Extensões da chrome web store não estão funcionando no Opera
-
edsonmartim last edited by
Olá equipe Opera
A duas versões anteriores do Opera que utilizo a extensão "Download Chrome Extension" . Com ela posso baixar extensões da "chrome web store", porém, está dando erro e o navegador fecha e não instala nenhuma extensão da loja "chrome web store" . Já removi o navegador por completo e apaguei todas as pastas e mesmo assim aparece a seguinte mensagem de erro, conforme abaixo.
Download Chrome Extension
Unable download estension package due the network error.
Check you internet connection and try again.A conexão está normal.
Versão do Linux que estou usando:
Versão: 48.0.2685.35 - O Opera está atualizado
Fluxo de atualização: Stable
Sistema: Ubuntu 16.04.3 LTS (x86_64; Unity)Se puderem me ajudar nesta questão fico grato!
Edson Santos
-
edsonmartim last edited by
Olá leocg
Sim, no Windows está funcionando normalmente.
O problema até o momento é especifico para Linux, onde outras pessoas também reclamaram da mesma situação, conforme pode ser visto aqui. ( https://github.com/operasoftware/chrome-webstore-extension/issues )
Aparentemente parece ser a extensão "Download Chrome Extension", após versão 2.3.0 e 2.4.0. Realizei vários testes e aparentemente é a extensão.Por indicação, contornei esta situação com o CRX "Extension source viewer" e pude instalar as extensões do Chrome Web Store normalmente.
Vou aguardar novas atualizações e ver como fica, mas caso tenha outra indicação me informe..
Obrigado pelo retorno
Edson