Opera 12.17

• Opera 12.17 disponível para download no ftp.

(Editado)Lançamento oficial: http://blogs.opera.com/desktop/2014/04/opera-12-17/

• o que o Christoph quis dizer que o opera velho não foi atualizado para versões novas?

• Que excelente notícia. Sabe aonde leio o change-log dele?

• Que excelente notícia. Sabe aonde leio o change-log dele?

Não existe um ainda, só quando acontecer o lançamento oficial, que deve ser amanhã.

Mas são atualizações de segurança.

• o que o Christoph quis dizer que o opera velho não foi atualizado para versões novas?

O Opera Blink não é considerado atualização do Opera Presto e sim um novo produto, tanto que se você mandar o Opera Presto mais recente buscar por atualizações, ele vai informar que não existe nenhuma.

E é por isso que esta atualização de segurança está sendo lançada.

O Opera Blink não é considerado atualização do Opera Presto e sim um novo produto, tanto que se você mandar o Opera Presto mais recente buscar por atualizações, ele vai informar que não existe nenhuma.
    E é por isso que esta atualização de segurança está sendo lançada.

Obrigado pela explicação. Temia que pudessem voltar ao antigo devido a pressão popular. Eu, sinceramente, nunca gostei do Presto, era e é pesado para mim. Eu tentei usar ele, e ficava usando muita RAM e CPU sem abrir nenhuma página.

• Não existe um ainda, só quando acontecer o lançamento oficial, que deve ser amanhã.
    Mas são atualizações de segurança.

Acabo de atualizar, através da Ajuda. Já está disponível. Foguetório: esta atualização me sinaliza que não deve ser posto fora de linha tão cedo quanto fazia supor. Sua freguesia ainda é expressiva!

Aqui, no XP, o Opera 20 gasta tanto ou mais recursos do que o 12. De qualquer modo, devo continuar fiel ao que sobrar, porém, falta um aspecto agregador como o My Opera. Aí, eu ficaria de qualquer jeito.

• Te garanto que o Opera Presto é mais leve que o Blink, estou fazendo o teste neste exato momento. Além disso, ele é mais estavel, e rápido.

O único defeito dele é para iniciar, mas isso já foi dito que é devido ao grande número de extensões que ele vem pré-instalado, e que na moral, a anos vem inovando, e sendo copiado por outros navegadores.

E as costumizações? O blink é horrível para costumizar, simplesmente horrível. Se tivesse um opera blink com a interface e tudo de bom do Opera presto, eu novamente ficaria insistindo na migração.

• Te garanto que o Opera Presto é mais leve que o Blink, estou fazendo o teste neste exato momento. Além disso, ele é mais estavel, e rápido.
    Te garanto que no meu teste o resultado é o oposto.

• Só o fato do Opera Presto ter processo único já pesa muito por isso não uso o Firefox. Fui tentar usar o Opera Presto quando já usava o Opera 18 (se não me engano). Quando eu abri, ficava usando 150MB de RAM e 50% da CPU, eu só tinha deixado a página do speed dial aberta

• Acabo de atualizar, através da Ajuda. Já está disponível.

Sim, mas o lançamento oficial deve ser apenas amanhã. Isso se houver algum.

O único defeito dele é para iniciar, mas isso já foi dito que é devido ao grande número de extensões que ele vem pré-instalado,

Que extensões? tanto Opera Presto quanto Opera Blink vêm sem nenhuma extensão instalada.

• VELOCIDADE:
    No meu semiavariado XP, a 12.17 está mais rápida do que a versão anterior da série para tudo, inclusive para começar. Fiz uma experiência e ela não levou mais do que 5 segundos para entrar com a tabuletinha de como quero começar e 3 segundos para estar pronta pra uso, abrindo com apenas uma aba. Chegou a 100% de uso do CPU, por menos de 1 segundo, isto a olho nu.E ela tem o gerenciador de e-mails integrado.

A 20 demorou em todo o processo uns cinco segundos a mais. Seu uso alto de CPU (acima de 60) perdurou por uns três a quatro segundos a mais do que a 12)

ASSUNTOS RELATIVOS AO M2 NÃO ACOPLADO NÃO PODE TER POSTAGENS RELATIVAS A ELE NO FORUM?. Não há categoria para assuntos relativos ao Opera Mail M2. Porque, talvez, ele não esteja mais acoplado às versões 15+. Entretanto, a série 12 é também Opera vigente e ela tem o M2 integrado e o gerenciador, nelas, nessas versões, seria assunto cabível no Forum do navegador, salvo melhor entendimento.

Como estamos num tópico relativo à série 12, pergunto:
    M2 INTEGRADO PODE CONVIVER COM O AUTÔNOMO NO MESMO PC? Naturalmente, aí há necessidade de uma versão 12 instalada. E haveria necessidade de uma 15X também? Acredito que não, pois o gerenciador desgarrado poderia ser baixado, independente de se ter o navegador. É assim?
    No caso das duas espécies do gerenciador baixadas no mesmo pc, penso que o único cuidado seria não configurar o mesmo endereço de e-mail para ambos, assim como feeds, grupos de notícias, etc. E quanto ao catálogo de endreços?
    Minha pergunta se prende ao fato de que quero testar a outra espécie do gerenciador.
    .

• Como estamos num tópico relativo à série 12, pergunto:
    M2 INTEGRADO PODE CONVIVER COM O AUTÔNOMO NO MESMO PC?

Sim, sem problemas.

Naturalmente, aí há necessidade de uma versão 12 instalada. E haveria necessidade de uma 15X também?

Não há necessidade. Aliás, se estiver usando o Opera Mail separado pode usar qualquer navegador para abrir os links.

ASSUNTOS RELATIVOS AO M2 NÃO ACOPLADO NÃO PODE TER POSTAGENS RELATIVAS A ELE NO FORUM?

Sem problemas.

• Aliás, se estiver usando o Opera Mail separado pode usar qualquer navegador para abrir os links.

Grato. Qualquer navegador quer dizer qualquer mesmo? Ou qualquer versão do Opera? Estava sem saber como baixar feeds para o 20, instalei uma extensão que baixa direto para o 20, independente de gerenciador, mas só capta do 12, pelo que entendi e dispõe os feeds no 20.. Não estava com muita disposição de ficar quebrando a cabeça, mas não estava e ainda não estou tendo facilidade em localizar feeds através do 20.

• @leocg - alter ego? > http://forums.opera.com/user/leonmcg

• @leocg - alter ego? > http://forums.opera.com/user/leonmcg

Não, essa é outra pessoa.

• Qualquer navegador quer dizer qualquer mesmo? Ou qualquer versão do Opera?

Qualquer um mesmo. Opera, IE, Firefox, etc.

Estava sem saber como baixar feeds para o 20, instalei uma extensão que baixa direto para o 20, independente de gerenciador, mas só capta do 12, pelo que entendi e dispõe os feeds no 20.. Não estava com muita disposição de ficar quebrando a cabeça, mas não estava e ainda não estou tendo facilidade em localizar feeds através do 20.

Eu uso aqui Smart RSS e RSS Detector.

• A 12.17 não mudou nada no uso do Opera. Foi só a segurança mesmo...Agora por que não liberar o código fonte do presto para que outras empresas continuem a engine?

Log in to reply

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.