que o Win 7 lista para poderem ser padrão. Na outra, a opção para e-mail, onde se vê que nem está designado o Opera, como achei que tinha visto. Este podendo apenas ser o navegador padrão, não sei se aí podendo-se incluir o gerenciador integrado. Como disse não tenho muita intimidade com o Windows 7.
https://onedrive.live.com/?cid=9B40E22E7E04D171&id=9B40E22E7E04D171!262
Teste aqui
No Win 7, vem uma popup pedindo para determinar qual o cliente de e-mail será definido para abrir. Entre as opções estão: a)-o padrão, b)-criar um cliente de e-mail no Opera, c)-criar um cliente de e-mail na web (Yandex).
a-o Win 7 não tem cliente de e-mail padrão definido b-se opto por criar no opera, o autônommo se apresenta, mas manda configurar um e-mail, que já está configurado e ele não reconhece. c)-esta opção tenho quase certeza de que se tivesse configurado o 12.17 como navegador padrão no Win 7, o opera mail integrado me abriria o e-mail para ser composto, como abre no XP, quando o 12.17 está designado como navegador padrão nele. -
elifterius last edited by
Feeds está dificil usar(era uma das coisas que adorava no M2). Não se pode configurar o tempo de verificação de novos ffeds, ou melhor, configura-se, mas ele não mantem o tempo determinado. Tinha esperança de correção em próximas atualizações, mas parece que não haverão. Alguem já reparou nisso?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Feeds está dificil usar(era uma das coisas que adorava no M2). Não se pode configurar o tempo de verificação de novos ffeds, ou melhor, configura-se, mas ele não mantem o tempo determinado. Tinha esperança de correção em próximas atualizações, mas parece que não haverão. Alguem já reparou nisso?
O servidor determina um intervalo mínimo entre as atualizações, não tem como configurar nada menor que isso.
-
O AUTÔNOMO ABRINDO LINK NO WIN 7 - Não sei se é isso uma das coisas que está faltando ele fazer para os demais. Já estou tão aturdido que estou chamando urubu de Meu Louro. Mas, consegui abrir link ativado num e-mail baixado no Opera Mail autônomo no navegador. Depois eu experimento feeds. Depois, se continuar o sucesso, eu relato como consegui.
-
Não se pode configurar o tempo de verificação de novos ffeds
Se você tem a relação de feeds exibida no painel esquerdo, um clique direito em cada um dos nomes lhe dá a verificação no ato daquela inscrição. A qualquer tempo.
-
Não sei se é isso uma das coisas que está faltando ele fazer para os demais.
Gente, é isso mesmo? Não conseguem fazer um link enviado num e-mail contido no Autônomo ser exibido no navegador somente através de um clique?