[Resolvido]Passwords gravadas
-
afilipa last edited by
Boa noite,
Na versão 42 tinha cerca de 20 passwords gravadas mas como tive que formatar o disco, quando fiz nova instalação já foi para a versão 43. O primeiro passo que fiz foi sincronizar a minha conta para poder ter acesso tanto aos Favoritos como ás pass gravadas só que não tenho nenhuma das passwords gravadas.
Como é que consigo recuperar as pass? -
leocg Moderator Volunteer last edited by
O primeiro passo que fiz foi sincronizar a minha conta para poder ter acesso tanto aos Favoritos como ás pass gravadas só que não tenho nenhuma das passwords gravadas
No https://sync.opera.com/web/ aparece que você tem senhas?
Como é que consigo recuperar as pass?
Você tem backup?
-
afilipa last edited by
Bom dia,
Nesta altura são só 3 as pass que estão guardadas e são as que guardei depois da actualização.
Não tenho backup. Julguei que guardando era suficiente e que quando necessitasse delas estavam disponíveis. -
Julguei que guardando era suficiente e que quando necessitasse delas estavam disponíveis.
Bom, nenhum serviço de sincronização é ou deve ser usado como backup.
Além disso, por padrão o Opera não sincroniza as senhas (ao menos era assim.). Você lembra de ter habilitado a sincronização de senhas?
-
Sim, estava habilitado
Estranho então.
A opção de usar uma senha própria para criptografar os dados estava habilitada?
Agora pergunto: como faço um backup?
No caso do Opera, faça uma cópia da pasta de perfil dele. Você encontra o caminho em Menu > Sobre o Opera.
-
afilipa last edited by
Olá,
De facto na versão anterior não tinha.
Espero que da próxima vez que tenha que formatar o disco não volte a acontecer o mesmo.
Obrigado